Onde comer em Manaus: Moquém do Banzeiro

Amazonas, Pará, Tocantins, Amapá, Roraima, Acre, Rondônia
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Set 04, 2021 7:57 pm
Imagem

O chef Felipe Schaedler, que coordena o tradicional Restaurante Banzeiro, também está à frente do Moquém do Banzeiro, inaugurado em 2016, e que possui uma proposta contemporânea, mas sem perder o contato com as raízes regionais.

Moquém é uma grelha de madeira utilizada na região para assar e defumar peixes e carnes, e apesar do restaurante não possuir tal estrutura, utiliza uma grelha tradicional que confere um sabor e textura únicos para os pratos.

Imagem

A localização, dentro de um dos mais elegantes shoppings de Manaus, confere mais praticidade aos clientes, que podem deixar seus carros no estacionamento, ou utilizar um Uber ou táxi, aproveitando-se da localização central, a apenas 15 minutos do Teatro Amazonas.

Enquanto o Banzeiro oferece uma experiência tradicional, ou como dizemos, mais raiz, o Moquém do Banzeiro tem proposta contemporânea, pois mistura receitas clássicas internacionais com ingredientes locais. De uma coisa você pode ter certeza: vale a pena conhecer ambas as casas, pois são diferentes, mas igualmente incríveis.

Decidimos almoçar no restaurante assim que chegamos em Manaus e ficamos encantados com a decoração moderna. Gostaria de destacar a iluminação indireta e as cadeiras amplas e confortáveis.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O atendimento acolhe desde o início, tendo marcado a nossa refeição, com profissionais atentos e educados, sempre prontos para atender às nossas solicitações e para explicar as peculiaridades de cada prato.

O cardápio do Moquém do Banzeiro

O restaurante oferece um cardápio enxuto que privilegia a fusão entre a culinária moderna e os produtos exóticos da Amazônia. No Moquém do Banzeiro você encontrará bebidas variadas com destaque para os drinks especiais.

Os petiscos incluem desde a imperdível costelinha de Tambaqui agridoce (39 reais) até o clássico Croquete de Tambaqui com queijo (26 reais).

Os pratos principais são incríveis e nossa sugestão são os peixes amazônicos, preferencialmente aqueles feitos na brasa, como o Lombo de Tambaqui Premium (74 reais) e o Pirarucu na Brasa (129 reis para duas pessoas).

Nossos pedidos

Para começar o nosso jantar pedimos Costelinha Agridoce (39 reais), Dadinhos de Tapioca (32 reais) e Croquete de Tambaqui com queijo (26 reais), alguns dos mais tradicionais petiscos do restaurante:

Imagem

Imagem

Imagem

A costelinha de Tambaqui é deliciosa e recomendamos muito. O croquete e os dadinhos também estavam ótimos, sendo opções ideais para quem quer explorar sabores típicos do Amazonas.

Para acompanhar essas delícias pedimos os sucos naturais e drinks, com destaque para o Moquém, feito com gin infusionado com especiarias da Amazônia, calda de capim santo e notas cítricas:

Imagem

Imagem

Imagem

Se as entradas já estavam deliciosas, os pratos principais surpreenderam ainda mais. Conforme nos foi sugerido, optamos pelo Pirarucu, Tucupi e Cebola Assada (66 reais), Lombo de Tambaqui Premium com Mix de Tomates (74 reais), Matrinxã Assada na Folha de Bananeira (129 reais para duas pessoas) e Pirarucu grelhado com arroz branco e batata frita (39 reais). Todos estes pratos com peixes regionais, sempre frescos e com sabores marcantes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tudo era acompanhado por pimentas regionais, inclusive uma produzida por indígenas e vendida diretamente para o restaurante.

Imagem

Na nossa visão, experimentar um peixe em Manaus é como pedir um filé em Buenos Aires, ou seja, satisfação garantida.

Dentre as nossas escolhas, vale destacar a Matrinxã Assada na Folha de Bananeira, que mescla o sabor delicado de um peixe pouco conhecido, preparado com uma técnica local tradicional.

Todos os pescados do restaurante são extremamente frescos e vêm de fornecedores certificados, sendo essa uma das grandes preocupações do chef Felipe Schaedler, como forma de incentivar a economia local e sem se esquecer da preservação do nosso rico ecossistema.

Após tantos pratos maravilhosos, quase desistimos da sobremesa, mas após olhar o cardápio não conseguimos resistir ao Suflê de Cupuaçu com calda de Brigadeiro (26 reais), à Banana Brúlée e Sorvete de Cumaru (19 reais) e ao Bolo de Macaxeira, Cumaru e Coco (19 reais).

Imagem

Imagem

Imagem

Tudo estava delicioso, mas a Banana Brúlée com Sorvete de Cumaru nos proporcionou sabores incríveis da Amazônia.

Serviço

Endereço: Galeria Cristal Manaus, localizada na Av. Jorn. Umberto Calderaro Filho, 455 - Adrianópolis, Manaus/AM.

Telefone: (92) 98400-1855.

Vale a pena conhecer o Moquém do Banzeiro?

Não apenas vale a pena, como consideramos uma experiência imperdível! A culinária da Amazônia é diferenciada e possui sabores inusitados pouco conhecidos pelo resto do país. O Moquém do Banzeiro surpreende ao mesclar uma culinária contemporânea com produtos regionais em um ambiente moderno e aconchegante.

Sempre que chegamos em um novo destino, nossa rotina é começar com uma refeição inesquecível para dar o pontapé inicial na viagem com grande estilo e foi exatamente isso que encontramos no Moquém do Banzeiro. Faça isso também e você não irá se arrepender.

Matérias do FDV sobre a Amazônia

:arrow: Guia sobre a Amazônia: tudo que você precisa saber para viajar para nossa floresta

:arrow: Onde se hospedar na Amazônia: Mirante do Gavião Amazon Lodge

:arrow: Como é se hospedar em um hotel de selva na Amazônia?

:arrow: Você TEM que conhecer a Amazônia!

:arrow: Quando ir para Amazônia? Estação seca ou cheia?

:arrow: O que levar na mala em uma viagem para a Amazônia

:arrow: Como é sobrevoar a Amazônia de hidroavião

:arrow: Como ir de Manaus para Novo Airão, na Floresta Amazônica

:arrow: Vacinas e recomendações para viagens à Amazônia

Bom apetite!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem almoçou no restaurante a convite do Moquém do Banzeiro.

E você, conhece o Moquém do Banzeiro? Gostou do ambiente? E da comida? Experimentou algo típico? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Set 08, 2021 8:27 am
Incrível esse restaurante. Vale muito a pena conhecer. A comida é inesquecível.





Booking.com

Voltar para “Região Norte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio