Pedido de casamento em Buenos Aires

Troca de informações sobre Buenos Aires.
eduardongx Mensagens: 17
Sáb Jun 06, 2020 11:46 am
Imagem

Pessoal,

Me ajudem com uma situação aqui. Já faz algum tempo que não vou à Buenos Aires e é uma cidade que gosto demais, pela praticidade de estar a apenas um voo de distância (A GOL tem voo direto para BSB) e também por ser um local agradável, mas vamos ao que importa.

Esse ano eu havia prometido à minha namorada passar o Réveillon com ela e minha intenção é pedi-lá em casamento em uma viagem. Nesse cenário de crise/pós-crise Buenos Aires me parece uma opção adequada visto que não vai ser uma viagem cara, dependendo do hotel e passagens não está saindo mais do que 3,5 mil reais, e é um roteiro que eu já conheço e posso maximizar cada dia lá apresentando a cidade para minha excelentíssima. Porém, tenho alguns questionamentos e acredito que a opinião de vocês possa enriquecer e esclarecer meus pensamentos aqui.

- Ninguém tem bola de cristal, mas tendo em vista a situação que a Argentina tem controlado a crise do COVID19, será que em Dezembro teremos horizonte favorável para viagens de Brasileiros em terras hermanas?

- Buenos Aires não é conhecida por ter uma virada de ano interessante. Aliás, ao que aparenta o negócio é reservar um restaurante ou show de tango, quais recomendações vocês tem?

- Fora Buenos Aires, que outras opções de viagem com preços 'baixos' vocês recomendariam para tal ocasião?

- Estou pensando aqui em como fazer esse pedido por lá, e qualquer sugestão fico grato!

Desde já agradeço imensamente ao pessoal que leu e quer ajudar e peço desculpas se postei em local indevido.

Atenciosamente,

Eduardo
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jun 06, 2020 4:21 pm
Eduardo,

- A Argentina deve retomar os voos em setembro. Como você mesmo disse, é imprevisível, mas eu acredito que em dezembro seja viável a viagem.

- Gostei muito do Madero Tango, pela estrutura, comida, show e atendimento.

Onde assistir espetáculos de tango em Buenos Aires: Madero Tango https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=194&t=18352" onclick="window.open(this.href);return false;

- A Argentina é o destino mais barato na América do Sul. É até mais barato do que viajar para o Nordeste, por exemplo.

- Sobre o pedido, você pode reservar um restaurante bacana - de repente, dentro de um hotel. Geralmente, os hotéis têm áreas ao ar livre com cantinhos mais reservados onde você pode realizar o pedido.

eduardongx Mensagens: 17
Sáb Jun 06, 2020 4:32 pm
Perfeito, Gabriel, grato pelas recomendações!

Quando estive em Buenos Aires em 2017 eu fui ao Madero Tango, gostei da praticidade de oferecerem um transfer ao hotel, talvez realmente seja uma ótima pedida para a noite de ano novo. Acolhendo também a sugestão de restaurante, será que o Concierge do Visa Platinum consegue dar um help para organizar algo assim? Já fiz algumas reservas de restaurantes com o auxílio deles, mas nada nessa 'proporção' rs.

Mais uma vez, muito obrigado!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jun 06, 2020 4:40 pm
Sim, consegue. O Concierge tem algumas dicas legais sim, mas sempre básicas (eles não conhecem pessoalmente os locais). Se quiser algo mais diferente, recomendo a Talullah, do Check-in Buenos Aires, que é brasileira e mora na cidade. Ela faz roteiros personalizados, reservas e outros serviços.

Estava pensando aqui e, de repente, por que você não faz uma surpresa, reservando uma noite em um hotel de luxo - marca o jantar e depois dormem no hotel. E, sem dúvidas, o hotel poderá preparar algo no quarto ou em alguma área do hotel para o pedido.

Dezembro é alta temporada, mas de repente vale o investimento. E hotel você pode parcelar em 12 vezes sem juros, então não pesa no orçamento.

Faena, Four Seasons, Park Hyatt e Alvear Art Hotel são algumas das opções.

eduardongx Mensagens: 17
Sáb Jun 06, 2020 7:06 pm
Gabriel, você é dez! Anotando todas as sugestões aqui, essa do Hotel de luxo me parece excelente, andei pesquisando os que você indicou e realmente não pesa no orçamento e facilita demais.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jun 06, 2020 7:27 pm
Que bom! Eu, particularmente, não me sentiria à vontade para pedir a mão em um restaurante, com um monte de gente por perto olhando. Iria preferir um local reservado. De repente, você pede para o hotel preparar o quarto com uma decoração romântica, com rosas vermelhas e balões no formato de coração. Um champanhe no balde de gelo esperando vocês.

O Faena à noite fica com a piscina iluminada e fica bem bonito. Fora que o hotel foge totalmente do que é comum - nem parece um hotel.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Jun 06, 2020 9:26 pm
O Palacio Duhau também é lindo. O jardim interno dele é bem charmoso e é um local mais reservado, de repente dá para combinar com o hotel de reservar uma mesa de jantar ali (se não estiver frio).

vagmanso Mensagens: 1
Dom Jun 07, 2020 10:32 am
Já passei o Ano Novo em Buenos Aires na virada de 2019 para 2020.
Ao meu ver, o melhor local é no Porto Madero.

Lá há fogos e muta gente bonita querendo assistir a esse evento.
Claro que não é como no Rio de Janeiro, que eu também já passei a virada. Mas é bem legal.
A maior dica é reservar uma mesa com muita antecedência em algum restaurante ou bar bem na orla, para que
não se perca a apresentação dos fogos, que só dura uns poucos minutos.
Os restaurantes oferecem pacotes fechados para esse evento, com bebidas ou em bebidas.

Vale muito a pena.
Espero ter ajudado.

Valéria Manso

eduardongx Mensagens: 17
Dom Jun 07, 2020 7:00 pm
Gabriel, justamente, a questão do restaurante mais 'preocupante' seria justamente toda essa platéia desconfortável, com as sugestões agora fica bem melhor o 'plano'.

Baran, olhei as fotos aqui e é realmente charmoso, grato pela sugestão! Inclusive, Baran e Gabriel indicam reservar via site do hotel ou em outro site?

Valéria, Porto Madero é realmente a melhor opção, sendo uma atmosfera legal já está ótimo até prefiro os fogos mais rápidos mesmo, rs, obrigado pela ajuda.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jun 07, 2020 7:30 pm
Olá, eduardongx!

O Falando de Viagem tem uma parceria com o Booking.com, então sempre que você reserva pelo nosso link você está ajudando o site a continuar oferecendo dicas e suporte gratuito para milhões de viajantes: https://hoteis.falandodeviagem.com.br

:)





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio