O que fazer em Buenos Aires: visitar o Museu de Arte Latino-Americano, o Malba

Troca de informações sobre Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Fev 08, 2020 8:38 am
Imagem

Não é novidade que a arte europeia é hipervalorizada. A vida toda, aprendemos que os principais pintores, e consequentemente, as obras mais importantes do mundo são da Europa. O que não teria problema, se isso não significasse diretamente um apagamento histórico dos grandes artistas e produções locais que tivemos e temos aqui, na América Latina. A herança cultural causada pelo colonialismo europeu é predominante até hoje em nós. Quando olhar para fora significa se virar para o que temos dentro, o vínculo colonial é renovado, mesmo séculos depois.

Felizmente, o Museu de Arte Latino-Americano, mais conhecido como Malba existe e resiste na contramão deste modo dominante. Localizado em Buenos Aires, capital da Argentina, é um dos principais museus não apenas da cidade, mas de toda a América Latina. É parada obrigatória em qualquer viagem para a capital portenha.

Leia também: 5 museus que você precisa visitar em Buenos Aires

O passeio no Malba

A visita ao Malba é uma das principais atrações da cidade. Para a alegria dos viajantes que sempre buscam um roteiro otimizado, o museu fica em uma área repleta de outros pontos turísticos. No mesmo dia do Malba, você também pode conhecer o Jardín Japonés, o Museo Evita e a Floralis Genérica, por exemplo. Essa é uma região bonita, bastante arborizada e com belas praças. Sugerimos que você faça os deslocamentos a pé para apreciação.

Ao chegar ao Malba, antes mesmo de apreciar as obras, o prédio em si já é uma atração. A construção é moderna, bonita, bem iluminada. Para tornar o passeio ainda mais completo, o museu também conta com um agradável pátio com um café e uma lojinha enlouquecedora.

O ingresso para entrar no Malba custa 280 pesos argentinos (aproximadamente 20 reais). Estudantes pagam meia; deficientes e menores de cinco anos não pagam. O museu não abre às terças-feiras.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As obras do Malba

Como o nome já indica, o Malba é um museu exclusivo de arte latina. Tudo que você verá lá é nosso! O acervo comporta desde clássicos até a contemporaneidade. O museu conta com uma exposição fixa, que é, sem dúvidas, a que faz mais sucesso e dá o nome ao museu, mas também tem mostras temporárias. Essas, que ficam expostas por tempo limitado, costumam ser experimentais e interativas.

É no Malba que você encontra o icônico Abaporu, da brasileira Tarsila do Amaral. Além de obras de Frida Kahlo, Fernando Botero, Candido Portinari, Antonio Berni, Diego Rivera, Hélio Oiticica e muito mais.

Confira algumas fotos do que você irá encontrar durante a visita:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires

Vale a pena ir com crianças?

Sim, vale a pena. Para começar, é importante falar sobre cultura com as crianças e ensinar desde pequeno que visitar museu não é chato. O Felipe, na época com 5 anos, aproveitou o museu. Ele gostou, principalmente, da parte interativa, onde podia mexer ou até mesmo entrar nas obras. Ele também curtiu a piscina falsa, onde é possível entrar sem se molhar. Claro que se você quiser ficar muito tempo pode ser cansativo para crianças, mas ficando entre 1 ou 2 horas vai ser bem aproveitado.

Imagem

Imagem

Vale a pena visitar o Malba?

Pelo tom do texto, já fica mais do que claro que só existe uma resposta para essa pergunta: com certeza! O Malba é uma parada absolutamente obrigatória em Buenos Aires. Quem já ama arte, naturalmente vai enlouquecer com o passeio. Mas mesmo aqueles que pensam duas vezes antes de ir a museus vão gostar, porque as obras são muito conhecidas, o que dá aquele frio na barriga emocionante ao vê-las ao vivo. Acreditamos também que a visita a um museu com esse propósito e desse porte é quase uma obrigação nossa como cidadãos latino-americanos com nossas heranças culturais e históricos.

Leia também: 6 passeios para curtir Buenos Aires ao ar livre

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece o Malba? Gostou do acervo? Ficou quanto tempo no museu? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Fev 10, 2020 7:04 pm
Amo demais. Um dos meus museus favoritos do mundo!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Fev 11, 2020 7:51 pm
Já fui e voltaria todas as vezes que for em BA. Imperdível.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 21, 2020 3:38 pm
Meu filho curtiu muito. Ele aprendeu sobre pintores na escola. E as partes interativas dos museu fazem a alegria das crianças.

LEVE SEU FILHO!

matrix554 Mensagens: 194
Sex Fev 21, 2020 3:43 pm
O lugar é lindo mesmo, pena que quando fui a exposição fixa estava fechada. Pretendo voltar





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio