16 atrações imperdíveis em Manaus

Amazonas, Pará, Tocantins, Amapá, Roraima, Acre, Rondônia
DaniMeneses Mensagens: 69
Qui Jul 21, 2016 1:00 pm
Gabriel, as tartarugas são fonte de proteína local, assim como o boi é para nós... rsrs
Vale salientar que elas são criadas em viveiros autorizados pelo IBAMA, porque a "pesca" de quelônios é proibida!
Aqui em Manaus não costumam comer, mas no Pará consomem jacaré também. É estranho, mas são os hábitos do lugar...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 21, 2016 1:01 pm
Eu tenho uma tartaruga em casa, então não teria coragem.

DaniMeneses Mensagens: 69
Qui Jul 21, 2016 1:07 pm
Tem um hábito local que acho cruel. O caboclo costuma comer iaçá, que é uma espécie de tartaruga pequena. Só que o preparo mais comum é assá-la ainda viva. Esse não tenho coragem.

wEaSeL Mensagens: 868
Qui Jul 21, 2016 9:17 pm
Sou de Manaus e minha família nunca comeu Tartaruga hehehe

Ótimas dicas, parabéns!

Saudades do tucumã....

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jul 21, 2016 10:35 pm
Nossa, jamais conseguiria comer tartaruga mas entendo que é costume local e um bicho assim como o boi etc
Mas cada vez tenho mais pena dos bichinhos! Só como frutos do mar e frango!

Mas quero saber depois como foi essa "tartarugada". Se der tira foto e posta pra gente ver! rs

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qui Jul 21, 2016 11:42 pm
Outro dia vi um vídeo no youtube que me deixou pensando sobre a crueldade que é comer carne vermelha, mas hoje fui num restaurante aqui em MVD e não aguentei. Comi um Asado de Tira que me dá água na boca só de lembrar! Dessa forma, enquanto comia, trouxe justamente esse assunto à mesa: sobre como é difícil conseguir se manter vegetariano. Admiro muito quem consegue, pois na minha opinião é um esforço muito grande!

Quanto as tartarugas, não digo que comeria todo dia, até mesmo por pensar que elas poderiam viver mais do que eu em um ambiente natural, mas tenho curiosidade de experimentar. Bem como carne de baleia e cobra. Acho que não comeria mesmo é golfinho, entendo que é um mamífero assim como o boi e tudo mais, mas simpatizo demais com eles hahahah

@ DaniMeneses, jacaré é uma delícia. Entendo que é mais coisa do Pará, mas se você encontrar aí, vale a pena. Se encontrar ao molho de Urucum, então, recomendo fortemente!

Acham que cabe um tópico novo no fórum? "Qual a comida mais exótica que você já comeu?" :lol:

DaniMeneses Mensagens: 69
Sex Jul 22, 2016 12:28 am
Alegarritano, meu marido já comeu carne de cobra. Eu não tive oportunidade, mas talvez não tenha coragem suficiente, ainda.
Quanto a jacaré, existe um certo preconceito aqui no Amazonas, mas já ouvi falar que costumam vender a carne como se de pirarucu fosse. Então, penso que os sabores devem ser bem parecidos. Se eu tiver sido enganada, não irei saber.

DaniMeneses Mensagens: 69
Sex Jul 22, 2016 12:42 am
Juliana, eu também morro de pena dos bichinhos, mas por enquanto não consigo ser vegetariana. Amo carne...

Alegarritano, esse tópico sobre pratos exóticos é uma ótima sugestão e me fez lembrar a história de um amigo que morava aqui em Manaus.
Aqui, é comum comer churrasco de língua de boi. Desavisadamente, ele foi a uma churrascaria top de Brasília, e pediu o prato na maior trivialidade.
O garçom respondeu com uma cara super estranha que o restaurante só servia carnes de primeira!! Rsrsrs

Isso tudo pra dizer que o que é exótico pra uns pode ser o básico para outros!

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Sex Jul 22, 2016 9:30 am
Já comi pirarucu também, não acho o gosto muito parecido, não. A textura é bastante similar, ambos são meio fibrosos, talvez por isso vendam como se fosse a mesma carne: pela aparência?

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Jul 22, 2016 2:47 pm
Eu experimentei Jacaré em Bonito! Lá é bem comum e falam que é tudo dentro da lei! rs
Me lembrou frango...

Imagem





Booking.com

Voltar para “Região Norte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio