Airbus poderá deixar de produzir o A380
A380 da Lufthansa.
O Bloomberg anunciou que a Airbus poderá deixar de produzir o superjumbo A380 devido ao fato de em 2014 não ter conseguido um único comprador.
Para ler a notícia completa, em inglês, clique aqui.
Será mesmo que irá acontecer?
Obrigada ao zardox pelo envio da notícia!
Airbus poderá deixar de produzir o A380
- Fabio Mensagens: 8900
Eu tinha lido essa notícia. A empresa se encontra em um dilema entre encerrar a produção ou investir um A380 de dinheiro em reformas do projeto.
As cias tem preferido demandar bimotores como A330, A350, 787 e 777.
A Boeing também reduziu a produção do 747-8
As cias tem preferido demandar bimotores como A330, A350, 787 e 777.
A Boeing também reduziu a produção do 747-8
- zardox Mensagens: 11619
A Airbus, desde o início do lançamento do A-380, nunca conseguiu vender ao preço de tabela... eu já tinha lido em algum site que eles reduziram o preço da tabela em 50% e, mesmo assim, estavam tendo que negociar..
Tudo bem que o preço de tabela nem sempre é observado nas negociações...mas o grande problema deste avião, pelo que eu li, é que foi uma aposta em que a realidade foi outra e também que existem poucos Cias. aéreas clientes...
É uma pena... no início eu até teria receio de voar num destes, porque o avião apresentou muitos problemas nas turbinas.... mas no último ano, a coisa foi resolvida e o avião se consolidava como um tipo de aeronave que oferecia um serviço realmente diferenciado...
Tudo bem que o preço de tabela nem sempre é observado nas negociações...mas o grande problema deste avião, pelo que eu li, é que foi uma aposta em que a realidade foi outra e também que existem poucos Cias. aéreas clientes...
É uma pena... no início eu até teria receio de voar num destes, porque o avião apresentou muitos problemas nas turbinas.... mas no último ano, a coisa foi resolvida e o avião se consolidava como um tipo de aeronave que oferecia um serviço realmente diferenciado...
- MTorres Mensagens: 198
Só não fico com Dó por que eu ja imaginava isso a varios anos.
A tendencia é aumentar voos diretos entre centros menores, e não mega aviões entre mega hubs.
A tendencia é aumentar voos diretos entre centros menores, e não mega aviões entre mega hubs.
- Tigerlies Mensagens: 428
Afinal são poucas as rotas que conseguem lotar aviões desses né?
- Falcone Mensagens: 1913
Discordo dos amigos. O A380 é a joia da coroa. Muito dinheiro foi investido. É um projeto único... e não ha concorrentes contra ele.
Não é comercialmente viável? São poucas rotas que suportam um avião desse? Também discordo. Air France, China Southern, Emirates, Korean Air, Lufthansa, Qantas, Singapore Airlines, Thai Airways e Malaysia Airlines... todas essas empresas operam com o A380. A Malaysia tem 100 unidades dessa aeronave em sua frota! A própria Lufthansa anunciou esse ano, o interesse em trazer esse avião para o Brasil.
Segundo a Airbus, até hoje o A380 já transportou 36 milhões de passageiros em seis anos de operação em 100 mil voos comerciais.
De forma nenhuma quero contestar a fonte dessa noticia, mas achei um pouco precipitada. O problema maior ao meu ver, foi a queda de 12% nas ações da empresa.
Não é comercialmente viável? São poucas rotas que suportam um avião desse? Também discordo. Air France, China Southern, Emirates, Korean Air, Lufthansa, Qantas, Singapore Airlines, Thai Airways e Malaysia Airlines... todas essas empresas operam com o A380. A Malaysia tem 100 unidades dessa aeronave em sua frota! A própria Lufthansa anunciou esse ano, o interesse em trazer esse avião para o Brasil.
Segundo a Airbus, até hoje o A380 já transportou 36 milhões de passageiros em seis anos de operação em 100 mil voos comerciais.
De forma nenhuma quero contestar a fonte dessa noticia, mas achei um pouco precipitada. O problema maior ao meu ver, foi a queda de 12% nas ações da empresa.
- Fabio Mensagens: 8900
Eu também acho que o retorno em marketing do A380 é muito grande. A Airbus pensará 3 vezes antes de encerrar a produção.
Mas a Malaysia não tem 100 dessas aeronaves. Ninguém tem. A maior frota em operação é a da Emirates, com 55 aviões.
No caso da Emirates, o perfil da empresa é ideal para esse avião. Usando DXB como um superhub mundial ligando os maiores aeroportos do mundo. E também, claro, sua capacidade quase ilimitada para investimentos.
Mas a Malaysia não tem 100 dessas aeronaves. Ninguém tem. A maior frota em operação é a da Emirates, com 55 aviões.
No caso da Emirates, o perfil da empresa é ideal para esse avião. Usando DXB como um superhub mundial ligando os maiores aeroportos do mundo. E também, claro, sua capacidade quase ilimitada para investimentos.
- Tigerlies Mensagens: 428
Realmente torço para que a aeronave continue em operação! Vamos ver no que essa história vai dar.
- Fabio Mensagens: 8900
Em operação ninguém tem dúvidas que ela continuará. É só ver os MD-11, 757 e A300 que voam por aí. O investimento por partes das companhias foi simplesmente grande demais para ser abandonado.
A questão é saber se a produção ainda terá vida longa.
A questão é saber se a produção ainda terá vida longa.
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes