Restaurante em Buenos Aires: El Francés

Troca de informações sobre alimentação em Buenos Aires.
jvinicius Mensagens: 507
Dom Mar 13, 2011 4:20 pm
Restaurante em Buenos Aires: El Francés

Depois da experiência não muito agradável no Cucina D'Onore (veja aqui), fui, com a senhorita Vinícius juntamente, para mais um novo restaurante, agora, buscando um tipo de comida diferente.

Inicialmente eu mandei um e-mail para eles, querendo fazer a reserva e estou esperando a resposta até hoje... Com isso, liguei para Concierge do The Platinum Card e pedi para que eles fizessem a reserva para mim. Agora sim, tinha uma reserva.

O restaurante fica em Palermo Soho, uma região agradável para se visitar, passear e comer também.

Fomos para o restaurante e assim que entramos, um dos garçons (eles não tem maitrê), já nos recebeu. Falei que tinha reserva, ele consultou o livro de reservas e nos perguntou qual mesa queríamos sentar.

Veio a carta de vinhos, na qual senti falta de um vinho francês, pelo menos, já que o restaurante tem o nome "El Francés", porém, as opções não me deixaram tão bravo... Estavam boas. Vale lembrar também, que um vinho francês na Argentina custa um absurdo, já que o governo beneficia a industria local.

Com o vinho escolhido (Arnaldo B.), pedidos uma entrada que era um sufflé para compartir, que estava muito bom por sinal, assim como os garçons e garçonetes que eram bem atenciosos.

Depois da entrada, fui para o prato principal: Supreme de volaille avec farce de champignons, risotto des poireaux et une courge, ou simplesmente frango recheado com risotto. E olha que vem frango... O ponto do frango não estava assim uma maravilha, mas estava bom. O risotto estava ótimo. O prato não é para dois, mas, de acordo com a fome e baseado na quantidade de frango que veio no meu prato, dá até para dividir.

Por pura gula (e para ver como a sobremesa era), deixei um espaço para o Delice de chocolat blanc et noir, que é um tipo de brownie, muito bom.

Já cheio, pedi a conta e fomos embora. O garçon que mais nos atendeu, educadamente perguntou se a cédula de dólar que eu tinha dado junto com os pesos para a conta era para a propina e como o dólar está valendo 4 pesos e pouco, ele gostou.

Na geral, a experiência no El Francés foi ótima. Um excelente atendimento, entrada e sobremesa, juntamente com uma boa carta de vinhos e prato principal, e um ótimo ambiente, que remete à um bistrô, como era de se esperar. A cozinha ainda é "aberta", ou seja, você pode ver o chef preparando seu prato, dependendo de onde você estiver sentado.

Fica a dica para quem quiser um lugar agradável, para ir à dois em Buenos Aires.

El Francés
Endereço: Gorriti, 5099 (na esquina com a Avenida Thames), em Palermo Soho - Buenos Aires
Telefone: +54 (11) 4833-0022
Site: http://www.elfrancesbistro.com.ar/
E-mail para contato (não funcionou no meu caso): [email protected]

¡hasta luego!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Werlen Mensagens: 2
Qui Mar 17, 2011 10:21 am
Olá Vinicius,

E quanto ao preço? Vc esqueceu de mencionar o gasto médio por pessoa.

Obrigado,

Werlen

jvinicius Mensagens: 507
Qui Mar 17, 2011 10:41 am
Werlen,

O gasto fica entre 100-150 pesos por pessoa.

Obrigado pelo lembrete!

¡hasta luego!





Booking.com

Voltar para “Alimentação em Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio