Onde se hospedar em Buenos Aires: Sofitel Buenos Aires Arroyo

Troca de informações sobre hotéis em Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Set 01, 2015 8:44 am
Imagem

Visão geral

O Sofitel Buenos Aires Arroyo é um 5 estrelas, de luxo, pertencente à rede francesa Accor. Inaugurado em 2001, o hotel é um marco arquitetônico na cidade, estando localizado em um lindo e reformado edifício histórico em estilo neoclássico, que já ostentou o título de prédio mais alto da capital.

Ele ainda se destaca por sua localização estratégica, no charmoso bairro do Retiro, perto de dois supermercados (o Carrefour Express e o excelente Disco), e a alguns passos do Centro, da Avenida 9 de Julio e da Recoleta. Seu tranquilo quarteirão está repleto de edifícios em estilo europeu e de galerias de arte. O hotel fica em uma rua chamada Arroyo, daí o seu nome. É um pedaço com ar mais residencial, bem tranquilo se comparado ao agito do Centro.

Ao entrarmos no hotel, já damos de cara com uma de suas marcas registradas: o belíssimo e imponente lobby, que combina perfeitamente com sua fachada clássica. O corredor com piso de mármore, rodeado de plantas e coberto por um teto envidraçado, desemboca no balcão de check-in, que está sob um enorme e chamativo lustre. Em frente à recepção, ficam o bar e o restaurante. Sem dúvida alguma, uma das áreas mais agradáveis e bonitas do hotel. Um dos lobbies mais sofisticados que já vimos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Exemplo de distâncias:

Distância até a Casa Rosada: 30 minutos a pé e 10 minutos de carro.
Distância até o shopping Galerías Pacífico: 15 minutos a pé e 7 minutos de carro.
Distância até a Recoleta: 5 minutos a pé e 5 minutos de carro.
Distância até Palermo: 15 minutos de carro.
Distância até Puerto Madero: 10 minutos de carro.

Não se esqueça também do seguro viagem, pois é necessário em todas as viagens internacionais. Problemas de saúde ou acidentes podem acontecer, então sempre é importante estar prevenido. O Falando de Viagem viajou com o seguro da GTA – Global Travel Assistance.

Preço

Os valores cobrados pelo hotel são condizentes com as acomodações e serviços oferecidos. Trata-se de um hotel luxuoso, que está entre as melhores opções de Buenos Aires.

Valor médio na baixa estação: a partir de US$250.

Valor médio na alta estação: a partir de US$300.

Check-in / Check-out

Chegamos ao hotel de táxi, já que é um meio de transporte barato e o carro alugado é totalmente desnecessário em Buenos Aires. Rapidamente fomos atendidos pelo bellman, que retirou nossas malas e nos encaminhou à recepção. Fomos muito bem atendidos e realizamos o procedimento de check-in rapidamente.

Imagem
A recepção.

No check-out, a mesma gentileza, cordialidade e eficiência.

Quarto

Ficamos hospedados em uma das suítes do hotel, que possui uma área ampla, com espaço tanto para descansar como para trabalhar e banheiro com banheira separada do box com o chuveiro. O quarto é bonito e aconchegante, com uma decoração clássica, que remete à arquitetura do hotel. Você terá à disposição televisão de LCD, telefone, rádio relógio, um closet, cofre digital, guarda-chuva, roupões, pantufas, variados cabides, frigobar, máquina de café Nespresso, sofá e uma mesa de trabalho.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A vista do quarto.
Imagem

O banheiro possui pia de mármore, espelho de aumento e secador de cabelo, banheira, pia dupla, box em blindex e amenities exclusivos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O corredor do nosso andar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Internet funciona via wireless e é gratuita para todos os hóspedes.

Concierge

No lobby, está localizado o Concierge. Todas as informações que você precisar, seja do hotel ou da cidade, ele estará apto a lhe ajudar. Aproveite para reservar um jantar em um dos muitos restaurantes da cidade ou agendar passeios. Os funcionários estão atualizados sobre o que há de melhor em Buenos Aires.

Alimentação

Um dos pontos fortes do Sofitel Buenos Aires Arroyo. Servido diariamente das 7h às 11h, no bonito restaurante Le Sud, no térreo, comandado pelo talentoso chef Olivier Falchi, o café da manhã é um verdadeiro festival gastronômico. O buffet não é grande, mas tem tudo que você precisa na medida certa. Requinte e sofisticação aliados à qualidade dos alimentos. Também é possível fazer pedidos à la carte, entre os quais provamos um delicioso waffle com doce de leite. Não podemos deixar de citar o serviço, atencioso ao extremo e sempre muito simpático.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Le Sud ainda é uma ótima opção para o jantar, com opções de pratos internacionais e receitas argentinas com um toque de sofisticação e contemporaneidade. Também há menus degustação especiais preparados pelo chef. Um verdadeiro banquete para o paladar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em frente ao Le Sud está localizado o La Bibliothèque, o charmoso e aconchegante bar do hotel. O bom gosto de sua decoração impressiona: móveis confortáveis e em tons escuros, livros dispostos sobre estantes, quadros retratando cavalos, mesas e sofás dão o tom ao local. É lá que é servido o tradicional chá da tarde e onde também ocorrem alguns eventos especiais preparados pelo hotel, como o Festival do Chocolate.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Entretenimento

Buenos Aires não é uma cidade que combina com hotéis com imensas áreas de lazer e amplas piscinas externas. E o Sofitel Buenos Aires Arroyo segue esta tendência. O hotel possui uma agradável piscina interna aquecida, uma academia completa e um Spa com diversos tipos de tratamentos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Está viajando a trabalho ou precisa acessar um computador com urgência? O Sofitel Buenos Aires Arroyo é ideal para estas situações. O hotel possui um amplo espaço para reuniões e conferências no segundo andar, com salas equipadas com toda a estrutura necessária, além de luxuosos banheiros. Além disso, há um business center à disposição dos hóspedes, com computadores, impressora e acesso gratuito à Internet.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O hotel também conta com agradáveis áreas de convivência, perfeita para reunir a família ou um grupo de amigos para um bate papo após um dia de passeios.

Imagem

Imagem

Staff

Ao chegar a qualquer hotel, em qualquer lugar do mundo, você espera ser bem recebido. E no Sofitel Buenos Aires Arroyo você será, durante todo o tempo. Os funcionários são atenciosos, estão sempre sorrindo e sendo gentis, da recepção ao restaurante.

Usamos vários serviços do hotel e lidamos com vários funcionários, que sempre foram muito gentis e estavam à disposição para tornar nossa experiência perfeita.

Você terá arrumação de quarto duas vezes ao dia, sempre com uma garrafinha de água e um chocolate Havanna deixados no criado-mudo, o que é um grande diferencial.

Imagem

Estacionamento

O hotel possui estacionamento com manobrista, cobrado à parte, mas você dificilmente irá usá-lo, já que em Buenos Aires, a recomendação é esquecer o carro e usar apenas táxi ou transporte público.

Imagem

Redes sociais

O Sofitel Buenos Aires Arroyo é um hotel antenado nas redes sociais e está presente nas principais. Curta, siga e fique por dentro das novidades.

Facebook: http://www.facebook.com/SofitelBuenosAiresArroyo
Twitter: http://www.twitter.com/sofitel_arroyo
Instagram: http://www.instagram.com/sofitelarroyo

Conclusão

Um hotel sofisticado, aconchegante, com atendimento eficiente e gentil e gastronomia de primeira qualidade. Uma aliança entre o moderno e o clássico. Assim é o Sofitel Buenos Aires Arroyo. Com uma localização interessante, em um bairro elegante, que está perto da Recoleta e do Centro e permite explorar parte das atrações da cidade a pé, o hotel é uma excelente opção de hospedagem na capital portenha.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, já se hospedou no Sofitel Buenos Aires Arroyo? Gostou do quarto? E da localização? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Set 01, 2015 9:00 am
Fantástico o hotel.

Fábio, o que achou do entorno do hotel. É um lugar bom para se passear durante o dia/noite? Não conheço essa região do Retiro.

Patricia Mensagens: 2384
Ter Set 01, 2015 11:14 am
Lindo esse hotel. Adorei a piscina!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Set 01, 2015 12:50 pm
Hugo,

Gostei muito da localização do hotel, e é tranquilo andar por lá, tanto de dia quanto à noite.Fui várias vezes a pé até o supermercado Disco, que ficava num cruzamento da Arroyo. O bairro do Retiro está entre o Centro e a Recoleta. O bom é que dá para ir andando a ambos. E como é uma área mais residencial, não tem tanto barulho e muvuca quanto o Centro. Recomendo bastante a hospedagem lá. Quanto ao Sofitel, é um dos hotéis mais aconchegantes que fiquei nos últimos tempos.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Set 01, 2015 8:30 pm
Nossa, bem lindo mesmo, do tipo que eu gosto ;)

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Set 01, 2015 10:01 pm
Belíssimo o hotel. Com essa localização destacada pelo Fabio, parece uma excelente opção para Buenos Aires!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Set 02, 2015 9:03 am
Nossa Fábio, o ponto realmente é estratégico. Ótima opção para uma próxima viagem.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Set 02, 2015 10:38 am
Lindo o hotel! Adoro a rede!
Essa localização é mesmo muito boa.





Booking.com

Voltar para “Hotéis em Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio