Mexicana com problemas financeiros - atualizado

Notícias do mundo da aviação.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19371 Administrador
Ter Ago 03, 2010 8:52 pm
Mexicana com problemas financeiros

A companhia aérea Mexicana vem lutando contra seu pedido de falência e contra a apreensão de seus aviões, pelos credores. Uma só aeronave que seja apreendida, poderia corromper as operações globais da empresa de forma brutal.
Os problemas da empresa tem fundamentos: três aviões da Mexicana foram apreendidos em nome de empresas de leasing preocupadas com seus pagamentos, nos Estados Unidos e no Canadá, semana passada.

Na segunda–feira a Mexicana (subsidiária do Nuevo Grupo Aeronautic), disse que já apresentou aos seus pilotos e comissários duas alternativas como parte de sua reestruturação são eles: novo pacto trabalhista no qual corta 41% e 39% em salários e benefícios para pilotos e comissários, respectivamente. A proposta também menciona outras medidas de corte incluindo a dispensa de 40% de seus funcionários incluindo aí pilotos e também os comissários.

Por enquanto os voos de/para o Brasil não sofram prejudicados. Porém, se você tem passagem por ela nos próximos meses é bom ficar de olho nas notícias.

Confira aqui os voos prejudicados.

Atualização: hoje a Mexicana parou de aceitar reservas para a maioria de suas rotas. e a American Airlines terminou o acordo de codeshare com a Mexicana. Se a sua passagem permite reembolso sem multas convêm pensar em solicitá-lo.

Atualização 09/08/10: A Mexicana cancelou a rota São Paulo para Cidade do México.
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
Ajudante Mensagens: 17980
Sex Ago 27, 2010 9:27 pm
IMPORTANTE: a Mexicana irá suspender todos os voos a partir de amanhã, sábado, ao meio-dia. Clique aqui e leia a matéria completa no site da Folha.
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos



Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio