Onde se hospedar em Buenos Aires

Troca de informações sobre hotéis em Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Out 18, 2015 4:56 am
Imagem

Depois de escolher o destino da sua viagem, provavelmente o passo mais importante é comprar a passagem aérea e reservar um hotel com boa localização. A chave para o sucesso da sua viagem pode ter relação direta com o local de hospedagem, afinal, um hotel ruim vai gerar estresse e outros problemas. Além do conforto e limpeza, a localização é de fundamental importância, e evita que você perca muito tempo em deslocamentos.

Buenos Aires é uma das cidades mais visitadas pelos brasileiros no mundo todo, repleta de atrações culturais, excelentes restaurantes e com um clima perfeitamente europeu. Os bairros mais usados para hospedagem são: Centro, Palermo, Puerto Madero, Recoleta e Retiro/Microcentro. Nesse texto, falamos falar um pouco sobre as vantagens e desvantagens de cada uma das opções.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires

Hospedagem no Centro de Buenos Aires

O Centro oferece grande variedade de hotéis, dos mais simples e baratos a outros mais sofisticados. É uma região com muita vida durante o dia, mas que à noite não oferece tantas atrações. Recomendamos para quem está visitando Buenos Aires pela primeira vez e quer ficar perto das atrações turísticas mais famosas. A localização é a principal vantagem do Centro, além dos preços menores.

Leia também: Vale a pena se hospedar no Centro de Buenos Aires?

Hospedagem em Palermo

O bairro da moda de Buenos Aires, repleto de bares, restaurantes, lojas estilosas e bastante agito noturno. A região é conhecida ainda por seus hotéis-boutique modernosos. É o local ideal para o público mais jovem e baladeiro ou para quem curte ficar nos lugares mais in do momento. A desvantagem é ficar afastado das principais atrações da cidade.

Hospedagem em Puerto Madero

Puerto Madero é uma região totalmente revitalizada, que possui modernas e excelentes opções de hospedagem. Sua localização é boa, especialmente para quem quer curtir a noite em seus badalados restaurantes e para quem vai passar o Réveillon em Buenos Aires, já que a principal celebração geralmente ocorre em Puerto Madero.

Hospedagem na Recoleta

A Recoleta é o bairro mais elegante, charmoso e sofisticado de Buenos Aires, concentrando os melhores hotéis. Para quem busca uma Buenos Aires com ar europeu e quer ficar andando livremente pelas ruas e praças, a Recoleta é o pedido certo. Sua localização também é excelente, estando pertinho do Centro e dos principais museus, e não muito longe do agito de Palermo. É o melhor bairro para se hospedar em Buenos Aires.

Hospedagem no Retiro/Microcentro

Apesar de ser quase uma extensão do Centro, esta região guarda algumas peculiaridades, como o fato de ter uma parte puramente residencial, que lembra bastante a Recoleta (a área do Retiro) e também por ter alguns dos melhores hotéis da cidade. Sua localização é ótima, dá para ir andando tanto para o Centro como para a Recoleta.

Hotéis onde o FDV já se hospedou

Ao longo dos últimos anos, viajamos várias vezes para Buenos Aires, e você pode conferir as nossas matérias:
- Onde se hospedar em Buenos Aires: Faena Hotel Buenos Aires
- Onde se hospedar em Buenos Aires: Sofitel Buenos Aires Arroyo
- Onde se hospedar em Buenos Aires: Algodon Mansion
- Onde se hospedar em Buenos Aires: Pestana Buenos Aires
- Onde se hospedar em Buenos Aires: Alvear Art Hotel
- Onde se hospedar em Buenos Aires: Hotel Madero
- Onde se hospedar em Buenos Aires: Four Seasons Hotel Buenos Aires
- Onde se hospedar em Buenos Aires: Palacio Duhau - Park Hyatt Buenos Aires
- Onde se hospedar em Buenos Aires: Palladio Hotel Buenos Aires MGallery by Sofitel
- Onde se hospedar em Buenos Aires: Panamericano Buenos Aires
- Onde se hospedar em Buenos Aires: Poetry Building Recoleta

10 hotéis mais reservados por brasileiros em Buenos Aires

Fizemos um levantamento com os hotéis mais reservados pelos brasileiros na cidade, pensando sempre no quesito custo-benefício.

1) Unique Executive Central
2) Exe Hotel Colón
3) HTL City Baires
4) Suipacha Suites
5) Tango de Mayo Hotel
6) Claridge Hotel
7) Up Recoleta Hotel
8) Hotel Reconquista Plaza
9) Ker Recoleta Hotel & Spa
10) Centuria Hotel Buenos Aires

Leia também: Qual moeda levar para Buenos Aires?

Onde reservar um hotel com os melhores preços?

O importante é sempre pesquisar, pois os preços podem ser diferentes dependendo do canal escolhido. Para começar, você pode acessar aqui: https://hoteis.falandodeviagem.com.br

Como se locomover em Buenos Aires

Felizmente, os deslocamentos são baratos em Buenos Aires, principalmente usando a Uber (não está legalizada) ou a Cabify (está legalizada). Usando esses apps você não corre o risco do motorista realizar um trajeto maior ou de receber notas falsas - prática bem comum entre os taxistas. Por isso, se você ficar um pouco afastado, pode não ser uma desvantagem tão grande se o preço do hotel estiver mais barato.

Leia também: Uber e Cabify em Buenos Aires

Grupo de WhatsApp sobre Buenos Aires

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e fotos em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos um grupo até o momento, com capacidade para até 257 pessoas: https://fdv.im/BuenosAires

Também temos um grupo da Argentina (para falar de qualquer destino) e um da América do Sul (para falar de qualquer país). Para participar, acesse:
- Argentina: https://chat.whatsapp.com/A4Q20KwA0jPI48zpDRxL3z
- América do Sul: https://chat.whatsapp.com/6zmReajcl6S58U0db8cLQy

Planeje sua viagem para Buenos Aires

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Qual é a melhor localização para se hospedar?

Depende do seu estilo, mas de uma forma geral todas as localizações citadas no texto são boas e você não perde muito tempo com deslocamentos. Em termos de charme, a Recoleta é uma excelente opção, pois o bairro é muito bonito, lembrando o Leblon no Rio de Janeiro. Já em termos de praticidade e economia, o Centro pode ser uma escolha central, só que à noite não é muito agradável - igual ao Centro de qualquer grande cidade. Palermo tem opções bem interessantes e é um local mais descolado. Como falamos acima, como os deslocamentos de transporte privativo são baratos, você tem mais liberdade na escolha do local de hospedagem.

Boa viagem!

E você, conhece Buenos Aires? Onde se hospedou? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Zahlouth Mensagens: 1667
Dom Out 18, 2015 5:54 am
Fico geralmente no Dazzler Recoleta. Atendimento muito bom, excelente café da manhã e em frente ao cemitério da Recoleta. Muito perto tem o Hard Rock Cafe, o Buenos Aires Design, o Museu de Belas Artes, o Centro Cultural Recoleta e a Plaza Francia.
Tem piscina, sauna e wifi (este gratuito).
A última vez que fiquei, foi em um quatro triplo, duas camas queen, diária de $97, sendo que para quem é membro do FËN REWARDS, tem desconto, que foi o meu caso (desconto de 10%). O programa é gratuito e vale a pena, se consegue Early check in e/ou Late check out e havendo disponibilidade Upgrade de apartamento.
Fiquei uma vez apenas no Hilton Buenos Aires, mas longe de tudo fica em Puerto Madero, sendo que não escolhi o hotel, pois viajei para um evento e era o hotel programado.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Out 18, 2015 9:28 am
Ano passado eu ia ficar nesse Dazzler (com essa tarifa da FEN Rewards!) mas acabei cancelando e aluguei um apartamento pelo AirBnB. Queria ter a experiência de viver como um portenho durante o período. Até deixei as costeletas crescerem. :)

Patricia Mensagens: 2384
Seg Out 19, 2015 8:45 am
Recoleta e Palermo eu acho que são os melhores bairros para ficar na cidade. Quando fui fiquei em Palermo e perto de um shopping - achei ótimo!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Out 19, 2015 12:07 pm
Acho a localização da Recoleta perfeita. Mas para quem curte a vida noturna, Palermo pode ser uma opção mais interessante.

Adriana Mensagens: 2231
Qua Out 21, 2015 9:17 am
Eu fiquei duas vezes no centro e outra em Puerto Madero. Os dois lugares foram bons.

Volans Mensagens: 18
Dom Fev 28, 2016 11:22 pm
Pessoal preciso de uma ajuda, troquei umas milhas para BA no período de 04/09 a 11/09 e estou com dúvidas quanto ao hotel, dois no centro (Dazzler Maipu ou Embajador) e dois na Recoleta (Dazzler Recoleta ou Ayres de Recoleta Plaza), os valores parece que são todos semelhantes, principalmente os Dazzler onde quase não vi diferença de preço (em torno de R$ 2.000,00 para dois adultos e uma criança de 12 anos).

É a primeira vez em BA e não pretendo ficar muito tempo dentro do hotel, apenas tomar banho e dormir, mas também não quero dormir com cheiro de mofo e tomar banho de conta gotas... :lol:

Dependendo da região (se tiver opção), até o café da manhã dispenso, optando por conhecer lugares diferentes para tomar o café.

Alguém conhece estes hotéis ou tem dicas de outros com bom custo benefício (prefiro pagar mais barato no hotel e gastar mais nos restaurantes, passeios e uma ou outra garrafa de vinho).

Quem tiver dicas, agradeço.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 29, 2016 9:20 am
Como região, a Recoleta é muito mais interessante. Deu olhada nas fotos de ambos no TripAdvisor para ver?

Volans Mensagens: 18
Seg Fev 29, 2016 10:23 am
Oi Gabriel, olhei sim achei legal a região pelas fotos.

Estou em dúvidas quanto ao centro por conta dos comentários de que fica tudo bem próximo para visitar e quando precisar sair a noite ou local mais longe é só encarar um taxi.

Se for ficar na recoleta mesmo estou mais inclinado pelo Dazzler.





Booking.com

Voltar para “Hotéis em Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio