Onde comer em Manaus: 5 restaurantes testados e aprovados pelo Falando de Viagem

Amazonas, Pará, Tocantins, Amapá, Roraima, Acre, Rondônia

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19427 Administrador
Qua Jul 21, 2021 8:36 am
Imagem

Manaus oferece aos viajantes uma oportunidade incrível para experimentar novos sabores e conhecer um pouco melhor os ingredientes exóticos da região amazônica. Para a sorte de todos, nos últimos anos a cidade vivenciou a inauguração de muitos restaurantes, tornando-se um importante centro gastronômico, com foco principalmente nos peixes locais, extremamente saborosos e frescos.

Durante a nossa viagem para Manaus tivemos a oportunidade de conhecer excelentes restaurantes, indo desde o clássico Banzeiro até o novíssimo Ópera Restaurante. Isso tornou a nossa experiência na cidade muito mais rica e saborosa.

Para auxiliar no planejamento da sua próxima viagem para a cidade, segue uma lista dos locais que visitamos e aprovamos.

Leia também: Onde se hospedar na Amazônia | Mirante do Gavião Amazon Lodge

1. Banzeiro

O Restaurante Banzeiro, comandado pelo chef Felipe Schaedler, inseriu Manaus no cenário gastronômico nacional.

É um ambiente simples, com atendimento impecável, e mais importante, uma culinária autêntica e com receitas tradicionais. Desde a exótica formiga saúva, até o inesquecível Pirarucu na casaca, todos os pratos estavam excelentes, e, na nossa opinião, está entre os melhores restaurantes da cidade. Se você está em Manaus e precisa escolher apenas um único local para conhecer, não deixe de visitar o Banzeiro.

2. Moquém do Banzeiro

Inaugurando em 2016, o Moquém do Banzeiro, também coordenado pelo chef Felipe Schaedler, tem uma proposta mais contemporânea, o que fica evidenciado tanto no seu ambiente moderno, como também nos pratos, que mesclam técnicas e produtos clássicos com receitas internacionais.

Sua localização dentro de um elegante shopping facilita a visita, e o atendimento é excelente. Aqui você encontra opções elaboradas, mas a nossa preferência foram os peixes grelhados, acompanhados de itens locais, que possibilitam conhecer o verdadeiro sabor da Amazônia.

3. Fitz Carraldo

O Bistrô Fitz Carraldo, situado no Hotel Boutique Villa Amazonia, é um dos locais mais elegantes desta lista. A decoração é charmosa e tem bom atendimento. Se puder, reserve uma das mesas com vista para a linda piscina, o que deixará a refeição ainda mais especial.

Os pratos, em sua maioria, são feitos com receitas modernas, mas privilegiando os ingredientes exóticos locais. Apesar da nossa preferência pelos deliciosos peixes da região, foi aqui que experimentamos o maravilhoso mignon em cubos com creme de queijo, uma das entradas mais saborosas de toda a viagem.

Uma boa opção é chegar mais cedo e beber um drink no bonito bar localizado no andar térreo, de frente para a piscina.

4. Ópera Restaurante

O Ópera Restaurante, localizado dentro da linda cúpula de vidro do Hotel Juma Ópera, oferece aos seus clientes uma das mais belas vistas de Manaus, diretamente para o Teatro Amazonas.

Vale destacar o ótimo atendimento, que é ao mesmo tempo eficiente e muito acolhedor. Os pratos são saborosos e chegam à mesa com uma linda apresentação.

5. Tambaqui de Banda

Este restaurante simples, ao lado do Teatro Amazonas, é disputado todos os dias, tanto por moradores locais como também por turistas, em busca de pratos saborosos, muito fartos e com ótimo preço.

Vale a pena sentar na rua mesmo, vendo o movimento das pessoas enquanto aprecia um delicioso Tambaqui, assado na grelha e servido com acompanhamentos. Se puder, tente ir durante a semana, pois aos finais de semana o movimento é intenso, sendo difícil encontrar um lugar para sentar.

Matérias do FDV sobre a Amazônia

:arrow: Guia sobre a Amazônia: tudo que você precisa saber para viajar para nossa floresta

:arrow: Como é se hospedar em um hotel de selva na Amazônia?

:arrow: Você TEM que conhecer a Amazônia!

:arrow: Quando ir para Amazônia? Estação seca ou cheia?

:arrow: O que levar na mala em uma viagem para a Amazônia

:arrow: Como é sobrevoar a Amazônia de hidroavião

:arrow: Como ir de Manaus para Novo Airão, na Floresta Amazônica

:arrow: Vacinas e recomendações para viagens à Amazônia

Bom apetite!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, conheceu algum restaurante em Manaus? Qual foi o seu preferido? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3719
Qua Jul 21, 2021 10:20 am
A culinária amazonense é maravilhosa. Os peixes então, nem se fala. Quando estiver em Manaus, vale a pena dedicar algum tempo explorando suas delícias gastronômicas.



Booking.com

Voltar para “Região Norte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio