Onde se hospedar em Manaus: o charmoso Hotel Villa Amazônia

Amazonas, Pará, Tocantins, Amapá, Roraima, Acre, Rondônia
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Jul 24, 2021 6:28 pm
Imagem

Visão geral

Manaus é uma cidade repleta de atrações, sendo a porta de entrada para muitos viajantes que querem explorar a floresta amazônica. Nos últimos anos a hotelaria de Manaus passou por diversas mudanças, como o fechamento do tradicional, mas já antiquado, Hotel Tropical, e também pela inauguração do Villa Amazônia, o primeiro hotel boutique de luxo da cidade.

O Villa Amazônia está localizado a poucos passos do lindo Teatro Amazonas e transpira charme em todos os seus quartos e áreas comuns. Tudo aqui foi pensado com o objetivo de acolher os hóspedes e proporcionar-lhes a melhor experiência de hospedagem possível.

Inaugurado em 2016, o hotel ocupa um espaço não tão grande, que reuniu em um mesmo local um casarão histórico totalmente restaurado, e um novo e moderno edifício, perfeitamente integrado ao projeto e que valoriza a arquitetura local.

Um dos destaques do hotel é o seu atendimento, que conta com funcionários capacitados e sempre à disposição para atender às solicitações dos hóspedes. E tudo isso só é possível graças ao número reduzido de quartos, que é uma característica dos hotéis boutique.

Logo ao chegarmos no hotel, rapidamente fomos recebidos por um funcionário que retirou nossas malas do carro e nos acompanhou até a recepção, elegantemente decorada e com lindos móveis de madeira e couro, ideais para acomodar os viajantes após uma longa jornada.

Imagem

Imagem

Imagem

Os procedimentos de check-in foram rápidos e em poucos minutos já estávamos com o cartão de acesso. Em seguida, fomos conduzidos ao quarto por um dos funcionários.

A localização é boa?

A localização do hotel é incrível, no melhor ponto da cidade, a poucos metros do lindo Teatro Amazonas. O aeroporto internacional de Manaus está a apenas 15km do hotel, em um trajeto normalmente percorrido em pouco menos de 30 minutos.

Saindo do hotel você já se depara com um lugar perfeito para caminhadas, sendo extremamente agradável explorar o seu entorno, com vários restaurantes e lojas.

Quanto custa?

O Villa Amazônia é um dos melhores hotéis de Manaus e oferece diárias a partir de 800 reais em um quarto Standard. Trata-se de um preço compatível com a elegância, conforto e localização oferecidos, sendo uma excelente experiência de hospedagem para quem quer conhecer Manaus.

Durante o ano são realizadas promoções, oferecendo estadias com preços especiais.

Para saber mais sobre as acomodações e valores, clique aqui.

Caso você queira reservar o hotel através do Falando de Viagem, envie um e-mail para [email protected] que faremos a indicação de uma agência de viagem de nossa confiança, com atendimento personalizado.

Como são os quartos?

O hotel oferece 30 acomodações, que se diferenciam pelo tamanho e alguns itens de conforto, como por exemplo a banheira de hidromassagem exclusiva das acomodações Premium.

Todos os quartos estão posicionados de frente para a linda piscina do hotel, de forma que a vista é a mesma em todas as acomodações, sendo que aquelas situadas no térreo dão acesso direto à piscina.

A decoração adota um estilo brasileiro, com móveis de madeira e couro, privilegiando artistas e designers locais.

Nas suítes o hóspede encontrará um ambiente acolhedor, com todos os equipamentos necessários para maximizar sua experiência:
- Televisor LCD com canais a cabo;
- Frigobar;
- Ar condicionado;
- Som ambiente;
- Roupas de cama de alto padrão;
- Camas King Size;
- Tratamento acústico.

Nós ficamos hospedados em uma Suíte Superior, que possui 31m2, oferecendo amplo espaço para acomodar as bagagens e local próprio para quem precisa trabalhar em home office ou assistir aula à distância.

O quarto é muito iluminado e a paleta de cores cria uma atmosfera relaxante. A pequena bancada, com vista para a piscina, é um charme.

Veja algumas fotos da nossa ampla suíte:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro merece especial destaque pois é lindo e espaçoso, com box enorme e amenities de excelente qualidade, disponibilizadas em embalagens que são abastecidas sempre que necessário.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona em todas as dependências do hotel e é gratuito, enquanto que a voltagem é 110V.

Quais são as opções de lazer que o hotel oferece?

A construção de um hotel em pleno centro histórico de Manaus, com meticulosa restauração de um casarão histórico, criou uma limitação de espaço no que se refere às opções de lazer.

Entretanto o espaço foi muito bem aproveitado com a construção de uma linda piscina na área central do hotel, com pedras Hijau de origem vulcânicas, que proporcionam um toque aveludado quando molhadas, sendo este, sem dúvida, um dos lugares mais incríveis do hotel.

A piscina foi construída em meio a lindos jardins com um lindo projeto de paisagismo, passando a sensação de estarmos em plena floresta.

Imagem

Imagem

Imagem

Quem quiser manter o ritmo de exercícios mesmo durante as férias, pode utilizar a bem equipada academia.

Imagem

Imagem

Imagem

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O buffet de café da manhã, almoço e jantar são servidos diariamente no Bistrô Fitz Carraldo, que é um lugar elegante, mas com ambiente informal e acolhedor.

Imagem

Imagem

Imagem

Durante o café espere encontrar um atendimento atencioso, e diversos produtos da região, sempre frescos e com apresentação impecável. Da cozinha, saem ainda delícias como omeletes, tapiocas e açaí e que são servidos individualmente em cada mesa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Apenas o café da manhã está incluído na diária, mas recomendamos fortemente que você programe pelo menos um almoço ou jantar no restaurante, para poder explorar os sabores da culinária contemporânea, em perfeita harmonia com ingredientes exóticos da Amazônia.

O bar com vista para a piscina é o local ideal para começar a noite, experimentando algumas caipirinhas especiais deliciosas, como a preparada com cachaça de jambu, além de vinhos selecionados e pratos leves.

Imagem

Imagem

Imagem

Quais são as redes sociais?

O Villa Amazônia tem perfil no Facebook e Instagram.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Matérias do FDV sobre a Amazônia

:arrow: Guia sobre a Amazônia: tudo que você precisa saber para viajar para nossa floresta

:arrow: Como é se hospedar em um hotel de selva na Amazônia?

:arrow: Você TEM que conhecer a Amazônia!

:arrow: Quando ir para Amazônia? Estação seca ou cheia?

:arrow: O que levar na mala em uma viagem para a Amazônia

:arrow: Como é sobrevoar a Amazônia de hidroavião

:arrow: Como ir de Manaus para Novo Airão, na Floresta Amazônica

:arrow: Vacinas e recomendações para viagens à Amazônia

Vale a pena se hospedar no Villa Amazônia?

Vale a pena, com certeza! O Villa Amazônia foi o precursor dos hotéis boutique de luxo em Manaus, criando um novo nível em termos de elegância e charme na cidade. O ótimo atendimento e os quartos aconchegantes proporcionam uma experiência diferenciada e tornam a estadia ainda mais inesquecível.

Manaus vem sendo, aos poucos, descoberta pelos brasileiros, encantando os seus visitantes com suas belezas e a alegria do seu povo. E o Villa Amazônia trouxe para a cidade uma hotelaria de luxo, mas sem afetação.

Sem dúvida, recomendamos muito esse lindo hotel.

O Falando de Viagem se hospedou no Villa Amazônia a convite do hotel.

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, conhece o Villa Amazônia? Gostou do quarto? E da gastronomia? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jul 26, 2021 9:24 am
Hotel lindo e charmoso, e na melhor localização de Manaus.

Avatar do usuário
CarolinaMattos Mensagens: 33
Seg Jul 26, 2021 5:41 pm
Que hotel bonito! Achei bem acolhedor pelas fotos também. Tenho vontade de visitar Manaus, nunca fui.





Booking.com

Voltar para “Região Norte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio