Gastronomia em Buenos Aires

Troca de informações sobre alimentação em Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Qui Jan 04, 2024 4:28 pm
Imagem

Buenos Aires se consolidou, nas últimas décadas, como uma referência de carne bovina de qualidade no cenário gastronômico. Produzida em seus pastos planos, a carne argentina é oferecida, atualmente, em uma coleção de churrascarias premiadas para todos os gostos e bolsos.

Imagem

Mas a capital argentina, de uns anos pra cá, tem apostado em outros cardápios, para turistas e moradores que querem ir além de opções como o já tradicional Don Julio, eleito o melhor restaurante de carnes do mundo em 2023. O primeiro guia Michelin para a Argentina, lançado em novembro de 2023, é a prova disso. Os portenhos, como são conhecidos aqueles nascidos na capital, adoram novidades em sua gastronomia e a cidade está com uma coleção para paladares diversificados.

No total, três restaurantes portenhos receberam estrelas Michelin. Além da já comentada Parrilla Don Julio, de Pablo Rivero, o novo Trescha, do jovem chef Tomás Treschanski, também recebeu uma estrela Michelin por sua experiência de 14 etapas produzidas em uma cozinha que parece um ambiente de ficção científica, com centrífuga, extrator de aroma etc. O terceiro, e considerado, o melhor restaurante do guia, com duas estrelas Michelin, Aramburu, do chef Gonzalo Aramburu, também possui um menu degustação com opção de degustar com vinhos harmonizados, que vão desde vegetais e mariscos a carnes exóticas e ingredientes da estação.

Mas a cidade também atende muito bem aqueles que preferem os restaurantes casuais, como no descolado bairro de Palermo, que mantém um rol diversificado de alternativas ao ojo de bife ou ao bife de ancho.
Um dos lugares mais interessantes da cidade é o japonês Nicky Harrison, que leva a sério o conceito de speakeasy. O Harrison, em homenagem a Nicky Harrison, figura da era da Lei Seca, que dirigia seu próprio bar clandestino, oferece um delicioso cardápio oriental e a opção de os visitantes se transportarem para a década de 1920, com um bar de coquetéis escondido, com jazz ao vivo, leituras de tarô e, o mais importante, drinks clássicos da época.

Outra opção do bairro, é o Mishiguene, que busca homenagear a herança da imigração judaica na Argentina, aos olhos do chef Tomás Kalika, formado em Jerusalém. No Mishiguene você encontra pratos típicos recriados com técnicas modernas, como babaganoush, o muhammara e muitos outros . Não à toa o restaurante volta e meia também aparece em edições da lista Latin America’s 50 Best Restaurants. Como em quase todos os restaurantes de Buenos Aires, recomenda-se reservar com antecedência.

E aí, ficou com vontade de explorar as delícias de Buenos Aires? Planeje sua viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Alimentação em Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio