Buenos Aires: câmbio oficial x câmbio paralelo

Troca de informações sobre Buenos Aires.
Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Qui Jan 21, 2016 11:47 am
Esse Macri está dando um show de administração.

Em compensação, pra nós brasileiros, a coisa só piora.

Há 1 ano eu troquei 1 real por 4,5 pesos e o dólar valia R$ 2,80 no Brasil e lá trocava-se por 12 pesos.

Com isso, troquei no câmbio paralelo e consegui um ganho de aproximadamente 20% no Free Shop, pois apesar de o mercado paralelo pagar (na época) 12 pesos por dólar, o dólar no câmbio oficial estava cotado a 8 pesos, o que dava uma diferença de 33%. Porém, como os preços lá são um pouco mais caros que em GRU, o lucro/economia final era de 20% por conta dessa diferença entre a cotação oficial e paralela.

Hoje isso não existe mais. Ou seja, independente se vc vai viajar pra América Central ou do Sul, os custos aumentaram em pelo menos 1/3 de um ano pra cá.

OBS: Em relação à exigência que fizeram pro @GabrielDias, do comprovante da casa de câmbio, não me cobraram o mesmo (até pq eu nem teria, já que fiz a troca no câmbio paralelo).

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jan 21, 2016 12:22 pm
Pois é, Letwu. Em novembro de 2014 eu troquei Dólares por AR$ 13,5 no paralelo. De lá pra cá o Real despencou com relação ao Dólar, mas o Peso Argentino continua no mesmo valor.

É triste.

yureco Mensagens: 2490
Qui Jan 21, 2016 12:23 pm
Pois é! Ficamos pobres de novo!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 14, 2019 4:34 pm
Cotação que encontrei em Buenos Aires em novembro de 2019:
- 1 real valendo 12 pesos;
- 1 real valendo 13 pesos;
- 1 real valendo 13,50 pesos;
- 1 real valendo 14 pesos.

A pior cotação sempre encontrei nos shoppings. As melhores, no centro.





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio