Buenos Aires: câmbio oficial x câmbio paralelo

Troca de informações sobre Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Jan 04, 2014 11:32 am
Imagem

A Argentina está em uma situação econômica complicada e isto está afetando diretamente os turistas brasileiros que viajam principalmente para Buenos Aires. O câmbio oficial só favorece ao governo, então cada vez mais os turistas estão usando o câmbio paralelo.

Com o câmbio paralelo você pode economizar até 50% a mais se comparado ao câmbio oficial. Sendo assim, fica difícil os viajantes usarem os locais autorizados pela Afip (Administração Federal de Ingressos Públicos).

Usar o câmbio paralelo é uma contravenção, igual ocorre no Brasil, mas acaba sendo tolerado muitas vezes.

O ideal é você viajar com reais. Se você já tiver dólares em casa vale a pena levá-los também, mas a nossa moeda tem ótima aceitação na cidade. Você pode fazer o câmbio na loja ou restaurante, por exemplo. Muitos hotéis também fazem câmbio, mas é preciso checar a cotação.

Quanto às casas de câmbio oficiais estão pagando por R$1,00? Em torno de 2,30 pesos.
Quanto o câmbio paralelo está pagando por R$1,00? Em torno de 4 pesos.

É provável que durante a viagem, principalmente no Centro, você seja abordado por cambistas de rua oferecendo boas cotações. Tem que usar com cuidado e tomar cuidado com as notas falsas. Os turistas são abordados, informados da cotação e vão com o cambista até um escritório onde a operação é realizada clandestinamente.

E você, esteve em Buenos Aires recentemente? Onde trocou os reais? Qual foi a cotação? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jan 04, 2014 11:44 am
Caramba. Está assim? A última vez que estive na Argentina foi em 2007. Como a coisa se deteriorou desde então.

Levando em consideração a conversão paralela de 4X1, Buenos Aires volta a ser a cidade barata que era ou não? Sei que houve muita inflação desde então e não tenho mais noção dos preços.

victorcruvinel Mensagens: 181
Sáb Jan 04, 2014 12:02 pm
Em Buenos Aires é impressionante a questão do dólar paralelo. Tranquilamente se vê 1 dolar para cada 10 pesos no mercado paralelo. Na minha opinião o ideal é viajar com real e dolar para a cidade, e de acordo com o local, vê se compensa mais utilizar os dólares ou os reais. Câmbio oficial lá definitivamente não é nada viável.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 04, 2014 12:09 pm
Fabio,

Estive lá em janeiro de 2012, mas de lá para cá mudou muito. A inflação de 2011 para 2012 foi grande. É chato isso de viajar e ter que ficar pesquisando em todos os lugares a menor cotação para trocar.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jan 04, 2014 12:19 pm
Uma pena. Era uma ótima opção para feriados prolongados. Saia muito mais barato ir para lá e comer em ótimos restaurantes curtindo os melhores vinhos argentinos que ficar em um hotel meia bomba pagando uma baba por uma refeição um pouquinho melhor aqui.

yureco Mensagens: 2490
Sáb Jan 04, 2014 12:27 pm
Estive lá nesta semana e o taxi ainda é mais barato. As comidas custam entre 100 e 150 pesos por casal, com bebidas nos restaurantes. Os tênis não valem a pena. Custam até 1.000 pesos (os tops). Quem for para Buenos Aires, é melhor levar dólares.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 04, 2014 12:28 pm
baioca,

Cria um tópico para nós falando sobre os preços e seus gastos na cidade? Vai ajudar muito!

davilenz Mensagens: 514
Sáb Jan 04, 2014 12:35 pm
Fabio, infelizmente a inflação nesse período foi ainda maior que a desvalorização do peso, então o país está ficando caro.

É realmente chato ter que recorrer ao paralelo. Coisa típica de país atrasado que acredita em controle de capitais e obriga toda a sociedade a usar o paralelo. Pelo que li na Venezuela a situação é pior ainda. O Brasil já viveu essa realidade, meu pai conta que na década de 80 o governo só autorizava a compra de 500 dólares quando vc comprovava viagem ao exterior, numa época em que cartão de crédito praticamente não existia. Aí a única solução era recorrer ao paralelo.

Em Buenos Aires usei um tal de Câmbio Justo, eles vem no seu hotel fazer a troca no horário combinado e até levam uma caneta para comprovar a autenticidade das notas deles e suas. Na mesma hora já usei parte do dinheiro para pagar o hotel, e de quebra comprovar a autenticidade das notas. O câmbio foi melhor do que vi em qualquer outro comércio.

yureco Mensagens: 2490
Sáb Jan 04, 2014 12:37 pm
Gabriel, amanhã chego em casa e crio tópico, ok?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio