Onde comer em Buenos Aires: Elena, dentro do luxuoso Four Seasons Hotel Buenos Aires

Troca de informações sobre alimentação em Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Fev 15, 2020 9:00 am
Imagem

Buenos Aires tem muitos atrativos e, sem nenhuma dúvida, a gastronomia é um deles. A cidade, que está barata para os brasileiros (1 real vale em torno de 14 pesos argentinos), tem atrações gratuitas e muitos restaurantes, de todos os tipos. Você vai provar o bife de chorizo, o ojo de bife, a parrillada, as milanesitas, a panqueca de doce de leite, os alfajores e beber os melhores vinhos brancos e tintos - mesmo em restaurantes e com preços justos.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires

O Four Seasons Hotel Buenos Aires é um hotel 5 estrelas, de alto luxo, localizado em Buenos Aires, capital da Argentina. A propriedade possui uma localização privilegiada, pois está no coração de um dos bairros mais charmosos da capital, a Recoleta. Além disso, está a uma curta distância dos principais bairros, atrações, comércio e restaurantes.

Um dos seus restaurantes é o Elena, batizado em homenagem a Elena Peña Unzué, o restaurante está aberto todos os dias para almoço e jantar. Seu ambiente é bonito, agradável, possui uma decoração arrojada e um ótimo espaço, com dois andares. Nele é servido também diariamente o delicioso café da manhã em estilo buffet, com uma variedade enorme de pães, frios, sucos, omeletes, ovos, frutas, doce de leite, panquecas, waffle e tudo o que você possa imaginar. O serviço é excelente nada melhor do que começar o dia assim.

O restaurante, aberto a hóspedes e convidados, é uma das melhores opções para comer carnes. Aliás, vale destacar que as carnes argentinas são um dos destaques da gastronomia em todos os restaurantes, sendo sempre uma excelente escolha. Em uma espécie de vitrine, carnes dos membros ficam expostas.

Imagem

Imagem

Imagem

O cardápio do Elena

O restaurante tem um cardápio bem completo, com destaques para as entradas e as carnes preparadas na grelha harmonizadas com uma excepcional carta de vinhos regionais. São várias opções de entradas, saladas, carnes, peixes, guarnições e sobremesas. Durante a semana, no almoço, é oferecido um menu executivo, igual estamos acostumados no Brasil. Para harmonizar com as carnes, os vinhos tintos são os mais indicados, mas no forte calor vale provar algo mais leve, como um branco ou rose. As garrafas custam a partir de R$ 50,00.

Imagem

Os pratos são bons?

São realmente excelentes! Por ser um restaurante mais requintado, todos os pratos têm uma superapresentação, daquelas que rendem ótimas fotos. O sabor, que é o que mais importa, é sensacional.

- Cubierto, com pão e manteiga.
- Ensalda de rúcula (640 pesos argentinos).
- Burrata salmorejo (650 pesos argentinos).
- Ojo de Bife con hueso (450 gramas - 1.575 pesos argentinos).
- Conchiglie (massa disponível no menu executivo).

Veja os nossos pedidos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O que provar de sobremesa?

As sobremesas também são ótimas e você pode pedir as clássicas, principalmente envolvendo o doce de leite, como a panqueca de doce de leite com sorvete - que custa 460 pesos argentinos. Nós também pedimos Carajo!, que é uma mousse de doce de leite com coco e sorvete de banana.

Imagem

Imagem

Vale a pena ir experimentar o Elena?

Vale muito a pena, principalmente se você gosta de experimentar as melhores carnes, preparada na grelha, e servidas no ponto ideal para o seu paladar. As carnes em Buenos Aires são sempre ótimas, mas nesse restaurante são ainda melhores - acima da média. O ambiente é exclusivo, o atendimento eficiente e os pratos deliciosos. Vale cogitar também no hotel, que está entre as melhores opções de luxo da Argentina.

Bom apetite!

E você, conhece o Elena? Gostou do ambiente? E das carnes? Experimentou algum vinho? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Fev 17, 2020 9:32 am
Os pratos são lindos e o ambiente muito charmoso. Gostei muito da dica.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Fev 17, 2020 12:24 pm
Não me canso desse restaurante. Acho extraordinário.





Booking.com

Voltar para “Alimentação em Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio