Onde comer em Buenos Aires: The Argentine Experience

Troca de informações sobre alimentação em Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Dez 20, 2018 8:46 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Argentineexperience1.jpg]Empanadas feitas durante o jantar pelos próprios clientes

Buenos Aires é muito conhecida por sua excelente culinária, o que atrai turistas de todo o mundo. Em 2011, surgiu o The Argentine Experience, com uma proposta diferente de tudo que existia, tendo por objetivo mesclar cultura, vinhos, boa comida e muita alegria e interação. Em pouco tempo a casa se tornou um sucesso absoluto e hoje figura como o segundo restaurante mais bem avaliado no TripAdvisor em Buenos Aires, de um total de 5.185 estabelecimentos.

Leia também: Final de semana em Buenos Aires | Roteiro prático para quem tem pouco tempo na cidade

Como é um jantar no The Argentine Experience?

A localização não poderia ser melhor, em plena Palermo Hollywood, um bairro vibrante e jovem. Logo na chegada nos deparamos com uma bela fachada e ao entrarmos ficamos encantados com a decoração charmosa. O evento em si ocorre no segundo andar, onde existem duas grandes mesas compartilhadas, pois um dos objetivos é exatamente fazer novas amizades.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Argentineexperience2.jpg]Mesa compartilhada

Logo no início são passadas informações sobre o que a noite nos reserva. Os jantares são sempre em inglês, mas os guias falam português e espanhol, e estão à disposição para auxiliar os comensais no que for necessário. Durante toda a noite ocorrem paradas estratégicas para nos apresentar informações de cunho cultural, sobre o ponto correto da carne, formas típicas de se conversar na Argentina, dentre outros assuntos que deixam o jantar muito animado.

O primeiro passo é aprender a fazer as tradicionais empanadas. Na mesa são colocadas a massa e os recheios de carne e queijo. E como tudo é muito saboroso, é impossível ficar ruim, sendo que a diferença vai ser apenas na estética. Na primeira empanada, o objetivo é reproduzir um formato tradicional, e na segunda é com estilo livre, podendo deixar a imaginação livre para criar as mais interessantes formas.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Argentineexperience3.jpg]Empanadas

Após concluídas as empanadas, elas vão para o forno, e são servidos alguns beliscos deliciosos, tais como linguiça, provoleta, pães e etc. Na nossa opinião, em termos de sabor, estes foram o grande destaque da noite, pois estavam muito bons.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Argentineexperience4.jpg]Petiscos

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Argentineexperience6.jpg]Petiscos

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Argentineexperience5.jpg]Vinho

Um pouco depois tem início o jantar, com as empanadas que cada um faz de entrada e um prato principal, que no nosso caso foi um filé, no exato ponto em que solicitamos.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Argentineexperience7.jpg]Empanada

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Argentineexperience8.jpg]Prato Principal

No final da noite ainda é feita uma premiação para a empanada criativa mais inovadora, momento em que o vencedor ganha uma lembrança do restaurante e tira uma foto que vai para o mural da fama.

Quanto custa?

A experiência tem custo aproximado de 100 dólares por pessoa, valor que pode varia dependendo de promoções ou de acréscimos, como, por exemplo, a substituição da carne por um filé mignon.

Vale a pena ir ao The Argentine Experience?

É um evento diferente e instigante, mas não é para qualquer um. Quem viaja com crianças pequenas pode encontrar alguma dificuldade, pois o jantar dura 3 horas, e exige alguma concentração dos visitantes. Por outro lado, crianças um pouco maiores, que gostem de interagir, podem curtir as explicações e principalmente de fazer suas próprias empanadas.

Já os adultos precisam ir sabendo o que vão encontrar, ou seja, um jantar animado, de confraternização e com bastante interação. Assim, se o objetivo é uma refeição romântica, o Argentine Experience não é o lugar para você. Entretanto se a intenção é realmente um programa diferente, sem prejuízo de uma boa gastronomia, acreditamos que o jantar não irá decepcionar.

Gostamos do Argentine Experience e achamos a proposta inovadora e que agrega muito ao roteiro gastronômico tradicional. Em se tratando de Buenos Aires é essencial visitar os lugares tradicionais, mas uma vez feito isso, surge espaço para ir a um local que realmente trará uma vivência única e divertida.

Bom apetite!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, conhece o The Argentine Experience? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Dez 20, 2018 8:55 am
Local interessante, principalmente para aqueles que já conhecem o circuito gastronômico tradicional de Buenos Aires.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Dez 26, 2018 11:41 am
Experiência diferente... bem válida para os amantes da gastronomia.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 09, 2019 1:14 pm
Legal essa experiência, mas não sei se faria. A parte de colocar a mão na massa não é o meu forte.





Booking.com

Voltar para “Alimentação em Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio