Saque com cartão de débito em Buenos Aires

Troca de informações sobre Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jan 16, 2011 5:36 pm
Saque com cartão de débito em Buenos Aires

Chegamos em Buenos Aires apenas com reais e cartões de crédito/débito, pois no Brasil não é vantagem comprar pesos. Então qual é o método mais fácil para conseguir pesos? Realizar um saque em um caixa eletrônico.

Para realizar um saque com o seu cartão de débito é necessário desbloquear a função. Ainda no Brasil você deve realizar a solicitação junto ao seu gerente. O desbloqueio é rápido e gratuito.

Atrás do seu cartão de débito haverá a rede a qual ele é associado. No nosso caso é o Visa Plus.

Em Buenos Aires existem caixas eletrônicos em milhares de locais, então não será difícil encontrar um. Este que usamos ficava no Carrefour, na Recoleta.

Imagem

Após inserir o cartão de débito basta selecionar o idioma desejado, que poderá ser espanhol ou inglês. Digite a senha e siga as instruções apertando na tela (sistema touchscreen).

Será cobrada uma taxa de mais ou menos R$5,00 para cada transação, então aconselhamos que você saque o valor desejado de uma só vez, evitando assim taxas desnecessárias.

Imagem

Ponto negativo: Todos os caixas eletrônicos em que realizamos saques só forneciam notas de 100 pesos. Em apenas um conseguimos notas de 50 pesos. Isso é ruim, pois existe muito golpe com notas de alto valor na cidade. Tente trocá-las (cambiar) em lugares confiáveis.

Ponto positivo: Como o dinheiro irá sair imediatamente da sua conta corrente não há o risco de variação cambial, pois será usada a cotação do dia.

Imagem

Todo o processo levou menos de 3 minutos. Foi fácil e rápido!

IMPORTANTE: O seu cartão só será ejetado após a retirada do recibo da operação. Tome cuidado para não esquecê-lo, pois retirá-lo é a ÚLTIMA etapa do processo.

E você, já fez saque com seu cartão de débito em Buenos Aires? Achou fácil? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Leia também: Saque com cartão de crédito em Buenos Aires
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

eliasjacob Mensagens: 11
Qua Jan 26, 2011 9:07 pm
Adicionando uma informação: cliente HSBC premier faz saques em qualquer moeda sem pagar nenhuma taxa (só o IOF mesmo, culpe o governo) e dá pra utilizar na funcão débito tranquilamente (com cotações MUITO próximas as do dolar comercial, o que é ótimo).
Lembro que o cartão do Bradesco faz saques, não dá pra usar como débito e ainda cobra um monte de taxas por saque efetuado (além disso, utiliza sempre uma cotação que tá muito mais próxima da "turismo").

Para quem viaja muito fora do Brasil, entao, fica a dica: HSBC Premier.

Edit: dia 14/01 a cotação comercial (interbank rate - 0%) era 1 USD = 1,68 BRL. Pela formatação do extrato, suponho que seja do Bradesco.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 26, 2011 9:12 pm
Boa dica, Elias!

Eu procurei o Bradesco por Buenos Aires e não achei. Em compensação vi diversas agências do Itaú e algumas do HSBC.
Para quem viaja muito e realiza saques com frequência o HSBC é imbatível

De qualquer maneira indico o saque mais para emergência mesmo, pois não gera milhas e paga-se taxas. O melhor é usar um cartão de crédito.

eliasjacob Mensagens: 11
Qua Jan 26, 2011 9:21 pm
As vezes eu realmente prefiro o saque e a função débito.
Explico: compras em moedas diferentes de dólar geram uma taxa na conversão de (salvo engano) 4% na grande maioria dos cartões bradesco (inclusive os de tipo "premium").
Saques, nem pensar. Os juros não são amigos.
Além disso, a cotação do HSBC é imbatível. O Bradesco trabalha com umas cotações de euro, libra e dólar (suponho que das outras moedas também, nunca testei) pouco agradáveis para o cliente. Acaba que, na conversão bradesco, paga-se taxa sobre taxa.
E ainda tem a vantagem (dependendo da estabilidade ou não da moeda) de utilizar a cotação do dia e não ficar sujeito à variação cambial.
Claro, perde-se milhas, mas... aí depende da situação, do valor gasto, da estabilidade do real, e por aí vai...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 26, 2011 11:26 pm
Elias,

Entendo suas considerações. Vão válidas.
As taxas do HSBC Premier costumam ser realmente boas. Minha esposa é cliente lá e já fizemos comparações, onde sempre ficava na frente do Bradesco.

FabioTT Mensagens: 147
Qui Jan 27, 2011 2:18 pm
O saque em conta corrente no Santander usa a taxa proxima da cotação comercial da moeda. Já saquei em dólar, libra, euro ou iene, em todas as cotações foram otimas.
Abcs.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 27, 2011 5:14 pm
Elias: É do Bradesco sim, bem reparado. R$0,05 centavos para um saque de alto valor faz diferença.

Fabio: Obrigado pelo aviso!

Abraços!

hotmar Mensagens: 77
Dom Mar 27, 2011 9:31 pm
Pessoal, só uma observação de quem estuda finanças pessoais diariamente há 4 anos: milhas devem ser consequência do uso do cartão de crédito, e não o seu principal objetivo. Ademais, não vale a pena comprar com cartão de crédito se houver desconto para pagamento à vista por outra forma de pagamento, como boleto, cash etc. Nesses casos, paga-se à vista, e o dinheiro economizado pode ser revertido para "comprar milhas de si mesmo" pagando boletos no cartão, e ainda sobra dinheiro usando essa estratégia!


De mais a mais, boa matéria, Gabriel!

Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você. :wink:
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 27, 2011 9:39 pm
É verdade, hotmar!

Seu site é muito explicativo e ótimo sobre esses assuntos. Sempre dou uma passadinha lá para ler. Aproveito para divulgá-lo: http://www.valoresreais.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu sempre vejo o valor do desconto à vista para decidir a melhor opção. Às vezes vale, às vezes não. Cada caso é um caso. É importante sempre fazer as contas antes de decidir.
Mas, quando não há desconto, o uso do cartão de crédito para gerar milhas é perfeito!

Abraços!

ericson Mensagens: 46
Seg Mar 28, 2011 8:53 am
Eu já saquei pelo bradesco em Espanha e pelo Santander antigo Real em Bariloche.... no Bradesco foi me combrado algumas taxas, pelo santander não foi me cobrado nenhuma taxa.... quem é cliente Van Gogh tem direito a dois ou quatro saques internacionais onde será cobrado só o IOF (culpa do governo como disse eliasjacob acima) vou verificar as taxas e ponho no proximo post...





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio