Como usar o Tax Free em Buenos Aires

Troca de informações sobre compras em Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Jan 18, 2011 8:33 pm
Em Buenos Aires várias lojas usam o sistema de Tax Free. Com isso, você poderá receber de volta até 16% do valor da sua compra. O funcionamento é bem parecido com o que encontramos em algumas cidades dos Estados Unidos, Cancún e Europa.

Em Buenos Aires funciona assim: Você faz uma compra no valor mínimo de 70 pesos em qualquer loja conveniada. No momento da compra você irá solicitar ao caixa um papel impresso pela loja que lhe dará direito a devolução do imposto pago.

Nas lojas, procure por essas placas. Mesmo que não as veja, pergunte sobre:

Imagem Imagem

Importante: você só poderá receber o Tax Free de produtos que sejam produzidos na Argentina. Então sempre procure na etiqueta do produto pela frase Made in Argentina.

Depois, no aeroporto, antes de entrar na área segura, você irá procurar pela empresa da foto abaixo:

Imagem

Existem dois locais onde você deverá ir, vamos explicar os procedimentos:

- Guichê 1: Você levará os formulários até lá para serem carimbados, apenas isso.
Ele localiza-se entre os balcões 26 e 27, quase em frente a uma loja da TAM. O processo é rápido e quase não há filas.

Imagem

Imagem

- Guichê 2: Após o carimbo você irá subir para o primeiro andar e irá entregar os documentos. O pagamento poderá ser feito em dinheiro ou em crédito no seu cartão de crédito. Queríamos receber em dinheiro, mas a atendente disse não ser possível devido ao valor muito baixo. Proseguimos então com o cartão de crédito. O prazo para crédito é de 5 dias.

Imagem

O processo todo não levou mais do que 10 minutos. Saímos com o recibo da operação.

Imagem

O procedimento foi realizado dia 17 de janeiro de 2011. Estamos acompanhando o processo e avisaremos quando o crédito entrar no cartão de crédito.

Atualização: O reembolso foi lançado no cartão de crédito dia 24/01. Ou seja, 7 dias após a solicitação.

24/01/2011 GLOBAL BLUE, TAX REFUND 10.26
POUNDS STERLING BILLED AS - US$ 17,08

E você, já usou o Tax Free em Buenos Aires? Deu certo? Quanto tempo demorou? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

jvinicius Mensagens: 507
Qua Jan 19, 2011 9:13 am
Eu nunca pedi... Até pensei, mas quando vi a fila, falei "tô fora!"...

Se no Brasil tivesse eu iria pedir, nem que tivesse que dar um "jeitinho"...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 19, 2011 10:37 am
Eu dei sorte, pois estava tudo vazio. Foi tão rápido que não acreditei!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 28, 2011 8:27 pm
Tax Free devolvido!

24/01/2011 GLOBAL BLUE, TAX REFUND 10.26
POUNDS STERLING BILLED AS - U$ 17,08

akgoes Mensagens: 32
Ter Set 04, 2012 11:45 am
O guichê de tax refund está disponível apenas em Ezeiza ou também no Aeroparque?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 04, 2012 11:49 am
Deve haver no Aeroparque também, sem dúvidas. Mas nunca passei por lá.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Dom Set 16, 2012 10:21 am
Há duas empresas do TAX Free.

Uma é essa que você postou. Não lembro o nome da outra.

Lembro-me que para receber da outra tive que andar quase que o aeroporto inteiro para descobrir que uma lanchonete descontava.

Recebi das duas em pesos para gastar no freeshop.

Hoje as filas devem estar menores ainda...

RABUGENTO Mensagens: 1902
Dom Set 16, 2012 11:05 am
A outra não tem quiosque e pode-se receber antes subir a escada rolante.

Lembro-me que era numa lanchonete quase do lado oposto onde carimbei os cheques na Aduana apesar de haver a informação de que enviasse pelo correio com os dados do cartão.

Nessa lanchonete, bem na porta, tinha uma caixa de correspondência para ali se colocar o cheque no envelope com as informações para crédito no cartão. Perguntei para o "hermano" que estava no caixa, ele me perguntou se já queria receber em dinheiro e troquei no ato.

Não recordo mesmo o nome da empresa porque fiquei sem documento algum com o nome deles depois que recebi integral em pesos.

Foi uma falha não ter anotado mas ou cuidava das bagagens ou escrevia os dados da empresa. O que me interessava mesmo era receber.

Na época eu não acompanhava o FDV. Teria prestado mais atenção se já o fizesse.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Set 16, 2012 11:09 am
Quanto tempo tem isso?





Booking.com

Voltar para “Compras em Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio