Acidente fatal com a LaMia - Línea Aérea Mérida Internacional de Aviación

Notícias do mundo da aviação.
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baran Mensagens: 10215
Qui Dez 01, 2016 4:43 pm
Então o piloto não deu azar de outro piloto declarar emergência na mesma hora. Deu é sorte de isso nunca ter acontecido antes!

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zardox Mensagens: 11619
Qui Dez 01, 2016 7:37 pm
Acho que 10% das vezes que eu voei tive atrasos de mais de 30 minutos....
Acredito que esse índice seja a média em geral...
Ou seja, a cada 10 voos que fiz um deles o avião atrasou...
Já o piloto da Lamia, a cada 10 voos que ele fez uma cag*** destas tinha chance de dar me***
O nome disso é "mortematica"

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baran Mensagens: 10215
Qui Dez 01, 2016 7:38 pm
"Voar na reserva", com aquela luzinha acesa no painel.

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zardox Mensagens: 11619
Qui Dez 01, 2016 8:15 pm
http://m.folha.uol.com.br/esporte/2016/12/1837479-voo-do-aviao-da-chapecoense-estava-irregular-desde-o-inicio-diz-jornal.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Voo estava condenado desde o início. ..será que ninguém na Bolívia viu isso????
Pelo visto a inteligência deles só é usada para invadir refinaria dos outros...

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PROSINECK Mensagens: 1472
Sex Dez 02, 2016 5:42 am
Na mesma hora que o avião caíu, eu estava voando rumo a Lisboa e pegando uma baita turbulência saindo do Brasil, na altura de Natal. Foi um susto, pois o avião balançava muito.

RafaMel Mensagens: 551
Sex Dez 02, 2016 10:02 am
zardox escreveu:será que ninguém na Bolívia viu isso???
@zardox

Sim, alguém na Bolívia viu isso, mas deixou passar... :oops:

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/12/funcionaria-alertou-para-problemas-no-plano-de-voo-do-aviao-da-lamia.html" onclick="window.open(this.href);return false;

soares Mensagens: 504
Sex Dez 02, 2016 11:20 am
Será que o controle de BH também foi omisso quanto à checagem do plano de voo da Lamia para Buenos Aires, conforme esta matéria?
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/1,10,1,843/2016/12/02/noticia_chapecoense,368741/aviao-fez-varias-viagens-com-o-combustivel-no-limite-uma-delas-de-bh.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

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zardox Mensagens: 11619
Sex Dez 02, 2016 12:13 pm
Soares...
Pelas contas da autonomia do avião (2.900 km), considerando a velocidade de cruzeiro (+- 800 km/h) e também a distância entre BH e BA (2.200 km), o plano de voo do Lamia, neste caso, foi dentro do limite mínimo, mas estava dentro das regras...um avião, voando a 800km/h, por 45 minutos, percorre 600 km, somados aos 2.200, dá 2.800 km, e isto está, +-, dentro da normas...
Não se esqueça que a rota pelo Sudeste/Sul tem diversos aeroportos que funcionam 24h/dia e poderiam ser usados como aeroporto alternativa...
Já o que ocorreu no voo de Santa Cruz para Medellin é um erro gritante... é um absurdo total, porque a viagem em si, poderia não terminar, mesmo que o avião estivesse dentro das condições normais, sem outro avião tendo prioridade...
O consumo de combustível é estimado.. tem alguns parâmetros externos que podem fazer consumir um pouco mais ou um pouco menos...
Se tudo corresse bem com o voo, o cara ia chegar com combustível para apenas uns 5/10 minutos... isto é loucura total...
Lembre-se ainda que aquela região tem bem menos aeródromos que funcionam 24h/dia...
Ou seja, se ele tivesse que acionar algum aeroporto alternativa (suponha que Medellin fechou, por tempo, acidente ou o pessoal do MST resolveu fazer um protesto internacional e estava queimando pneu na pista de pouso), a distância até poderia ser maior que a de Medellin, dependendo do local onde ele estivesse quando o aeroporto fechou..
A margem de sucesso desse voo dar certo era 50%... que é a mesma de dar cara ou coroa...
Pegue uma moeda, pense numa opção de cara ou coroa e veja quantas vezes vc vai errar..
Foi +- isso que aconteceu com o voo..
E estamos falando de 71 famílias destroçadas...
Ca**** total que alguém na Bolívia não tenha evitado isso...

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zardox Mensagens: 11619
Sex Dez 02, 2016 12:20 pm
Olha só a notícia:

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/12/02/plano-de-voo-marca-saida-cobija-e-nao-santa-cruz-diz-investigador.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

A autoridade da Colômbia informa que o voo não sairia de Santa Cruz, mas sim de Cobija na Bolívia(*)...
Isto tira, no momento, a culpa de eventual erro de análise do voo, pelas autoridades colombianas.
Mas, até onde se sabe, o plano de voo apresentando para a autoridade boliviana, informava que ele ia fazer o voo direto...
Isso é que é uma loucura total...

(*) EDITANDO: Corrigindo o erro.. onde se leu "Venezuela", leia-se "Bolívia"..





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