Airbus poderá deixar de produzir o A380

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Dez 11, 2014 11:40 am
Airbus poderá deixar de produzir o A380

Imagem
A380 da Lufthansa.

O Bloomberg anunciou que a Airbus poderá deixar de produzir o superjumbo A380 devido ao fato de em 2014 não ter conseguido um único comprador.

Para ler a notícia completa, em inglês, clique aqui.

Será mesmo que irá acontecer?

Obrigada ao zardox pelo envio da notícia!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Dez 11, 2014 11:48 am
Eu tinha lido essa notícia. A empresa se encontra em um dilema entre encerrar a produção ou investir um A380 de dinheiro em reformas do projeto.

As cias tem preferido demandar bimotores como A330, A350, 787 e 777.

A Boeing também reduziu a produção do 747-8

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Dez 11, 2014 4:36 pm
A Airbus, desde o início do lançamento do A-380, nunca conseguiu vender ao preço de tabela... eu já tinha lido em algum site que eles reduziram o preço da tabela em 50% e, mesmo assim, estavam tendo que negociar..
Tudo bem que o preço de tabela nem sempre é observado nas negociações...mas o grande problema deste avião, pelo que eu li, é que foi uma aposta em que a realidade foi outra e também que existem poucos Cias. aéreas clientes...
É uma pena... no início eu até teria receio de voar num destes, porque o avião apresentou muitos problemas nas turbinas.... mas no último ano, a coisa foi resolvida e o avião se consolidava como um tipo de aeronave que oferecia um serviço realmente diferenciado...

Avatar do usuário
MTorres Mensagens: 198
Sex Dez 12, 2014 1:00 pm
Só não fico com Dó por que eu ja imaginava isso a varios anos.

A tendencia é aumentar voos diretos entre centros menores, e não mega aviões entre mega hubs.

Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Sex Dez 12, 2014 11:07 pm
Afinal são poucas as rotas que conseguem lotar aviões desses né?

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Ter Dez 16, 2014 3:37 pm
Discordo dos amigos. O A380 é a joia da coroa. Muito dinheiro foi investido. É um projeto único... e não ha concorrentes contra ele.

Não é comercialmente viável? São poucas rotas que suportam um avião desse? Também discordo. Air France, China Southern, Emirates, Korean Air, Lufthansa, Qantas, Singapore Airlines, Thai Airways e Malaysia Airlines... todas essas empresas operam com o A380. A Malaysia tem 100 unidades dessa aeronave em sua frota! A própria Lufthansa anunciou esse ano, o interesse em trazer esse avião para o Brasil.

Segundo a Airbus, até hoje o A380 já transportou 36 milhões de passageiros em seis anos de operação em 100 mil voos comerciais.

De forma nenhuma quero contestar a fonte dessa noticia, mas achei um pouco precipitada. O problema maior ao meu ver, foi a queda de 12% nas ações da empresa.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Dez 16, 2014 5:42 pm
Eu também acho que o retorno em marketing do A380 é muito grande. A Airbus pensará 3 vezes antes de encerrar a produção.

Mas a Malaysia não tem 100 dessas aeronaves. Ninguém tem. A maior frota em operação é a da Emirates, com 55 aviões.

No caso da Emirates, o perfil da empresa é ideal para esse avião. Usando DXB como um superhub mundial ligando os maiores aeroportos do mundo. E também, claro, sua capacidade quase ilimitada para investimentos.

Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Ter Dez 16, 2014 10:32 pm
Realmente torço para que a aeronave continue em operação! Vamos ver no que essa história vai dar.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Dez 17, 2014 12:03 am
Em operação ninguém tem dúvidas que ela continuará. É só ver os MD-11, 757 e A300 que voam por aí. O investimento por partes das companhias foi simplesmente grande demais para ser abandonado.

A questão é saber se a produção ainda terá vida longa.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio