Como funciona o stopover gratuito da Alitalia em Roma

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Fev 23, 2018 9:58 am
Imagem

Não importa o destino final, viajar com a Alitalia é sempre uma experiência tipicamente italiana, que vai desde a gastronomia, os vinhos, até a receptividade calorosa do atendimento. Para estender ainda mais essa vivência, agora é possível fazer um stopover gratuito em Roma de até três noites, antes ou depois de visitar qualquer uma das outras 19 cidades italianas ou 54 cidades de outros países inclusas nas rotas da Alitalia.

Leia também: 10 motivos para você fazer um stopover em Roma e deixar sua viagem ainda melhor

Essa parada não inclui nenhuma taxa adicional às tarifas e está disponível para voos até 31 de dezembro de 2018. Além disso, graças à parceria com o Aeroporto de Roma e a Associação de Hotéis Federalberghi, o viajante pode deixar as bagagens no aeroporto sem custo adicional e aproveitar os serviços do hotel quatro estrelas Sheraton Parco de' Medici Rome a preços diferenciados.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da Alitalia no Airbus A330-200
- Como é voar na Econômica Premium da Alitalia no Airbus A330-200

A Alitalia oferece 10 voos semanais saindo de São Paulo e voos diários saindo do Rio de Janeiro, todos com destino a Roma e conexões.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Sex Fev 23, 2018 10:11 am
Stopover é tudo de bom.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Fev 23, 2018 11:15 am
Até hoje eu realmente não entendi o porquê as cias. aéreas não usarem (e abusarem) do marketing que é proporcionado quando elas ofertam stopover gratuito...O único motivo aceitável é que, tendo liberdade para escolher o dia/hora da nova conexão, o passageiro poderia escolher um novo voo em horário que normalmente é mais caro...mas.. aí, seria o caso da cia. aérea travar o horário... tipo, se ele vai chegar em FCO no dia 31/03, às 11:00 horas e pegar uma conexão para MXP às 17:00 neste mesmo dia, então, que se permita que ele pegue este mesmo voo às 17:00 horas, só que no dia seguinte ou num dia que o cara achar melhor..
Enfim.. é uma ótima opção....

thiagod2938115182 Mensagens: 57
Ter Mar 27, 2018 8:38 am
Esse Stopover pode ser solicitado com a compra de milhas também?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 27, 2018 8:46 am
Não...
No Brasil, acho que o único programa que permite a compra de passagens com milhas na Alitalia é o Smiles..e nas regras de emissão, informa que não é permitido stopover..
Por falar em emissão Alitalia pelo Smiles a má notícia é que sumiram os trechos com 45k... além disso, os trechos cobrando mais milhas, quanto têm, não estavam permitindo emitir mais de 1 passageiro...
Enfim.. tá muito complicado emitir Alitalia com milhas para voar do Brasil para Europa..
Já voar pelo resto do mundo com eles tá fácil....

thiagod2938115182 Mensagens: 57
Ter Mar 27, 2018 8:54 am
Zardox
Eu emiti ano passado, Amsterdam para São Paulo via roma.
Paguei 47.500.
Realmente, hoje em dia está impossível comprar mais de uma pessoa.
Mas confesso, que com a atual situação econômica da Alitalia, tenho medo de fazer qualquer emissão com eles.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 27, 2018 9:04 am
thiago...
Se vc emitir passagens com um programa de fidelidade, tipo Smiles e a Alitalia quebrar, o problema é do Smiles..
Eles serão obrigados a te devolver as milhas... pode ficar pra lá de tranquilo com isso...
Vc já leu as divulgações em LETRAS GARRAFAIS que o Smiles consegue em post de sites que eles deram lucro de R$ 740 milhões em 2017 ???
Pois bem.. primeiro que esse lucro, a grana foi desviada pra Gol... por isso o programa não tem grana e não quer mesmo que as pessoas viagem nos parceiros... quando muito voa pela Gol pagando os tubos em milhas...
Segundo... se eles dão lucro.. então, se a Alitalia quebrar, eles peguem parte desse lucro e cubram as passagens emitidas para voar nela...vc pode escolher entre o Smiles ter que se virar com a Air France e te colocar na Europa ou te devolver as milhas... é a seu critérios... simples assim....
É a velha máxima dos tribunais, no uso da teoria do lucro: se a empresa não divide o lucro com o consumidor, porque vai querer que o consumidor arque com o prejuízo do negócio ???
Por falar em "ano passado".... um resumo do que eu consegui fazer no Smiles.. quando o programa ainda estava construindo sua pirâmide:
- em fev/17 eu emiti duas passagens GIG=>FCO na conta de um amigo para ele viajar com a esposa, em executiva/Alitalia, por míseros 55k.....
- em junho/17, eu emiti 5 passagens GIG=>JFK para voar Delta, por 25k o trecho em econômica...
De julho pra cá, o programa desandou de vez....porque a pirâmide começou a tombar...

thiagod2938115182 Mensagens: 57
Ter Mar 27, 2018 9:10 am
Zardox
Sim, a responsabilidade é do Smiles, mas o máximo que eles farão e devolver suas milhas e ai la se vai uma viagem para o ralo.
Acompanho um site chamado Passageiro de Primeira, o dono deste site e mega conceituado e teve um problema semana passada com a Alitalia.
Ele tinha voo de Milão para NY de executiva, e foi cancelado pelo mau tempo no USA, ate ai ok, nao é culpa de ninguem, só que ele nao conseguiu resolver nada. Queriam realocar ele em uma econômica. O que ele obviamente não aceito.
A situação só se revolveu pq ele tem mta visibilidade e ai a Smiles resolveu dps de um dia inteiro, a Ailitalia deu de ombro.
Estamos a merce, infelizmente.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 27, 2018 9:33 am
Thiago...
Se for até 30 dias antes da viagem, vc pode conseguir resolver judicialmente....mas vai precisar de um advogado porque terá que pedir uma coisa chamada antecipação de tutela, com uma liminar "inaudita altera pars" (sem "ouvir" a outra parte) obrigando o Smiles a resolver antes da sua viagem..
O que seria pedido: que o Smiles providenciasse a emissão para o mesmo destino (por exemplo FCO), usando a KLM, fazendo Brasil => AMS => FCO ou Air France fazendo Brasil => CDG => FCO.. ou até mesmo, que o Smiles pague às custas dele pra você chegar na Europa/FCO através da British/Iberia/Latam... problema deles..
Claro que vc teria que mostrar o "periculum in mora" que seria vc perder suas férias (e das crianças), as reservas de hotéis que foram pagas, passagens de trens, etc etc...
O fundamental seria a comprovação cabal através das provas (passagens/reservas, etc)....e a recusa do Smiles resolver...
A decisão de receber as milhas de volta ou eles te colocarem em FCO através de outra cia. aérea é SUA e não deles...
Como eu te disse, qq advogado, por mais inexperiente que seja, conhece a teoria do lucro aplicada nos casos de relação de consumo...
Se por outro lado alguém vier com historinha de Convenção de Montreal... ela só limita valores materiais por pessoa e mesmo assim, o limite é mais que suficiente pro Smiles pagar uma passagem na alta temporada para Europa... e ainda tem o aspecto do dano moral... que isso não é regulamentando por essa Convenção... existem zilhões de jurisprudências informando que a Convenção se aplica apenas ao dano material.. e o dano moral é CDC e Código Civil...
O grande problema hoje em dia não é a saúde financeira da Alitalia, mas sim do próprio Smiles..
As pessoas pararam de enviar pontos pra lá.. tb pararam de comprar milhas... quem está dentro, está queimando milhas e quem esta fora, não está entrando..
Com o dinheiro enterrado na Gol e sem perspectiva de retorno.. as coisas lá estão se complicando....
Não por outra eles estão dificultando emissões com Delta, KLM, AF, Alitalia e demais parceiros...e gastando os tubos em sites especializados com MAV´s tentando levantar a imagem do programa...

thiagod2938115182 Mensagens: 57
Ter Mar 27, 2018 10:57 am
Zardox
Excelente explicação.
Já deixe salvo para alguma eventualidade.
Obrigado!





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio