Onde comer em Buenos Aires: Cabaña Las Lilas

Troca de informações sobre alimentação em Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Ago 07, 2017 10:03 am
Imagem

O Cabaña Las Lilas é sem dúvida uma das melhores opções gastronômicas de Buenos Aires. Pertencente ao Grupo Rubayat, o restaurante, localizado na região de Puerto Madero, proporciona um atendimento impecável e pratos deliciosos, dentre os quais se destacam os cortes de carne de primeiríssima qualidade, com matéria-prima oriunda de criação própria.

A decoração sóbria, que incorpora elementos tradicionais das ‘estancias’ argentinas, proporciona um ambiente bastante confortável.

Imagem

Imagem

Uma varanda permite saborear a comida com uma bela vista para o canal e os modernos edifícios de Puerto Madero. Dias frios não são um problema, pois a varanda conta com eficiente sistema de calefação. O restaurante também possui uma entrada pela varanda, que é voltada para a calçada do porto.

O restaurante prepara suas carnes ao estilo tradicional argentino, na ‘parrilla’.

Imagem

O local abre para almoço ao meio-dia e funciona até a meia-noite, de domingo a quinta-feira, e até 1:00, nas sextas e sábados. Seu cardápio é variado e repleto de boas opções, destacando-se as carnes, e é harmonizando perfeitamente com os cerca de 600 rótulos de sua adega.

Começamos o aprazível almoço com o saboroso couvert (110 pesos argentinos por pessoa) e um copo de espumante. Para nossa surpresa, o couvert oferece deliciosos pãezinhos de queijo. Logo uma funcionária passou com uma cesta de deliciosos pães.

Imagem

Ao pedir o prato principal, optamos por um corte de carne que é a especialidade da casa, o ojo de bife. O corte, de 650 gramas, é indicado para ser dividido (1.086 pesos argentinos). Pedimos que o ponto da carne fosse ligeiramente mal passado (‘jugoso’). Para acompanhar, batatas soufflée (152 pesos argentinos), legumes assados (146 pesos argentinos) e creme de espinafre (130 pesos argentinos). A carne, que veio no ponto exato, faz jus à fama.

Imagem

Imagem

Para harmonizar, uma taça de vinho Cabernet-Malbec:
Imagem

Para fechar com chave de ouro, experimentamos as deliciosas sobremesas pedindo um Festival Las Lilas (345 pesos argentinos). Indicado para duas pessoas, o festival oferece a oportunidade de degustar as principais sobremesas oferecidas pela casa, todas deliciosas. O prato é complementado por garrafinhas de limoncello e grappa.

Imagem

Pedimos ainda um café expresso, que veio acompanhado de petit-fours maravilhosos:
Imagem

Ambiente aconchegante, excelente gastronomia, pratos muito bem apresentados, atendimento perfeito e ótima localização são motivos mais do que o suficiente para você visitar ou revisitar o restaurante. Nós adoramos!

Recomendamos!

Texto e fotos: Flavio Baran.

O Falando de Viagem almoçou a convite do Cabaña Las Lilas.

E você, conhece o Cabaña Las Lilas? Gostou da comida? E dos vinhos? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Ago 07, 2017 11:16 am
Sou ouço elogios desse restaurante. Um clássico em Buenos Aires!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Ago 07, 2017 11:41 am
É para elogiar mesmo, pois ele é excelente!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 07, 2017 12:11 pm
Nas duas vezes que fomos a B.A. fomos no famoso "Siga La Vaca"...
Na primeira vez foi OK, mas na segunda já não gostamos tanto... porque o atendimento é muito chinfrim... parece que estão te fazendo favor....
Próxima ida a BA (se é que isto vai rolar um dia, porque com aquelas taxas aeroportuárias abusivas, eu me recuso a voltar), mas se rolar volta a BA, certamente vamos neste restaurante que vc indicou... já tinha ouvido ótimas sugestões sobre ele...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Ago 07, 2017 12:14 pm
Nem se compara, @zardox!

A carne do SLV é considerada de segunda linha. Dito por um argentino.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 07, 2017 12:31 pm
baran...
O problema do SLV é mais o atendimento...
Claro que as carnes, até porque questões de custo, não poderiam ser tão bem trabalhadas como Cabaña Las Lilas..afinal o SLV é sistema rodízio completo, custando entre 415 e 460 pesos e inclui acesso free a carnes, acompanhamentos, bebida e sobremesa...e o Las Lilas é outro esquema, vc gastando um pouco mais...
Mas, eu e minha família não somos de comer muito... então, o Las Lilas seria um local mais apropriado mesmo... porque dá para perceber que a carne é mais nobre, os pratos são muito bem acabados e atendimento é tudo, né ???

epicorj Mensagens: 278
Seg Ago 07, 2017 1:26 pm
Já fui no Cabana umas 5 vezes. Recomendo. Carnes excepcionais. Atendimento excelente. Como ficou popular, as $$$ aumentaram.





Booking.com

Voltar para “Alimentação em Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio