Alitalia lança nova marca, pintura e produtos

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jun 05, 2015 12:26 pm
Alitalia lança nova marca, pintura e produtos

Imagem

A Alitalia apresentou sua nova marca, pintura de aeronaves e identidade visual para seus funcionários, imprensa de todo o mundo e principais públicos de interesse de negócios e institucionais.

As novidades foram realizadas durante um grande evento de lançamento no Aeroporto Fiumicino de Roma, para mais de 1.500 funcionários da Alitalia, que foram acompanhados por um convidado especial de honra, o primeiro-ministro italiano Matteo Renzi.

A companhia aérea também anunciou atualizações de produtos em todas as classes de serviço em sua frota internacional de fuselagem larga com o objetivo de reposicionar-se no cenário mundial como um líder em serviços de qualidade superior e um embaixador poderoso para a Itália.

Os novos desenvolvimentos são um marco importante para a companhia aérea nacional da Itália, pois revitaliza o seu negócio em todas as áreas de suas operações globais.

Aos 46 anos, a faixa verde desaparecerá da fuselagem pela primeira vez. No centro da nova pintura está uma cauda tricolor maior em 'A', que serve como uma representação poderosa da bandeira italiana em todo o mundo. Uma fonte em estilo mais moderno e não Itálico transmite a confiança e a assertividade da nova Alitalia.

A fuselagem marfim quente acrescenta um elemento de estilo e elegância italianos para a decoração, e uma sensação de velocidade é criada por uma série requintada de faixas que progressivamente seguem para a parte traseira da aeronave.

A nova marca vibrante e contemporânea também aparecerá na decoração da cabine da moderna frota de aeronaves Airbus, Boeing e Embraer da Alitalia, permitindo um interior mais original, mais elegante e exclusivamente italiano, que agora apresenta o tipo de detalhe e design fino associado com os carros esportivos de luxo.

As principais marcas italianas estarão amplamente representadas a bordo, começando com o novo design de couro Poltrona Frau nos assentos de classe executiva, roupa de cama Frette, louças Richard Ginori e kits de conveniência Ferragamo.

A nova experiência de bordo enfatiza consideravelmente uma maior escolha do cliente, inovação, qualidade e, o mais importante, o controle mais pessoal sobre a forma como os passageiros relaxam, comem e se divertem a bordo.

A partir de hoje, a conectividade Wi-Fi será progressivamente disponibilizada em todas as aeronaves de longa distância, juntamente com uma seleção de filmes e entretenimento a bordo aprimorados.

A nova pintura do Airbus A330 apresentada recebeu o nome Artemisia Gentileschi, em homenagem a uma artista italiana do século XVII. Ela é considerada como uma das artistas mais progressistas e talentosas de sua geração, e a personificação da coragem e da dignidade humana.

A aeronave A330-200 irá operar o seu primeiro voo de Roma para Abu Dhabi em 5 de junho e voltará para Milão.

O anúncio segue os cinco primeiros meses bem-sucedidos de parceria com a acionista minoritária, a Etihad Airways, com mais de 70 mil passageiros compartilhados entre as companhias aéreas em suas crescentes operações de codeshare. Além do aumento de receita com novas rotas diretas e de codeshare, a Alitalia se beneficiará também de amplas sinergias não comerciais com valor estimado em mais de US$ 15 milhões em 2015. Essas sinergias serão complementadas por investimentos em soluções tecnológicas comuns e o compartilhamento contínuo de "melhores práticas" entre ambas as companhias.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 05, 2015 12:27 pm
A parceria entre a Alitalia e a Etihad Airways foi uma ótima ideia e ambas só têm a ganhar. Estou gostando das novidades e ansioso por voar nas aeronaves reformadas.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jun 05, 2015 12:42 pm
Eh pelo jeito a Etihad deu um belo up na Alitalia. Que bom ver uma tradicional cia se reerguendo.

springbook Mensagens: 955
Sex Jun 05, 2015 12:44 pm
Parceria é bondade sua, Gabriel! Era isso ou a falência da Alitalia, que alguma vezes nos últimos anos se aproximou da insolvência!

Torço muito pela Alitalia, que o case da Etihad possa trazer bons ventos para a empresa.

Enquanto isso mais uma companhia da Europa passa a possuir participação acionária das companhias do Oriente Médio.

Abraços
Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jun 05, 2015 1:58 pm
Recebemos agora algumas fotos da Magnifica, a Classe Executiva.

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 05, 2015 2:01 pm
Ficou bonita!

springbook,

As companhias aéreas sempre falam em parceria, igual foi com a LAN e TAM, apesar de sabermos que não é sempre bem assim como dizem. De qualquer maneira, o importante é melhorar a vida dos viajantes :D

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Jun 05, 2015 2:13 pm
molto bello
Quem dera a TAP copiasse a ideia!

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Sex Jun 05, 2015 4:01 pm
Vou viajar com a Alitalia em julho. In(felizmente), não estou com muitas expectativas.
Já ouvi e li muitos comentários negativos. :( :?
PS: Vou de econômica, as mudanças parecem sempre contemplar as classes executiva e primeira.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jun 05, 2015 4:08 pm
Olá laricampsou,

Nessa mudança todas as classes de serviço serão melhoradas. Este mês o Falando de Viagem embarcará com a Alitalia e tratá informações e fotos para os leitores.

springbook Mensagens: 955
Sex Jun 05, 2015 4:14 pm
@laricampsou,

No perfil público da AviazioneCivile Italia no Facebook, tem as fotos apresentando as novas configurações.

(https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1594042177517741.1073741839.1431392903782670&type=1)

Com relação à possibilidade de embarcar numa aeronave nova, se a reserva for para voar nos Airbus 330-200 (são duas aeronaves atualmente com o novo interior) pode haver a possibilidade de conseguir, não achei nada sobre algum Boeing 777-200 com o novo interior.

Também vou voar com eles, mas só em Novembro!

Abraços




Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio