É seguro voar com a Emirates Airline? Entenda as medidas de segurança e higienização adotadas

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Mai 25, 2020 9:03 am
Imagem

A Emirates Airline é a maior companhia aérea internacional do mundo, com uma rede global de 159 destinos em 85 países de seis continentes. A Emirates opera 270 aeronaves modernas e é a maior operadora do mundo da família de aeronaves Airbus A380 e Boeing 777. As luxuosas comodidades da companhia aérea, a gastronomia gourmet de inspiração regional, o premiado sistema de entretenimento em voo - ice - e a inigualável hospitalidade oferecida pela icônica equipe multilíngue de mais de 135 nacionalidades fizeram da companhia aérea uma das marcas aéreas mais reconhecidas do mundo. Seu hub é o Aeroporto Internacional de Dubai (DXB), nos Emirados Árabes Unidos.

A companhia aérea divulgou várias medidas de segurança para funcionários e clientes em todas as etapas da viagem, redefinindo os padrões de segurança e higiene a bordo e no solo. As novas medidas já estão em vigor.

Leia também: Pesquisa revela as expectativas para viagens de avião após a pandemia do coronavírus

Check-in

A Emirates fornece kits de higiene gratuitos a todos os passageiros no check-in no Aeroporto Internacional de Dubai (DXB) e nos voos para Dubai. Esses kits são compostos por máscaras, luvas, lenços antibacterianos e higienizador para as mãos. Os kits de higiene complementam uma série de medidas adicionais já implementadas para manter a segurança dos clientes.

Luvas e máscaras são obrigatórias para todos os clientes e funcionários no Aeroporto de Dubai e nos voos da Emirates apenas as máscaras são obrigatórias. Na chegada ao aeroporto, medidores térmicos em várias áreas verificam a temperatura de todos os passageiros e funcionários. Indicadores de distanciamento físico foram colocados no chão e nas áreas de espera para ajudar os viajantes a manter a distância necessária nas áreas de check-in, imigração, embarque e conexão.

A equipe do aeroporto também instalou barreiras de proteção em cada balcão de check-in e balcão de imigração para fornecer mais segurança aos passageiros e funcionários durante a interação no balcão.

Imagem

Imagem

Passageiros em trânsito

Os clientes que passam pelo Aeroporto Internacional de Dubai em conexão para outro voo passam por medidor térmico no momento do desembarque. Os balcões de transferência no aeroporto também receberam barreiras de proteção como medida de precaução. Os funcionários do aeroporto usam equipamentos de proteção individual (EPIs) e orientam os clientes mantendo uma distância segura. Os clientes recebem um kit de higiene adicional no portão antes de embarcar no voo de conexão.

Embarque

A sequência de embarque foi alternada e os passageiros embarcam em fila, da última fila até a primeira, em pequenos números. A área de espera também foi modificada para garantir que todos os clientes mantenham o distanciamento social. Os agentes de embarque da Emirates usam equipamento de proteção individual (EPI) e ajudam na sequência de embarque. Os portões de embarque passam por limpeza e desinfecção após o embarque de cada voo.

A bordo

Toda a tripulação de cabine a bordo está equipada com EPIs. Para manter os mais altos padrões de segurança e higiene, a Emirates adicionou um assistente de serviço de cabine (CSA) para complementar a tripulação em voos com mais de 1,5 horas de duração. O CSA garante a limpeza dos banheiros a cada 45 minutos. Cada banheiro está equipado com sabonete desinfetante e instruções para lavar as mãos.

Para minimizar o risco de infecção por toque, não estarão disponíveis revistas e materiais de leitura impressos durante esse período. Nas classes premium, serão fornecidos aos passageiros menus e cardápios de vinhos de uso único. Itens de conforto, como colchões, travesseiros, cobertores, fones de ouvido e brinquedos, serão higienicamente vedados. A Emirates retomou seu serviço com refeições quentes, usando talheres e pratos de alta qualidade, esterilizados antes de cada uso.

A bagagem de cabine deve ser despachada e os clientes só podem levar a bordo itens essenciais, como notebook, bolsa de mão, maleta ou itens de bebê. Os clientes são lembrados a trazer canetas para preencher os Formulários de Declaração de Saúde exigidos por alguns destinos.

As modernas cabines das aeronaves da Emirates estão equipadas com avançados filtros de ar HEPA, que removem 99,97% dos vírus e eliminam poeira, alergênicos e germes do ar da cabine, fornecendo um ambiente a bordo mais saudável e seguro. Após o voo e pouso em Dubai, cada aeronave passa por um processo de limpeza e desinfecção minuciosas para garantir segurança e higienização adequadas.

Equipe da Emirates

Para proteger seus funcionários, a equipe de voo e da cabine da Emirates é levada de carro desde a sua casa para o aeroporto e de volta para casa no fim da viagem. A equipe de operação faz check-in de voos com escala em uma área dedicada à tripulação no aeroporto antes de ser levada para a aeronave. As escalas nas cidades de destino foram reduzidas sempre que possível e em voos de rotas longas, onde as escalas são necessárias, a tripulação é acomodada em quartos individuais em hotéis. No retorno a Dubai, onde toda a tripulação de cabine da Emirates está sediada, são realizados testes da COVID-19 em toda a tripulação. Cada membro da tripulação é colocado em quarentena de 14 dias em sua casa após cada voo, a menos que esteja em serviço.

Como é voar com a Emirates Airline

:arrow: Classe Executiva da Emirates Airline de São Paulo para Dubai no A380

:arrow: Classe Executiva da Emirates Airline de Dubai para Maldivas no Boeing 777-300ER

:arrow: Como funciona a conexão internacional da Emirates no Aeroporto de Dubai (DXB)

:arrow: Como funciona o Fast Track da Emirates no Aeroporto de Dubai

:arrow: Airbus A380 da Emirates Airline

:arrow: Boeing 777-300ER da Emirates Airline

:arrow: Como funciona o transporte gratuito para Primeira Classe e Classe Executiva da Emirates

:arrow: Como funciona a internet nos aviões da Emirates Airline

:arrow: Sala VIP da Emirates Airline | Emirates Business Class Lounge no Aeroporto de Dubai (DXB)

:arrow: 10 motivos para você fazer um stopover em Dubai ao voar com a Emirates Airline

Boa viagem - em breve!

E você, o que achou dos procedimentos da Emirates Airline? Ficará mais seguro ao viajar dessa forma? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 25, 2020 9:09 am
Boas medidas! O kit de higiene foi uma das perguntas da nossa pesquisa.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mai 25, 2020 4:36 pm
A Emirates parece ser uma empresa incrível, e está adotando excelentes medidas de prevenção. O que desanima um pouco é a taxa de combustível, que torna as passagens bem mais caras.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio