Onde comer em Buenos Aires: El Sanjuanino, com suas empanadas boas e baratas

Troca de informações sobre alimentação em Buenos Aires.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Ago 09, 2017 8:49 pm
Imagem

Comer bem, para mim, é parte indissociável de uma viagem. E cidades como Buenos Aires oferecem inúmeras possibilidades nesse sentido, tanto na culinária local como na internacional, mas nem sempre queremos (ou podemos) gastar muito. Felizmente, não é necessário gastar muito para se provar uma boa comida na capital argentina.

O El Sanjuanino é desses lugares apelidados de BBB - Bom, Bonito e Barato. O local é famoso por suas empanadas e, de fato, vale a pena conhecê-lo para provar esse pastelzinho de forno que só os argentinos sabem fazer tão bem. Mas o cardápio deles não se limita a elas.

Fundado há mais de 50 anos, o restaurante leva esse nome pois serve pratos típicos da província de San Juan, região de origem de sua proprietária.

Fomos na filial do bairro da Recoleta, que ficava a apenas 200 metros de nosso hotel, na mesma rua. Já a conhecíamos de outras idas a Buenos Aires e queríamos voltar. Existem outras duas filiais, no Barrio Norte e em Belgrano.

Veja algumas fotos do ambiente.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Começamos pedindo de entrada uma provoleta e, claro, uma empanada com recheio de carne picante, minha preferida (27 pesos argentinos).

Imagem

Imagem

De prato principal, pedimos uma milanesa de bife de chorizo com batatas fritas (180 pesos argentinos). O prato não é indicado para dividir, mas não estávamos com tanta fome e em poucas horas pegaríamos o avião de volta para o Brasil, então não queríamos exagerar na comida.

Imagem

Já havíamos comido outras vezes lá e as batatas fritas sempre vieram perfeitas, mas dessa vez elas chegaram assim, queimadas. Chamamos o garçom, que rapidamente se prontificou a trazer uma nova porção de fritas, dessa vez bem clarinhas.

Imagem

Por falar no garçom, ele nos atendeu muito bem e era uma figura, o tempo todo brincando com os clientes.

Tanto no almoço quanto no jantar o restaurante fica movimentado, tanto por pessoas procurando mesa para se sentar quanto comprando empanadas para levar e comer em casa. Nesse caso, as empanadas custam um pouco menos: 25 pesos argentinos.

O cardápio vai muito além de empanadas e milanesas, trazendo pratos típicos da província de San Juan como o matambre rescoldo, vizcacha, locro, humita, tamales e guisado de lentilhas.

Imagem

Imagem

Conclusão

O El Sanjuanino é um bom restaurante, onde se come bem a um preço acessível e em um ambiente informal. O serviço é bom e rápido. Vale tanto para um almoço/janta como para comprar empanadas para levar para o hotel.

Recomendo!

E você, conhece o El Sanjuanino? O que achou? Conte para nós como foi a experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Ago 10, 2017 7:54 am
Eu simplesmente adoro este tipo de restaurante que se mantém através do tempo pela proposta de simplicidade, mas de se comer uns rangos gostosos a custo compatível...
Que nem o antológico Cervantes no Rio de Janeiro....
Para mim uma das grandes falhas do programa Fome Zero foi não ter propiciado a todo brasileiro, pelo menos, o direito de comer, uma vez na vida, um sanduba no Cervantes...
Sem isso, o ser humano nunca vai saber o significado da palavra comida...
Longa vida ao El Sanjuanino... longa vida ao Cervantes...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Ago 10, 2017 9:16 am
Zardox, a empanada do El Sanjuanino está no mesmo nível gastronômico-cultural do sanduba de rosbife do Cervantes!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qui Ago 10, 2017 1:07 pm
Hmm, fiquei com água na boca com essa provoleta! Amo!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Ago 11, 2017 7:20 pm
Quase fui na minha última vez em Buenas Aires mas quando passei na frente tava sem fome! Depois me arrependi. Ouço só elogios e amo empanada (mas sou exigente).

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Ago 11, 2017 7:38 pm
Juliana, as empanadas deles são bem recheadas e o recheio é molhadinho (pelo menos as de carne).





Booking.com

Voltar para “Alimentação em Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio