Air Canada cancela rota ao Rio de Janeiro

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 04, 2016 1:26 pm
Air Canada cancela rota ao Rio de Janeiro

Imagem

Quem lê meus comentários aqui no FDV provavelmente já reparou que eu não acreditava na frequência da Air Canada, no Rio de Janeiro, por vários motivos. Mesmo recebendo informações "positivas" da assessoria de imprensa, nunca acreditei que daria certo e agora veio a prova. A rota será cancelada após os Jogos Olímpicos.

O último voo para Toronto será feito em 7 de outubro e as reservas já estão bloqueadas. A rota saindo de São Paulo continuará operando normalmente.

Como eu sempre digo, o Rio de Janeiro é uma cidade de difícil operação, então não basta simplesmente lançar a rota e ficar esperando os passageiros. É preciso ter bons preços e fazer um bom trabalho de divulgação da companhia aérea e do país, o que não foi feito.

Para piorar, o Canadá exige o visto dos brasileiros, fazendo com que menos pessoas tenham interesse em voar com a Air Canada, na qual eu me incluo. As rotas das companhias aéreas americanas acabam sendo mais interessantes. Vale destacar também a rota da Copa Airlines, com conexão na Cidade do Panamá (apenas uma hora), que é muito boa, fora a possibilidade de parcelamento em 10 vezes sem juros e upgrades de cortesia.

Menos concorrência é ruim, mas também não há espaço para amadores, e nunca vi nada significativo por parte da companhia aérea.

Boa viagem de volta, Air Canada!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 04, 2016 1:30 pm
Aproveito para deixar a minha próxima previsão registrada: Condor.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jul 04, 2016 2:36 pm
Uma pena, pois quanto mais opcoes, melhor.

Concordo. Tambem acho que a Condor nao dura muito.

E a Edelweiss?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 04, 2016 2:39 pm
Edelweiss não tenho acompanhado. Tem praticados bons preços? Porque também não vejo nenhum grande diferencial nela.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jul 04, 2016 2:41 pm
Pensei que Edelweiss fosse marca de cerveja e não cia. aérea... :lol: :lol:

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jul 04, 2016 2:42 pm
Exatamente por isso.

A Edelweiss chegou sem ma campanha de marketing agressiva que a diferencie da tradicionais. Se ela estah praticando bons precos ninguem sabe, porque nao divulga.

Se voce que eh especialista nao esta por dentro, imagina o consumidor comum.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 04, 2016 2:43 pm
Eles não têm escritório no Brasil, pois é dividido com a Swiss. Pelo que sondei, não há ninguém local aqui, então já nasce o primeiro grande erro. As pessoas já têm funções demais e não vão conseguir dar conta.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jul 04, 2016 2:51 pm
O Rio eh o primeiro a sofrer. Por ser um mercado menor e um hub menos importante, mesmo que haja uma queda na demanda nos embarques em GRU, uma cia pode priorizar o voo de lah, tendo em vista diversos fatores.

No caso da Ar Canada, por exemplo, uma queda de 30% da demanda no Rio e uma queda de, digamos, 20% em GRU poderia fazer a empresa cancelar os voos do Rio, priorizando GRU, e atraves de algum acordo interline com as nacionais escoar seus passageiros de GIG para GRU. Talvez mesmo a Avianca que tambem eh SA.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 04, 2016 2:53 pm
Outro ponto que deve ter atrapalhado foi o fato do governo canadense, que desistiu de da autorização que facilitaria o visto. Mas, reafirmo, que acho que o plano de marketing da Air Canada foi ruim. Vejo o AA, que está há muito mais tempo, investindo mais do que eles.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio