GOL inicia vendas de voos para o aeroporto da Pampulha em Minas Gerais
- GabrielDias Mensagens: 41746
Eu amo GIG e odeio SDU!
- baran Mensagens: 10215
Já eu prefiro o SDU!
Tudo depende do destino no Rio. Para Zona Sul, SDU é melhor. Para Barra, JPA, Recreio e alguns bairros da Zona Norte, GIG é melhor.
Tudo depende do destino no Rio. Para Zona Sul, SDU é melhor. Para Barra, JPA, Recreio e alguns bairros da Zona Norte, GIG é melhor.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Já querem proibir a rota. E agora?
- Ajudante Mensagens: 18088
O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil publicou uma nova portaria proibindo voos de grande porte no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. A decisão torna oficial a suspensão que havia sido determinada no final do ano passado pelo TCU (Tribunal de Contas da União) impedindo a operação de voos comerciais no terminal.
Atualmente, o Aeroporto da Pampulha opera voos regionais e executivos, além de ser um polo de manutenção de aviões executivos e comerciais de pequeno porte e helicópteros. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) havia autorizado operação de aeronaves de maior porte a partir da próxima segunda-feira (22).
Responsável pela administração do terminal, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), em nota, disse que segue as diretrizes do Ministério dos Transportes. Informou ainda que o espaço segue funcionando normalmente, uma vez que atende aos voos de aviação regional, geral e executiva.
Atualmente, o Aeroporto da Pampulha opera voos regionais e executivos, além de ser um polo de manutenção de aviões executivos e comerciais de pequeno porte e helicópteros. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) havia autorizado operação de aeronaves de maior porte a partir da próxima segunda-feira (22).
Responsável pela administração do terminal, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), em nota, disse que segue as diretrizes do Ministério dos Transportes. Informou ainda que o espaço segue funcionando normalmente, uma vez que atende aos voos de aviação regional, geral e executiva.
- Hugomarcio Mensagens: 3750
Saiu publicado no jornal hoje que a Gol conseguiu dar um "jeitinho" na proibição.
Ela está operando voos desde Congonhas até o aeroporto da Pampulha, mas com uma escala em Juiz de Fora. Com isso ela contornou a proibição, com o devido aval da ANAC.
Ela está operando voos desde Congonhas até o aeroporto da Pampulha, mas com uma escala em Juiz de Fora. Com isso ela contornou a proibição, com o devido aval da ANAC.
- GabrielDias Mensagens: 41746
https://www.panrotas.com.br/aviacao/aeroportos/2018/09/pampulha-podera-receber-avioes-de-grande-porte-define-anac_158934.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Tá complicado o negócio.
Tá complicado o negócio.
- JPSAL Mensagens: 778
Isso é ridículo, um absurdo.
O governo licita um aeroporto, que exige BILHÕES de reais de investimento, inclusive estrangeiro, com base numa determinada projeção de demanda. Além dos investimentos, tem que pagar um rio de dinheiro para o governo para poder operar o aeroporto.
Os caras vão lá, investem os bilhões, fazem o que é literalmente um dos melhores aeroportos do Brasil (estive lá ano passado e literalmente não acreditei no que vi. Um aeroporto imenso, de primeiro nível. Me perguntei inclusive se precisava tudo aquilo pra Belo Horizonte, porque o aeroporto estava meio vazio).
Aí vem o governo, depois de pronto o aeroporto, querer tomar na marra a demanda de Confins. Sabe-se lá por que, para favorecer a Infraero com tarifa de embarque?
Manda uma mensagem péssima para a segurança jurídica no Brasil, e uma imagem pior ainda para quem está lá fora e quer (ia) investir aqui. Brasil: invista aqui e jogue seu dinheiro fora.
Lamentável. Honrar contratos é o mínimo.
O governo licita um aeroporto, que exige BILHÕES de reais de investimento, inclusive estrangeiro, com base numa determinada projeção de demanda. Além dos investimentos, tem que pagar um rio de dinheiro para o governo para poder operar o aeroporto.
Os caras vão lá, investem os bilhões, fazem o que é literalmente um dos melhores aeroportos do Brasil (estive lá ano passado e literalmente não acreditei no que vi. Um aeroporto imenso, de primeiro nível. Me perguntei inclusive se precisava tudo aquilo pra Belo Horizonte, porque o aeroporto estava meio vazio).
Aí vem o governo, depois de pronto o aeroporto, querer tomar na marra a demanda de Confins. Sabe-se lá por que, para favorecer a Infraero com tarifa de embarque?
Manda uma mensagem péssima para a segurança jurídica no Brasil, e uma imagem pior ainda para quem está lá fora e quer (ia) investir aqui. Brasil: invista aqui e jogue seu dinheiro fora.
Lamentável. Honrar contratos é o mínimo.
- snake08 Mensagens: 62
Pampulha é mais perto. Mas, a grande maioria, dos moradores da região preferem que ele não volte a operar para voos grandes.
Além disso, concordo com o colega. CNF é um bom aeroporto, recebeu um investimento considerável (embora falte uma sala VIP). O que o governo está querendo fazer é má-fé e gera uma insegurança jurídica. Fica difícil querer investir no Brasil...
Além disso, concordo com o colega. CNF é um bom aeroporto, recebeu um investimento considerável (embora falte uma sala VIP). O que o governo está querendo fazer é má-fé e gera uma insegurança jurídica. Fica difícil querer investir no Brasil...
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes