Como funciona a Imigração e Alfândega em Buenos Aires

Troca de informações sobre Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Jan 09, 2012 10:06 am
Imagem

Para viajar a Buenos Aires, na Argentina, alguns processos burocráticos são necessários. Entretanto, o país não exige o passaporte e os brasileiros podem viajar com a Carteira de Identidade (RG), desde que esteja em bom estado e com menos de 10 anos. O passaporte (deve ser válido no momento da entrada - sem exigência de validade mínima), claro, é o documento ideal para fazer qualquer viagem internacional, mas é bom saber que existe a possibilidade de viajar com o RG.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires

Os brasileiros, até o momento, não precisam apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, como acontece em outros países da América do Sul. Entretanto, recomendamos tomar a vacina de uma vez por todas, para riscar esse problema da sua vida, já que a sua validade é vitalícia.

Leia também: Dicas e informações sobre a vacina contra febre amarela

O destino também não exige que os brasileiros tenham um seguro viagem para entrar no país. De qualquer maneira, você deve sempre ter um seguro viagem, pois é fundamental em todas as viagens internacionais.

Ao sair da aeronave, siga as placas (e o fluxo). Todas as direções apontam para o Controle de Passaporte (Migraciones). Você vai caminhar um pouco, em um trajeto que não tem como errar, e chegará os guichês. Entre na fila e aguarde a sua vez para ser atendido. No local, eles não permitem o uso do celular, e o movimento pode ser grande dependendo do horário e número de voos. Não é necessário o preenchimento de nenhum formulário de imigração.

Você deve entregar o passaporte ou RG e aguardar. Provavelmente, o oficial fará apenas uma pergunta:
- Qual o nome do hotel onde você vai se hospedar?

É uma pergunta simples, realizada em espanhol, e você não precisa nem saber o endereço - basta o nome. O oficial irá tirar uma foto sua (é preciso tirar óculos ou chapéu se estiver usando) e irá colher a sua digital (dedão direito). Esse procedimento é bem parecido ao realizado pela imigração nos EUA. O passaporte será carimbado e você poderá seguir para a próxima etapa. Na saída do país, você fará o mesmo procedimento, tirando uma foto e colocando a digital, e receberá mais um carimbo no passaporte.

Depois, siga até às esteiras para pegar a sua bagagem (há carrinhos gratuitos). Tem casas de câmbio que aceitam o câmbio com reais, mas não achamos válido fazer o câmbio no aeroporto. A próxima etapa é a alfândega, onde todos os passageiros precisam colocar as malas, bolsas, mochilas e sacolas no raio-x, mas geralmente todos são liberados em seguida. Terminando essa etapa, você finalmente estará em Buenos Aires, e poderá seguir até o seu hotel.

Conexão nacional

Caso você esteja realizando uma conexão nacional, não sendo Buenos Aires o seu destino final, precisará passar pela imigração, retirar as malas, passar pela alfândega, redespachar as malas com a respectiva companhia aérea, passar pela segurança e seguir até o seu portão de embarque.

Conexão internacional

Caso você esteja realizando uma conexão internacional, também precisará passar pela imigração, realizando o mesmo procedimento descrito acima.

Planeje sua viagem para Buenos Aires

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, já teve problemas na imigração ou alfândega? Tem alguma dúvida sobre os procedimentos? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

viajante Mensagens: 1090
Qua Fev 01, 2012 4:05 pm
Igual quando fui pela última vez. A não ser por aquelas linhas coloridas. Bem melhor do que todo mundo junto igual era.

Marisa30 Mensagens: 2
Qui Ago 23, 2012 5:46 pm
Estou de viagem marcada para B Aires, próxima semana!
Mas acabo de descobrir que a imigração cria alguns empecilhos para entrar com documentos antigos (RG com + de 10anos).
Sabem me informar se realmente terei problemas, ou posso ficar tranqüila que mesmo com o RG antigo, posso apresentar a CNH com foto atual como documento complementar??

Infelizmente não dará tempo de emitir 2º via do documento - pois minha certidão foi extraviada.

Obrigada!!! :?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Ago 23, 2012 6:26 pm
Realmente eles so aceitam RG com menos de 10 anos ou passaporte . A CNH nao eh aceita .

viajante Mensagens: 1090
Qui Ago 23, 2012 9:11 pm
Tente ir no poupa tempo.

Uma vez me falaram que eles implicam muito pela foto do Rg, se está antiga. Mas o que vale é a expedição do mesmo estar dentro de dez anos.

DeltaFLORIPA Mensagens: 18
Sex Ago 24, 2012 12:08 am
Vá a um posto da Polícia Federal com toda a documentação que comprove a sua viagem, passagens, reserva de hotel, e a tua identidade. Certa vez tive o mesmo problema, tudo reservado, evento em Buenos Aires, e fiquei sabendo das exigências quanto a identidade, expliquei tudo, e me emitiram um passaporte de emergência na mesma tarde, claro, teve seu custo, não me lembro ao certo, mas acho que foi em torno de R$200.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Sex Ago 24, 2012 8:09 am
O Passaporte de Emergência custa praticamente o dobro do normal.
http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/passaporte-de-emergencia/" onclick="window.open(this.href);return false;

Na Argentina implicam mesmo com documento antigo.

Com a greve terá dificuldades em emiti-lo também.

Marisa30 Mensagens: 2
Sex Ago 24, 2012 8:18 am
Bom to tentando correr contra o tempo... Vou na Policia Federal!
Obrigada pelas informações!!!
:P

RABUGENTO Mensagens: 1902
Sex Ago 24, 2012 8:26 am
Boa sorte!

O passaporte vai custar cerca de R$ 205,00 e será válido só por um ano.

AnaCris007 Mensagens: 2
Ter Set 25, 2012 12:49 am
Vou pra lá pela primeira vez com mais 3 pessoas. Podemos passar pela imigração juntos?
Ou pelo menos passar junto com meu namorado?

Obrigada ^^





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio