Onde comer em Buenos Aires: Bice

Troca de informações sobre alimentação em Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Fev 03, 2012 11:22 am
Imagem

O Bice é um restaurante italiano localizado em Puerto Madero. É um restaurante mais chique, com preços acima da média dos restaurantes da região. O restaurante é bonito e charmoso. Há 20 anos o restaurante está presente neste local. Há unidades também em Nova York, Chicago, San Diego, México, Santiago, Madrid, Valencia e Dubai.

Há entrada pelos dois lados, ou seja, pelo lado da rua e pelo lado do calçadão de Puerto Madero.

Foto da parte externa.

Imagem

Imagem

Imagem

Ao chegarmos o restaurante estava bem cheio, mas havia algumas mesas livres. Você pode escolher as mesas localizadas do lado de fora, onde não tem ar-condicionado, mas é possível ver o movimento. Ou então as mesas da parte de dentro, onde tem ar-condicionado, mas perde-se a vista. Escolhemos uma mesa do lado de dentro, por causa do calor.

Imagem

Imagem

O atendimento inicial foi lento e pouco simpático, características normais nos restaurantes da cidade.

O cardápio é bem variado e há opções para todos os gostos. As massas são o carro chefe, como não poderia deixar de ser. Mas você também encontra pratos de carne, frango, frutos do mar, risotos e sopas. É impossível não achar algo que lhe agrade.

Imagem

Imagem

Clique aqui para ver o cardápio completo, mas sem os preços.

Esses foram nossos pedidos.

Pizza, de cortesia.
Imagem

Pães, também de cortesia.
Imagem

Spaghetti al pomodoro e basilico. Preço: 75 pesos argentinos.
Imagem

Zuppa di verdure. Preço: 40 pesos argentinos.
Imagem

Lasagna alla bolognese. Preço: 95 pesos argentinos.
Imagem

Mini sobremesas, de cortesia.
Imagem

Licor, de cortesia.
Imagem

A comida estava muito boa! Só não gostamos do licor, que era muito azedo.

A água da marca Villavicencio custa 18 pesos argentinos, seja ela com gás ou sem gás. Ela é servida em garrafa de vidro quando você pede com gás, que é o ideal. O gás é leve, tornando a água muito saborosa.

Imagem

O refrigerante também é servido em garrafa de vidro e custa 18 pesos argentinos. O café custa 16 pesos argentinos.

As bebidas em Buenos Aires, com exceção dos vinhos locais, são muito caras.

Curiosidade: O garçom não deixava as garrafas na mesa, mas sim em um local ao lado, para que ele mesmo pudesse nos servir. Acontece que o serviço não é eficiente, então acabamos deixando as garrafas na própria mesa.

O cubierto custa 18 pesos argentinos por pessoa.

Sugerimos a leitura: O que é o cubierto cobrado pelos restaurantes

Total: 334 pesos argentinos, para três pessoas, sem o serviço. Os 10% são opcionais, mas caso você deseje pagar não poderá ser no cartão de crédito.

Imagem

Tudo estava gostoso, mas a lasanha poderia ser maior, principalmente pelo preço cobrado. Como era jantar, não fez diferença, mas para o almoço poderia deixar a pessoa ainda com fome.

Consideramos como uma boa opção na região, principalmente se for para um jantar romântico ou uma ocasião especial. Ambiente charmoso e boa comida fazem do Bice uma ótima opção.

Recomendamos!

E você, conhece o Bice? Gostou da comida? E do ambiente? O atendimento foi bom? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Fev 03, 2012 2:03 pm
Gosto muito do Bice! Acho o restaurante uma excelente opção para quem quer fugir um pouco das carnes em Puerto Madero. E o ambiente mais sofisticado contribui para quem busca uma refeição mais calma ou romântica. Destaco também as mini-sobremesas de cortesia, atitude que considero bastante simpática.

A questão das bebidas sendo servidas pelos garçons me incomoda bastante. Não entendo qual é o problema de deixar as latas e garrafas na mesa, e as pessoas vão se servindo conforme desejarem. Para mim, isso é uma estratégia do restaurante para lucrar mais, visto que a pessoa tende a beber mais, já que não tem controle sobre a quantidade de bebida disnponível na lata ou garrafa. Pior é que isso é algo que tem se tornado cada vez mais comum em restaurantes chiques no Brasil.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 03, 2012 3:24 pm
Mas o pior é que na maioria das vezes a bebida acaba antes de ser reposta, o que te obriga a procurar o garçom ou a garrafa.

Sua dica do Bice foi ótima, Fabio! :)

epicorj Mensagens: 278
Seg Set 24, 2012 9:36 am
A inflacao na argentina esta correndo solta. Tanto o cubierto como o refrigerante aumentaram para 20 pesos. E os pratos estao na media entre 95 e 110pesos. Pedi um penne a arrabiata q custava 99 pesos. Para minha surpresa veio na conta um prato de 140 pesos. Reclamei com o garcon e ele falou q o preco era esse mesmo e eu estava errado. Falei para ele ver no cardapio, e ele saiu meio nervosinho e demorou uns 10 minutos para voltar. Ai voltou com a conta certa, pediu desculpas e disse q se confundiu. A comida e sensacional, mas para um sabado, o restaurante estava meio vazio.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 24, 2012 9:57 am
Estive em Buenos Aires em janeiro de 2011 e 2012. Foi notável a diferença de preço. Agora, pelos relatos que eu leio, está ainda pior. Uma pena.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Nov 06, 2014 11:48 pm
Jantei lá hoje. Pedimos o menu de jantar, que oferecia 3 opções de entrada, 4 de pratos principais e 4 de sobremesas, acompanhada de água, refrigerante ou uma taça de vinho por A$ 280. O Dólar está valendo A$ 13,20 no câmbio paralelo, mais ou menos.

A conta deu A$ 681. Foram 2 menus mais um prato de espaguete para meu filho.

Comi muito bem. Já comi tão bem quanto no Brasil, mas nunca por esse preço. :D

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sáb Out 10, 2015 12:04 pm
Gostei de lá. Também conheço a unidade de Miami.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 26, 2016 3:03 pm
*** AVALIE O RESTAURANTE E VEJA MAIS FOTOS ***

Bice: http://app.falandodeviagem.com.br/restaurantes/argentina/bice

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE O RESTAURANTE E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Ter Out 08, 2019 8:48 am
Alguém sabe me informar qual o valor da conta média em restaurantes do nível do Bice neste ano (2019)? Estive lá em 2014, estou desatualizadíssimo.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG




Booking.com

Voltar para “Alimentação em Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio