Destinos - América do Sul
Argentina
Buenos Aires

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 14 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jan 30, 2011 11:53 pm 
Administrador
Os Pontos Turísticos de Buenos Aires

Você está planejando uma visita à Buenos Aires e não sabe como começar seu planejamento? Vamos lhe ajudar fornecendo algumas informações e fotos dos principais pontos turísticos da cidade. São lugares indispensáveis para a sua primeira visita!

Casa Rosada: Sede do governo argentino. O prédio pintado em cor-de-rosa está localizado na Plaza de Mayo.

Imagem

Imagem

Obelisco: É um dos pontos mais tradicionais da cidade. Foi erguido em homenagem ao quarto centenário da capital, localizado no cruzamento da 9 de Julio com a Corrientes.

Imagem

Imagem

Imagem

Café Tortoni: O Café Tortoni foi fundado em 1858 e é um local tradicionalíssimo. É o café mais antigo do país. Como bem disseram é um verdadeiro ponto turístico. O lugar é realmente lindo e preserva toda sua história.

Imagem

Imagem

Livraria El Ateneo: Para o dia ser legitimamente cultural, uma visita à imperdível livraria El Ateneo, localizada na Avenida Santa Fe, no Centro de Buenos Aires, é essencial. Ela funciona dentro de um antigo teatro. Com 3 andares, e uma excelente variedade de livros, o local é um convite para relaxar e esquecer-se do tempo. Os antigos camarotes do teatro hoje abrigam concorridas poltronas onde as pessoas sentam-se para ler. E um delicioso café funciona onde era o palco. A sensação de sentar-se em uma das mesinhas e olhar para toda a livraria é ótima! Um programaço turístico e cultural!

Imagem

Imagem

Plaza del Mayo: Foi palco dos famosos panelaços e do protesto das “Mães de Maio”. É um grande símbolo para os patrióticos argentinos.

Imagem

Imagem

Floralis Generica: A Floralis generica é uma escultura metálica situada na Plaza de las Naciones Unidas, na Recoleta. Foi criada pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano. Ela é grande e muito bonita. Ficamos impressionados!

Imagem

Imagem

Caminito: Um passeio divertido e colorido! O Caminito é um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, localizado no bairro La Boca. Lá você encontrará diversas casas coloridas, lojas, restaurantes e shows no meio da rua.

Imagem

Imagem

Imagem

Puerto Madero: O conjunto de docas, reformado na década de 90, está cada vez mais in após a inauguração do Hotel Faena e da Puente de La Mujer, um bonito viaduto exclusivo para pedestres, cujas hastes imitam os movimentos de um casal dançando tango. O local vai ganhando vida conforma a noite avança, transformando-se em um belo cenário à beira do Rio de La Plata.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Recoleta: É o bairro mais classudo e sofisticado de Buenos Aires. Repleta de ruas arborizadas e prédios de estilo clássico. A Avenida Alvear é onde está concentrado o top do luxo de Buenos Aires, com lojas de roupas de grife, como Christian Dior, e o famoso Hotel Alvear, que é uma atração turística por si só.

Imagem

Imagem

Imagem

Teatro Cólon: É um símbolo arquitetônico de Buenos Aires, palco de diversos espetáculos de ópera, balé e dança. Recém-reformado, o local, belo e imponente, em breve voltará a oferecer visitas guiadas ao público.

Imagem

Boa viagem!

E você, conhece algum dos pontos turísticos citados? Tem algum outro para sugerir? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 31, 2011 9:54 am 
Bueno,

Tem mais alguns para falar:

La Bombonera: Estádio do Boca Júniors, lembra uma caixa de bombom, daí seu nome. Se conseguir ver um River e Boca o jogo será emocionante.

Galerias Pacífico: Trata-se de um shopping, na calle Florida (outro ponto), onde existem diversas grifes. O que vale a visita é o prédio, no estilo europeu (quem conhecer de design saberá melhor qual é o nome do estilo).

Puerto Madero: O nome portenho vem deste local. No passado, os hermanos nadavam por lá... Depois, ele ficou largado, virou um local perigoso, até que foi restaurado e hoje abriga restaurantes de luxo, um belo passeio e alguns hotéis bacanas

Reconquista: Lá temos alguns bares, pubs e uns cabarés também. Dá para ir caminhando de Puerto Madero (se você estiver disposto a uma caminhada de 15 minutos).

Perto da Casa Rosada: Existe uma pequena réplica do big ben... Do lado oposto um monumento feitos pelos argentinos, em homenagem aos soldados das Malvinas... O significado é "estamos devolvendo o nossos soldados para você".

Basicamente é isso... Se eu lembrar mais alguma coisa, eu post.

¡hasta luego!

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 31, 2011 9:58 am 
Eu pensei em colocar La Bombonera na lista, mas depois desisti.
Acho que só os fanáticos por futebol acabam indo lá. Eu mesmo não fui. Meu primo que estava comigo (e é fanático) foi. E ainda foi no do River também.

Na Reconquista eu não fui. E não sabia dessa réplica do big ben. Se tiver fotos me envia!

Mensagem não lidaPublicado: Qui Fev 03, 2011 2:37 pm 
Os turistas gostam bastante de visitar um bairro chamado Palermo, tem vários bosques e parques lindíssimos.

Imagem

Imagem

Mensagem não lidaPublicado: Qui Fev 03, 2011 5:46 pm 
É verdade... o bairro é bonito. E as fotos estão lindas.

Obrigado pela contribuição!

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Abr 23, 2011 11:51 am 
Essa é uma listinha bem básica de pontos turísticos separados por bairros de Buenos Aires. Ajuda na logística na hora de planejar os passeios.

La Boca- Caminito
- La Bombonera e Museo Boca Juniors
- Loja da Havanna (havannets – tipo Nhá Benta recheada com doce de leite)

San Telmo- Escultura da Mafalda (Rua Chile com Defensa);
- Museo Histórico Nacional no Parque Lezama;
- Igreja Ortodoxa;

Puerto Madero- Ponte da Mulher
- Fragata Sarmiento

Centro
- Plaza de Mayo
- Casa Rosada
- Catedral
- Café Tortoni
- Calle Florida (início)
- Galeria Pacífico
- Lojas Fallabella
- Plaza San Martin (final da Calle Florida)
- Obelisco
- Teatro Collon
- Congresso de La Nacion

Recoleta
- Cemitério
- Libreria El Ateneo
- Flor Metálica
- Buenos Aires Designer (Hard Rock Café)
- Feira de Antiguidades
- Museu Nacional de Belas Artes (Entrada gratuita. De 3as a 6as de 12:30 a 19:30. Sábados e domingos de 9:30 a 19:30 h. Av. del Libertador 1473)

Palermo
- Rosedal
- Malba (Abaporu) - Lunes, jueves y viernes, de 12:00 a 19:30h; miércoles, de 12:00 a 21:00 hs, gratis; sábados y domingos, de 10:00 a 19:00 hs. Martes, cerrado.
- Zoológico
- Parque Tres de Febrero – “A Praia Portenha”: planetário, lago artificial, pedalinhos, botes, bicicletas, patins, etc
- Outlets (Levis, Nike e outros) – Av. Córdoba, “altura del numero 4000”
- Outlets (Lacoste, Puma, La Martina, Cacharel, Timberland, Prüne, Blaquè, etc) Villa Crespo, Calle Aguirre com a Gurruchaga. Essa área é também conhecida como Palermo Outlet.
- Casa da Barbie (Barbie Store) – Av. Raul Scalabrini Ortiz 3170

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Abr 23, 2011 2:03 pm 
Gostei da separação, Silmara!

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jan 07, 2012 8:13 pm 
Alguém aqui já utilizou o ônibus hop-and-off em Buenos Aires ? Eu tenho interesse em adquirir o ingresso de 48hrs para poder explorar a cidade.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jan 07, 2012 9:07 pm 
Estou vendo vários desses ônibus na rua. Funciona no mesmo estilo de diversas cidades e na parte de cima é aberto. É mais econômico, mas perde-se muito tempo. Você tem que esperar na fila e no calor até o próximo ônibus chegar e isso pode ou não demorar.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jan 15, 2012 7:50 pm 
Ola!
Pretendo ir p/ Buenos Aires no feriado de 7 de setembro...
Qual o melhor lugar para se hospedar?
Alguem ja ficou no Alvear, Faena ou Four Seasons?

Tópicos Relacionados      Respostas 
Onde se hospedar em Buenos Aires: Palladio Hotel Buenos Aires MGallery by Sofitel

em Hotéis em Buenos Aires

Última mensagem Qua Dez 26, 2018 12:35 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

2

10 hotéis mais reservados por brasileiros em Buenos Aires

em Hotéis em Buenos Aires

Última mensagem Qui Mar 07, 2019 11:19 am GabrielDias Ver última mensagem

4

The Argentine Experience: um programa gastronômico diferente em Buenos Aires

em Alimentação em Buenos Aires

Última mensagem Sex Ago 09, 2019 2:14 pm GabrielDias Ver última mensagem

3

É mais barato voar do Rio de Janeiro até Buenos Aires com a Flybondi?

em Companhias aéreas

Última mensagem Seg Set 02, 2019 4:14 pm GabrielDias Ver última mensagem

7

Empresas de brasileiros que oferecem transporte em português em Buenos Aires

em Transporte em Buenos Aires

Última mensagem Ter Set 10, 2019 10:09 am GabrielDias Ver última mensagem

1

Booking.com

Destinos - América do Sul
Argentina
Buenos Aires

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]