GOL lança serviço para transporte de animais na cabine em voos domésticos

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qua Mar 11, 2015 3:58 pm
GOL lança serviço para transporte de animais na cabine em voos domésticos

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes lança um novo serviço para os seus clientes em todos os voos domésticos. A partir de hoje, cães e gatos poderão viajar na cabine de passageiros, acomodados abaixo da poltrona, desde que atendam aos requisitos indicados pela companhia.

Para ser transportado na cabine, o animal precisa estar dentro do kennel (contêiner), que deve ter espaço suficiente para dar uma volta completa em torno de si. São aceitos todos os tipos de cães ou gatos, com idade mínima de quatro meses e peso máximo de 10 quilos (incluindo o kennel). Por questões de segurança, os passageiros com animais de estimação não podem ser acomodados em saídas de emergência ou primeira fileira, além de não ser permitido mais de um animal ou criança na mesma fileira.

Todas as recomendações visam o bem-estar dos animais e uma melhor experiência de viagem para todos. Por isso, eles precisam estar em boas condições de higiene e ter todas as vacinas em dia. De acordo com a ANAC, o dono também deve apresentar atestado de sanidade do animal, fornecido pela Secretaria de Agricultura Estadual, Posto do Departamento de Defesa Animal ou por médico veterinário. O documento deve ser apresentado no embarque com no máximo 72 horas após a emissão e precisa ter validade de dez dias.

Para mais informações acesse o link: http://www.voegol.com.br/pt-br/viaje-sem-duvidas/viaje/passageiros-especiais/Paginas/animais-de-estimacao.aspx

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 11, 2015 4:50 pm
Já viajei algumas vezes com cachorros na cabine, soltos, sem nenhum problema, em voos internacionais. Uma vez era um Cocker, na Primeira Classe da AA.

aabagge1 Mensagens: 527
Qua Mar 11, 2015 4:58 pm
Certa feita, próximo a minha poltrona tinha uma senhora com um daqueles lingüiça-cofap em sua bolsa (bolsa de mulher, não bolsa de viagem de mulher...rsrs). Na hora achei estranho e ninguém falou nada. Até achei que ela tinha entrado com o bichano escondido. Mas ele não deu um pio, até porque ave não era....mas não latiu.

Depois fui pesquisar um pouco e se não me engano não havia nada que impedisse o transporte naquelas condições. Acho que era tam, até pq se a gol está liberando a partir de agora é pq naquela época não permitiria o embarque.(lógico)

Sempre que vou até a tam cargo tem alguém enviando filhotes de cachorro para algum canto do Brasil. Uma vez eu perguntei e o atendente disse que tem muito embarque deste tipo. Vacinas e medicamentos tbm.

Abs

ironfire Mensagens: 2186
Qua Mar 11, 2015 4:59 pm
Alguem sabe quais cias autorizam cachorro nas cabines executiva/first ?

xabauu Mensagens: 127
Qua Mar 11, 2015 6:01 pm
Eu ja vi várias pessoas carregando cães na cabine. Se o cao for quieto tudo bem, mas pega um cachorro latindo o voo inteiro pra ver como é bom... hahaha

Danielgo Mensagens: 16
Qua Mar 11, 2015 7:32 pm
@ironfire ano passado peguei vôo da Turkish pra Buenos Aires e tinha um cachorro na bolsa da dona. Estava na executiva.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Mar 12, 2015 1:57 pm
Muito boa a mudança. Facilita muito para quem tem cachorro pequeno.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Qui Mar 12, 2015 6:28 pm
O problema de tudo é se o cachorro ficar latindo, como bem disse xabauu. Tem dono mal educado que não liga e deixa o cachorro latir sem parar... é um inferno. hehehehe

Fora o fato que tem gente que não gosta de cachorro (as pessoas tem esse direito, me desculpem os amantes dos animais) ou ate mesmo fobia, e poderia ser muito desagradável para essas pessoas terem que viajar ao lado de um cão o voo inteiro. Acredito que seja ate passível de ação na justiça.

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Qui Mar 12, 2015 6:44 pm
Lembrei dessa notícia agora:

http://portaldodog.com.br/cachorros/celebridades/cachorros-de-lewis-hamilton-voam-na-primeira-classe/" onclick="window.open(this.href);return false;

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
Ajudante Mensagens: 18088
Qua Abr 22, 2015 1:51 pm
GOL divulgou nota sobre o serviço:
– A GOL Linhas Aéreas Inteligentes registra o transporte de mais de 900 animais de estimação na cabine, um mês após o lançamento do serviço, disponível para todas as operações domésticas. Em média, por dia, 30 Pets embarcaram em voos da companhia no país. Desde o dia 11 de março*, a aérea permite que cães e gatos viajem junto de seus donos, acomodados abaixo da poltrona, seguindo as regras para o transporte e critérios de segurança indicados pela empresa.

No período, das 71 bases operadas pela GOL no Brasil, 69 realizaram voos com animais embarcando dentro da cabine de passageiros. O destino que mais teve registros de viagens com Pets no periodo foi São Paulo, com mais de 36%, considerando os dois principais aeroportos (Congonhas e Guarulhos). Em segundo lugar, ganhou destaque Brasília, responsável por quase 22% destes transportes. Por ultimo, também incluindo a soma dos dois aeroportos (Santos Dumont e RIOGaleão) está o Rio de Janeiro com mais de 20%.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio