10 restaurantes para comer bem em Buenos Aires

Troca de informações sobre alimentação em Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Mar 01, 2020 7:26 pm
Imagem

Além dos parques e museus, uma das grandes atrações de Buenos Aires é a gastronomia. A cidade oferece um extenso leque de opções de restaurantes para todos os gostos, dos mais tradicionais até as novidades da temporada. Você encontra cozinhas do mundo todo, mas é claro que a especialidade é a argentina, famosa internacionalmente pelo preparo de cortes premium de carnes.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires

Selecionamos 10 indicações de restaurantes que têm matérias no Falando de Viagem para você adicionar ao seu roteiro de viagem:

1- Bistro Sur

Imagem

O Bistro Sur é o restaurante francês do Faena Hotel Buenos Aires, um 5 estrelas luxuoso. É uma ótima opção se você gosta de restaurantes mais sofisticados e intimistas, para provar novos sabores. Se você está em uma viagem romântica, o restaurante é ainda mais recomendado. O ambiente é exclusivo, o atendimento eficiente e os pratos deliciosos.

Leia também: Bistro Sur, dentro do luxuoso Faena Hotel Buenos Aires

2- Elena

Imagem

Ainda na proposta de conhecer os restaurantes dos melhores hotéis da cidade está o Elena, do mundialmente renomado cinco estrelas Four Seasons. O restaurante tem um cardápio bem completo, com destaques para as entradas e as carnes preparadas na grelha harmonizadas com uma excepcional carta de vinhos regionais.

Leia também: Elena, dentro do luxuoso Four Seasons Hotel Buenos Aires

3- Santa Fé 1234

Imagem

O Santa Fé 1234 é um dos restaurantes mais tradicionais da cidade e com a sua localização, na Avenida Santa Fé, não poderia ser diferente. O restaurante foi aberto em 1959 e a sua proposta é oferecer produtos artesanais e de alta qualidade. O restaurante tem um cardápio muito interessante, que funciona para café da manhã, almoço e jantar. Inclusive, você pode ir até o local apenas para tomar um café e comer um dos doces, sem realizar uma refeição. As massas caseiras e as pizzas são o carro-chefe.

Leia também: Onde comer em Buenos Aires | Santa Fé 1234

4- Lo de Jesus

Imagem

Um dos melhores restaurantes de Palermo, especializado em carnes e vinhos. Além de comer bem, você pode ir até lá para comprar vinhos ou até mesmo fazer uma degustação harmonizada. Para completar, os preços são realmente justos, e duas pessoas, comendo muito bem e com fartura, gastam bem menos do que nos melhores restaurantes do Rio e São Paulo. O jantar é bastante concorrido, por isso é recomendável fazer reserva.

Leia também: Lo de Jesus, o templo da carne e do vinho em Palermo

5- Calden del Soho

Imagem

Pequeno e aconchegante, com uma parrilha visível aos clientes, é o que podemos chamar de restaurante raiz. Por esse motivo, você não terá pratos com uma superapresentação, daqueles que rendem ótimas fotos, mas em compensação o sabor, que é o que mais importa, é sensacional. Outro ponto positivo é que o preço e justo - duas pessoas comendo muito bem e com fartura gastam em média R$ 200,00 com direito a uma garrafa de vinho.

Leia também: Calden del Soho, com as melhores carnes de Palermo Soho

6- Puerto Cristal

Imagem

Localizado no polo gastronômico de Porto Madero, o Puerto Cristal é um dos restaurantes mais turísticos da cidade. O restaurante foi aberto em 1995, quando o porto ainda era apenas uma série de docas abandonadas. As melhores mesas são as da varanda, com vista para o belo cenário à beira do Rio de La Plata e a Puente de La Mujer. O restaurante tem um cardápio bem completo, com um menu internacional que se concentra em frutos do mar e várias opções para diferentes tipos de clientes, incluindo as carnes.

Leia também: Puerto Cristal, na agradável região de Puerto Madero

7- UCO Restaurant

Imagem

O UCO é um dos melhores restaurantes de Palermo Hollywood, localizado dentro do Fierro Hotel, um charmoso hotel-boutique. O UCO acredita em comida sem ego, servida em um ambiente descontraído, com coquetéis clássicos e lista de vinhos extensa, acompanhados de excelente comida caseira com um toque moderno. O restaurante tem um cardápio enxuto e que muda de acordo com os produtos sazonais, para oferecer sempre opções interessantes e frescas.

Leia também: Onde comer em Buenos Aires | UCO Restaurant, dentro do Fierro Hotel

8- Cabaña Las Lilas

Imagem

O Cabaña Las Lilas é sem dúvida uma das melhores e mais conhecidas opções gastronômicas de Buenos Aires. Pertencente ao Grupo Rubayat, o restaurante, localizado no Puerto Madero, oferece cortes de carne de primeiríssima qualidade, com matéria-prima oriunda de criação própria. O restaurante prepara suas carnes ao estilo tradicional argentino, na parrilla.

Leia também: Cabaña Las Lilas | Excelente restaurante de carnes em Puerto Madero

9- El Sanjuanino

Imagem

O El Sanjuanino é desses lugares apelidados de BBB - Bom, Bonito e Barato. O local é famoso por suas empanadas e, de fato, vale a pena conhecê-lo para provar esse pastelzinho de forno que só os argentinos sabem fazer tão bem. Mas o cardápio deles não se limita a elas. Fundado há mais de 50 anos, o restaurante leva esse nome pois serve pratos típicos da província de San Juan, região de origem de sua proprietária.

Leia também: El Sanjuanino, com suas empanadas boas e baratas

10- The Argentine Experience

Imagem

Em 2011, surgiu o The Argentine Experience, com uma proposta diferente de tudo que existia, tendo por objetivo mesclar cultura, vinhos, boa comida e muita alegria e interação. Em pouco tempo a casa se tornou um sucesso absoluto e hoje figura como o segundo restaurante mais bem avaliado no TripAdvisor em Buenos Aires.

Leia também: Onde comer em Buenos Aires | The Argentine Experience

Dica extra: sorveterias portenhas

Quando o assunto é sobremesa, churros, doce de leite e alfajor são as primeiras associações à gastronomia argentina. Entretanto, há poucos anos, os hermanos aderiram a febre dos sorvetes artesanais. Hoje, Buenos Aires está recheada de sorveterias no estilo gourmet que você precisa explorar.

São muitas opções, mas selecionamos cinco sorveterias que se destacam:
- Lucciano’s;
- Cadore;
- Persicco;
- Rapa Nui;
- Jauja.

Isso mesmo, a Freddo não está na lista. Apesar de ser amplamente conhecida no Brasil, a sorveteria não se destaca em Buenos Aires em meio a tantas possibilidades interessantes e diferenciadas. Fuja do óbvio!

Grupo de WhatsApp sobre Buenos Aires

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e fotos em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos um grupo até o momento, com capacidade para até 257 pessoas: https://fdv.im/BuenosAires

Também temos um grupo da Argentina (para falar de qualquer destino) e um da América do Sul (para falar de qualquer país). Para participar, acesse:
- Argentina: https://chat.whatsapp.com/A4Q20KwA0jPI48zpDRxL3z
- América do Sul: https://chat.whatsapp.com/6zmReajcl6S58U0db8cLQy

Planeje sua viagem para Buenos Aires

Selecionamos empresas com os melhores preços e totalmente confiáveis para te ajudar em todas as etapas.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.

Como ir para Buenos Aires?

Você pode voar direto de várias cidades brasileiras até Buenos Aires com a GOL Linhas Aéreas, a maior companhia aérea brasileira, que opera voos para mais de 15 destinos internacionais, sempre usando aeronaves Boeing 737. De qualquer outro destino operado pela empresa é possível viajar com apenas uma escala. Além de todas as opções de rotas que a GOL oferece, a frequência dos voos também é muito boa, o que é algo essencial para você ter a liberdade de escolher os melhores horários. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo.

A GOL tem voos diretos de: Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, João Pessoa, Natal, Recife, Salvador e Maceió.

Bom apetite!

E você, conhece Buenos Aires? Onde comeu por lá? Tem outras recomendações? Compartilhe com a gente nos comentários!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 02, 2020 8:16 pm
Resumindo: você vai comer muito bem. Você vai beber muito bem. Você vai pagar pouco.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Abr 14, 2020 1:18 pm
O cartão de crédito e bem aceito em Buenos Aires? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=194&t=18800" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Dez 04, 2020 9:30 am
Don Julio, em Buenos Aires, leva o 1° lugar no Latin America's 50 Best Restaurants 2020

Pela primeira vez, o restaurante Don Julio, em Buenos Aires (Argentina), assume o primeiro lugar, garantindo seu status de The Best Restaurant in Latin America em 2020. O restaurateur e sommelier Pablo Rivero lidera o estabelecimento argentino, que alcançou reconhecimento internacional por sua hospitalidade exemplar, carta de vinhos e abordagem diferenciada dos ingredientes. Toda a carne do Don Julio vem de gado Aberdeen Angus e Hereford, alimentados com capim, criados no interior de Buenos Aires e envelhecidos por pelo menos 21 dias para atingir a maturidade ideal





Booking.com

Voltar para “Alimentação em Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio