Como voar direto do Rio de Janeiro a Buenos Aires

Troca de informações sobre Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Out 17, 2014 10:26 am
Como voar direto do Rio de Janeiro a Buenos Aires

Imagem

Com a recente tendência das companhias aéreas de centralizarem seus hubs no Aeroporto de Guarulhos, muitos voos diretos partindo do Rio de Janeiro para diversos destinos foram eliminados. Na maioria dos casos quem pretende partir do Rio de Janeiro acaba forçado a fazer uma desconfortável conexão em São Paulo, o que torna a viagem mais longa e cansativa.

O destino ainda é o destino número 1 dos brasileiros no exterior e também costuma ser o "batismo" internacional da maioria dos novos viajantes. São tantas as atrações deste charmoso destino que muitos de nós acabamos retornando diversas vezes para reviver os encantos da capital argentina.

Buenos Aires possui dois aeroportos: Ezeiza, o principal, porém um pouco afastado da cidade, cuja sigla é EZE e o Aeroparque Jorge Newbery, mais central, cuja sigla é AEP.

O objetivo desta matéria é mostrar que ainda é possível para os cariocas chegarem à capital de nossos hermanos sem que a viagem fique cansativa. Ainda existem opções interessantes para quem parte do Aeroporto do Galeão.

E quais são essas opções?

GOL: Voa direto do Galeão para Buenos Aires em Boeings 737 com uma única classe de serviço.

TAM: Também voa direto do Rio de Janeiro para Buenos Aires em aeronaves Airbus A320, com uma ou duas classes de serviço. Vale lembrar que a executiva do A320 é semelhante à First das companhias americanas, ou seja, com limitação de reclinação do assento.

Austral: Opera voos entre o Galeão e Ezeiza/Aeroparque. As aeronaves utilizadas são o Boeing 737 e o Embraer-190, todos com uma única classe de serviço.

Aerolíneas Argentinas: Outra companhia que voa entre o Rio de Janeiro e ambos os aeroportos da capital argentina. Utiliza o Boeing 737 com uma única classe de serviço.

Emirates Airline: Não são todos que sabem, mas a Emirates, reconhecida como uma das melhores companhias aéreas do mundo, opera um voo diário do Rio de Janeiro ao Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires. A aeronave utilizada é um Boeing 777 que oferece 3 classes de serviço.

Em qualquer classe de serviço da Emirates você terá um atendimento diferenciado.

Imagem
A impressionante variedade do bar da classe econômica da Emirates.

Imagem

Imagem

Nas classes superiores é possível desfrutar de toda a exclusividade de seu serviço.

Imagem
A suíte Emirates: Exclusividade para quem voa de Primeira Classe.

Imagem

Através de seu sistema de entretenimento, o ICE, você nem perceberá o tempo da viagem passar.

Imagem
ICE: Mais de 1.800 opções de programas.

A Argentina não exige visto para brasileiros, então é só arrumar as malas e boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem viajou para Buenos Aires a convite da Emirates Airline.

E você, conhece Buenos Aires? Voou com a Emirates? Em qual classe? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 17, 2014 10:27 am
A primeira fui de GOL, quando ainda não havia o voo da Emirates. Na segunda vez fui de Emirates e mesmo na econômica parecia Executiva comparando com a GOL.

CarlosCF Mensagens: 200
Sex Out 17, 2014 10:34 am
Nas tres vezes que fui a Buenos Aires foi de Tam, sempre com milhas o maior valor pago foi 20k ida e volta.

legal03 Mensagens: 136
Sex Out 17, 2014 12:58 pm
Minha única ida a Buenos Aires foi em 2012 com a Qatar. Fui de econômica, mas o voo foi bem agradável.

Há ótimas opções fora as tradicionais GOL, LAN e TAM para ir até Buenos Aires, seja pela Emirates no Rio de Janeiro, seja pela Qatar e Turkish em São Paulo.

Avatar do usuário
FairiesWearBoots Mensagens: 82
Sex Out 17, 2014 3:17 pm
Tem pelo menos 1 ida e 1 volta (GIG/AEP/GIG) com a Austral/Aerolineas (codeshare) que param em Puerto Iguazu. Os passageiros são obrigados a descer, fazer a imigração, aguardar a chamada para novo embarque na sala de embarque e só aí voltar à aeronave. Quando chegam ao AEP, naturalmente, não fazem imigração novamente. Peguei os 2 uma vez (mai/2012). Acho que são o AR1295 e o AR1294, mas não sei se ainda estão ativos.

A imigração é lenta (são, se não me engano, somente 2 filas e as pessoas têm dúvidas quanto ao preenchimento do formulário) e esperar em pé na fila é pior que sentado na poltrona... assim, se optar realmente por esses voos, acho melhor escolher assentos iniciais da cabine (claro que respeitando a classe) e ficar ligado na hora de descer em Puerto Iguazu, pq tem muita gente q não acredita que tem mesmo q descer.

Não sei se eu comi mosca quando comprei, entretanto creio que a informação sobre a parada não foi clara no momento da compra. Ou talvez a diferença de preço compensasse, já nem me lembro mais...

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Seg Out 20, 2014 11:24 pm
A primeira vez que fui a BA foi com a antiga Varig. Na ultima vez foi com a nova Varig. A diferença no atendimento das duas cias foi GIGANTESCA.

A Emirates é uma cia que faz a gente lembrar de como era bom voar na época de ouro da Varig.

Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Dom Nov 02, 2014 10:20 pm
Opção é o que não falta, basta pesquisar com vontade e calma!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Nov 22, 2014 12:25 pm
Com criança pequena, então...





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio