Onde comprar vinho em Buenos Aires

Troca de informações sobre compras em Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Out 15, 2012 10:15 am
Imagem

Buenos Aires deixou de ser uma cidade tão barata aos brasileiros nos últimos anos, mas os vinhos sempre foram e continuam sendo baratos. E seus preços são interessantes seja para pedir uma garrafa ou taça durante uma refeição ou para comprar e beber no hotel ou até mesmo trazer para o Brasil.

Leia também: Qual moeda levar para Buenos Aires?

E quais são as lojas de vinhos? Onde elas estão localizadas? São boas? Vamos tirar suas dúvidas neste texto.

Nós estivemos na Vinoteca Ligier e no Tonel Privado. Em ambas realizamos algumas compras. São duas lojas especializadas, que estão presentes nas melhores localizações da cidade.

Vinoteca Ligier: Como o nome já diz, é uma loja especializada em vinhos. Nela você encontrará todos os tipos de bebidas, mas principalmente uma grande quantidade dos mais variados vinhos, principalmente preciosidades da enologia argentina. Você encontrará também espumantes, whisky, licor, vodka, rum, cervejas e produtos doces e salgados. É uma loja completa, onde você encontrará de tudo, nos mais variados preços.

São 13 unidades na cidade, então é provável que haja uma perto de você. É um local calmo, sem agitação e com bom atendimento, onde você pode escolher com calma as bebidas.

Imagem

Leia também: Vinoteca Ligier

Tonel Privado: É uma loja especializada em bebidas. Nela você encontrará todos os tipos de bebidas, tais como: Vinhos, espumantes, whisky, licor, vodka, rum, cervejas e muito mais. É uma loja completa, onde você encontrará de tudo, nos mais variados preços.

Ela tem unidade nos principais shoppings. É um local calmo, sem agitação e com bom atendimento, onde você pode escolher com calma as bebidas.

Imagem

Leia também: Tonel Privado

Carrefour: Sim, no supermercado você também encontrará uma grande quantidade de vinhos, principalmente os mais simples. A quantidade é menor do que as lojas especializadas e não há um atendimento diferenciado.

Vale a pena para compras mais básicas.

Imagem

Leia também: Supermercado em Buenos Aires - Carrefour

Outras lojas famosas, mas que não conhecemos, são: La Finca, Armesto, Vinoble, La Guarda, La Botica Del Vino, Grand Cru, Cava del Querandi, Lo de Joaquin AlberdiFrappe e Winery.

E os preços, são bons? São sim! Praticamente todos serão consideravelmente mais baratos do que no Brasil. Dá para fazer boas compras. Lembre-se de pedir para embalar bem, caso você vá trazer na mala.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires

Salud!

E você, gosta de vinhos? Conhece alguma das lojas citadas? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Out 15, 2012 11:29 am
Apesar de nao ser uma regra , acabo comprando muita cosa nas lojas Winery . Gosto da variedade de la e dos produtores com quem eles trabalham.

marcel Mensagens: 15
Seg Out 15, 2012 3:25 pm
Já comprei na Tonel Privado, ótima loja. Na última vez consegui um desconto de 20% para pagamento em dinheiro. Qto ao preço é preciso pesquisar, pois em alguns vinhos o valor é o mesmo do praticado no Brasil.

Wizard Mensagens: 9
Ter Out 16, 2012 10:52 am
Na minha opinião o melhor local para comprar vinhos é o Carrefour. Entretanto, aí vai a dica: me refiro ao Carrefour do Passeio Alcorta, que é um hiper mercado e não aos diversos Carrefour de bairro por assim dizer.

Este Carrefour possui atualmente uma área reservada para os vinhos de melhor qualidade, e no meu caso, que moro aqui em Buenos Aires, sempre aguardo o fim de semana que aqui eles chamam 2+1 ou 4+2. A cada fim de semana, o carrefour faz esta promoção para determinados produtos, ocorrendo um rodizio entre eles... é dizer, uma vez a cada 2 meses no máximo, o vinho entra nesse rodízio...

E como o nome diz, no caso do fim de semana 2+1 você compra 2 vinhos iguais e o terceiro é grátis.... Logo, melhor lugar para comprar, desde que você saiba o que quer comprar. Sai muito, mas muito mais em conta.

Para quem precisa de uma ajuda do Sommelier, gosto da Winnery. E há uma loja muito boa em Palermo, que é top, mas não me lembro o nome.... só que essa é para quem curte os Malbec acima de AR$ 600 a garrafa.... infelizmente, ainda não é o meu caso - rs.

Desculpe se fiz algo mal, trata-se da minha primeira participação no forum. Abraço a todos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 16, 2012 11:00 am
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Wizard!

Ótimas dicas!

ferreira Mensagens: 7
Ter Out 16, 2012 1:15 pm
A melhor loja de vinhos de Buenos Aires depende do que você gosta de beber. Das lojas mais comerciais a Winery tem boa variedade e preços competitivos. O Joaquim de La Abadi, o melhor clima com uma ótima atendente que realmente conhece do assunto, e muitas vezes abrem algumas garrafas pra degustar enquanto compramos. Eu particularmente acho os vinhos argentinos na faixa de até R$80,00 dos grandes produtores são todos muito parecidos, falta personalidade e em regra só vão bem com churrasco.
A melhor loja de vinhos hoje, em Buenos Aires, na minha opinião é a nova Alma Terra em Palermo Soho.
Vinhos de pequenos produtores que não chegam no Brasil e de regiões diferentes de Mendoza. O atendimento é feito pelos donos, pai e filha, que ainda abrem alguns rótulos desses pequenos produtores para prova.
Em relação ao preço, tem para todos os bolsos. O endereço é na Thames quase esquina com Honduras.
Um abraço

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 16, 2012 1:22 pm
Boas dicas também, ferreira. Estou gostando da participação de quem entende do assunto!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Nov 03, 2014 12:28 pm
Entrei na Frappé da Callao e gostei dos preços!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jul 17, 2017 9:39 am
Acredita que até agora só tomei uma taça de vinho da casa em um restaurante italiano? :D

Estou querendo levar uma ou duas garradas, mas ainda não passei por nenhuma loja de vinhos. Acho que agora, que vamos ficar na Recoleta, vou ter mais oportunidades para olhar isso.





Booking.com

Voltar para “Compras em Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio