Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Qui Fev 27, 2020 7:28 am 
Imagem

Houve um tempo em que as lojas de Duty Free eram sinônimo de excelentes compras. Eu mesmo, quando comecei a viajar internacionalmente, achava o máximo fazer compras nas lojas. Atualmente, eu continuo achando as lojas muito bonitas e com excelentes produtos, mas não considero como sendo o melhor lugar para fazer compras, seja no Brasil, Europa, EUA ou Argentina. No Duty Free, um dos impostos não é cobrado, o que pode deixar os produtos mais baratos, mas na prática eu acabo sempre encontrando melhores ofertas em outros lugares.

Antes de falar sobre o Duty Free do Aeroporto de Ezeiza (EZE) preciso contextualizar. Buenos Aires é um destino que está barato, e os nossos reais estão valorizando, chegando a valer 18 pesos argentinos para 1 real na cotação. Para se hospedar, para se locomover, para comer e beber e para as atrações a cidade está barata. Para compras, não está. Muitos produtos são vendidos mais caros do que no Brasil, ou seja, não compensam. É raro encontrar boas ofertas para compras.

Na minha volta ao Brasil, voando com a GOL Linhas Aéreas, passei pelo o Duty Free Shop - que é a loja do aeroporto onde você pode fazer compras antes de voltar ao Brasil. Essa unidade está localizada após o controle de passaporte, bem perto dos portões de embarque de onde decolam os voos das companhias aéreas.

Leia também: Vale a pena comprar pesos argentinos no Brasil?

A loja tem um tamanho excelente, com vários locais patrocinados por marcas, e é realmente muito bonita. Se tem algo que eu preciso elogiar sempre é a beleza de todas as lojas Duty Free, que realmente faz os viajantes terem vontade de comprar. Aqui vale uma dica: nunca deixe para comprar no retorno, pois você pode não encontrar o produto que deseja e se decepcionar.

Duty Free Shop x Duty Free Dufry

Na saída da Argentina você pode fazer as compras no Duty Free Shop. Na chegada ao Brasil você pode fazer compras no Duty Free Dufry. Por isso, é fundamental comparar os preços nas duas lojas. Você estando fisicamente no Duty Free Store pode acessar o website oficial do Duty Free Dufry e comparar. Assim, decidirá onde vai fazer um melhor negócio.

Quais produtos são vendidos na loja?

Você poderá comprar:
- Perfumes;
- Maquiagens;
- Bebidas alcoólicas, incluindo os bons vinhos portugueses;
- Chocolates;
- Balas;
- Cigarros;
- Thinking Argentina (produtos locais que fazem sucesso no mundo todo);
- Brinquedos (muita pouca quantidade);
- Eletrônicos (muita pouca quantidade);
- Óculos escuros.

Leia também: Qual moeda levar para Buenos Aires?

Algumas das principais marcas presentes são:
- Absolut;
- Bvlgari;
- Calvin Klein;
- Carolina Herrera;
- Chivas Regal;
- Cîroc;
- Clinique;
- Estée Lauder;
- Giorgio Armani;
- Jack Daniel's;
- Johnnie Walker;
- Lancôme;
- Lindt;
- Mac Cosmetics;
- Milka;
- Nestlé Swiss;
- OPI;
- Paco Rabanne;
- Ralph Lauren;
- Toblerone;
- Urban Decay;
- Yves Saint Laurent.

Clique aqui para conferir todas as marcas.

Os preços são em pesos argentinos ou dólares americanos?

Aqui está um grande problema: os preços de todos os produtos são em dólares americanos. Os pesos argentinos estão desvalorizados, mas o dólar americano está muito valorizado, e com isso o real não tem força para fazer boas compras.

Posso parcelar a compra?

Não pode. Na Argentina, você precisa pagar tudo à vista, seja em papel moeda ou no cartão. Quando você paga no cartão de crédito ou débito ainda terá um custo extra de 6,38%, relativo ao IOF, além de possível variação cambial. Por isso, caso o preço esteja igual ou um pouco maior, talvez seja válido comprar no Duty Free Dufry, onde é possível parcelar, mas vale lembrar que eles usam uma cotação do dólar abusiva, fazendo o preço ficar muito mais caro com a conversão para reais.

Leia também: Qual é o melhor cartão de crédito para usar no exterior?

Fotos do Duty Free Shop

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: Estações do ano na Argentina

Comprar ou não comprar?

A minha recomendação é viajar para a Argentina sem ter como meta fazer boas compras, pois caso contrário você vai se decepcionar. Os vinhos argentinos, alfajores, doces de leite e produtos vendidos em supermercados são boas escolhas, pois os preços são sempre convidativos. Fora isso, os preços são similares ou mais caros do que no mercado brasileiro, e você tem que pagar sempre à vista.

Para bebidas alcoólicas, talvez seja válido comprar para não ocupar espaço e peso na mala, mas vale lembrar que os rótulos mais baratos não são comercializados no Duty Free, então você não vai conseguir aquelas ofertas imperdíveis dos supermercados. De resto, se sobraram pesos argentinos vale a pena gastar e levar mais algumas lembrancinhas para casa.

Boas compras!

E você, conhece o Duty Free Shop? Gostou dos produtos vendidos? E dos preços? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Qui Fev 27, 2020 10:26 am 
Quando eu fui, só trouxe alfajor, doce de leite e azeite.
E nada de marca famosa como Havanna, os melhores são os vendidos em supermercado, achei bem mais gostoso, só não lembro a marca de cabeça.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 01, 2020 9:12 pm 
Tudo cobrado em dólares americanos, euros ou libras fica complicado na atual conjuntura.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Vale a pena fazer compras no Duty Free do Aeroporto de Lisboa?

em Compras em Lisboa

Última mensagem Sex Fev 07, 2020 7:56 pm Beatriz Ver última mensagem

1

Ainda vale a pena fazer compras na Best Buy?

em Compras de eletrônicos nos Estados Unidos

Última mensagem Sex Jan 31, 2020 8:42 am GabrielDias Ver última mensagem

2

Vale a pena fazer compras no Harmony of the Seas?

em Harmony of the Seas

Última mensagem Seg Out 28, 2019 1:25 pm Adriana Ver última mensagem

2

Vale a pena fazer compras no Norwegian Encore?

em Norwegian Encore

Última mensagem Qua Nov 27, 2019 1:03 pm Ajudante Ver última mensagem

4

Vale a pena fazer compras no Walmart de Los Cabos?

em Los Cabos

Última mensagem Seg Jan 27, 2020 11:18 am Ajudante Ver última mensagem

3

Booking.com

Ir para: