O cartão de crédito é bem aceito em Buenos Aires?

Troca de informações sobre Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Abr 14, 2020 1:15 pm
Imagem

O cartão de crédito é a melhor maneira de realizar pagamentos no exterior. É seguro e prático, mas infelizmente o governo brasileiro inventou o IOF, então todas as compras são taxadas em 6,38%. Apesar disto, tem bancos que cobram a cotação do dólar comercial (sem spread), então acaba valendo a pena o uso junto com o papel moeda. Para economizar, o ideal é sempre usar mais de um meio de pagamento, além de se planejar com antecedência para ter um bom cartão de crédito que não cobre ágio em compras internacionais.

Leia também: Qual moeda levar para Buenos Aires?

Em Buenos Aires os cartões de crédito são bem aceitos, principalmente os da bandeira Visa e Mastercard. Até locais mais simples aceitam cartões, então se você conseguirá pagar a imensa maioria das suas despesas com o cartão de crédito. As bandeiras American Express, Elo e Diners também são aceitas, mas como em outros lugares mundo afora não são confiáveis plenamente.

Claro que é preciso ter os pesos argentinos para usar no transporte público ou para gastos bem baixos, como comprar uma água. Você também pode ter reais na carteira, pois além de muitos lugares aceitarem, é fácil realizar o câmbio em qualquer casa de câmbio.

Leia também: Uber e Cabify em Buenos Aires

Aceitação em Buenos Aires

Em geral, podemos dizer que a aceitação dos cartões de crédito em Buenos Aires é muito boa. Nos hotéis, lojas, restaurantes e em atrações turísticas você conseguirá fazer o pagamento usando seu cartão sem maiores dificuldades. Não dá para afirmar que 100% dos locais irão aceitar, por isso você deve sempre ter pesos argentinos também na carteira.

Dificuldade no uso

No Brasil, você efetua a compra rapidamente, e a operação toda dura uns 5 segundos. Já em Buenos Aires, eles não parecem muito seguros com o uso, e se enrolam. A operação chega a demorar 1 minuto para ser concluída e às vezes ainda dá erro - não do cartão, mas por algum problema. É normal acontecer da compra ser negada, pois o funcionário passa sem solicitar a senha, e você precisa explicar que precisa. Entretanto, também fizemos compras sem digitar a senha e elas foram aprovadas. O sistema é meio confuso, o que gera certa insegurança.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires

Grupo de WhatsApp sobre Buenos Aires

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e fotos em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos um grupo até o momento, com capacidade para até 257 pessoas: https://fdv.im/BuenosAires

Também temos um grupo da Argentina (para falar de qualquer destino) e um da América do Sul (para falar de qualquer país). Para participar, acesse:
- Argentina: https://chat.whatsapp.com/A4Q20KwA0jPI48zpDRxL3z
- América do Sul: https://chat.whatsapp.com/6zmReajcl6S58U0db8cLQy

Boa viagem!

E você, usou cartão de crédito na Argentina? Como foi a aceitação? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Qua Abr 15, 2020 12:19 pm
Nas vezes que fui para Buenos Aires não tive problemas com o cartão de crédito, mas sempre tinha pesos na carteira para as pequenas coisas.

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Jun 09, 2020 5:45 pm
Detesto andar com dinheiro vivo, mas é sempre importante.





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio