American Airlines cancela voos e diminui frequências no Brasil

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Mar 28, 2018 11:13 am
American Airlines cancela voos e diminui frequências no Brasil

Imagem

A American Airlines está sofrendo com a concorrência das demais companhias aéreas nos voos para os EUA. Como se sabe, agora as três companhias aéreas nacionais, GOL, Azul, LATAM Airlines Brasil e Avianca Brasil, agora operam voos para os EUA. Com isso, a concorrência para a gigante americana se tornou pesada, isso sem falar que o atendimento deles deixa a desejar, fazendo com que os viajantes prefiram as opções nacionais, cujo atendimento é mil vezes melhor.

Leia também: Companhias aéreas que voam do Brasil para os Estados Unidos

Veja o que vai mudar:

Belo Horizonte (CNF): a partir de 21 de agosto de 2018, a rota para Miami será extinta. A partir de 7 de junho, o voo mudará de horário. Na cidade, a companhia aérea enfrenta concorrência da Azul.

São Paulo (GRU): a partir de 21 de agosto de 2018, a rota diurna para Miami será extinta. A partir de 19 de dezembro de 2018, a frequência para Los Angeles cairá de 5 para 4 voos semanais.

Rio de Janeiro (GIG): a partir de 19 de dezembro de 2018, cancelamento do voo para Dallas. A partir de 21 de agosto de 2018, a frequência para Nova York cairá de 7 para 5 voos semanais. No inverno no hemisfério norte, a frequência voltará a ser diária, e a partir de 16 de março de 2019 a rota será extinta, passando a ser sazonal.

A AA está investindo em outros mercados na América do Sul. Felizmente, os voos não farão muita falta, pois os serviços da companhia aérea estão cada vez piores, e muitas vezes parecem que é um favor aos passageiros voar com eles. Isso sem falar no AAdvantage, que com as mudanças ficou péssimo. Quem já voou para os Estados Unidos com a Avianca Brasil e a Azul sabe como a diferença de atendimento é incrível, isso sem falar no serviço de bordo superior. Até mesmo a LATAM, que tem vários problemas, tem no serviço dos comissários um diferencial. A partir de novembro, teremos a GOL operando com o 737 MAX, oferecendo ótimas opções para quem mora no Nordeste, através do Aeroporto de Fortaleza, e em Brasília.

Leia também: GOL anuncia voos para os Estados Unidos

A empresa continua com voos de quatro mercados brasileiros, com 59 voos semanais: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus.

Viva a concorrência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 28, 2018 11:17 am
Eu gostava de voar com a AA, pois frequentemente emitia a 30k ida e volta para os EUA em promoções do Citi. Fora isso, 40k ida e volta. Já emiti 100k ida e volta na Primeira Classe. Bons tempos! Hoje, tudo está inflacionado.

No passado, a gente também não tinha muitas opções, mas hoje temos. Temos mais companhias aéreas voando para os EUA e mais qualidade. A aeronave que a AA usa em BH é uma vergonha nacional, caindo aos pedaços, e nem entretenimento individual oferece. Fora o serviço dos comissários, que sempre se acham superiores.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Mar 28, 2018 12:13 pm
Eu ainda gosto muito de viajar na AA... sei lá... meio que me aqueles velhos assentos já até se moldaram à minha silhueta...rsrs..
Mas, é inegável que eles pararam no tempo em relação à "nóis"...
Se eles demorarem muito a rodar com o Parker a empresa quebra, de novo...levando junto o AAdvantage...
Ele é um autêntico "homem arranha" ....
Arranha a imagem da empresa com sua administração kamikase....

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Mar 28, 2018 12:34 pm
Apesar do 767 que faz o trajeto CNF-MIA ser quase um ônibus, era muito conveniente poder chegar direto na sua cidade, sem conexão em SP ou RJ.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 28, 2018 12:48 pm
Verdade, Hugo. Só que aí entrou a Azul para concorrer, e no quesito aeronave, serviço e preços provavelmente ela ganha em todos, facilmente. Aí a AA ficou perdida.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Mar 28, 2018 1:14 pm
Tem que avisar ao pessoal da AA que a capital do Brasil mudou...de Buenos Aires para Brasília.....os caras (e aviões) ainda estão na década de 60...
Hugo... já viajei de 767 e 777 na AA... gosto dos dois...não me incomoda muito o 767 ser meio limitado em termos de entretenimento porque durmo/acordo na viagem, de 2 em 2 horas... e chego super bem disposto nos EUA... doido pra pegar uma carro na locadora e dirigir por lá...acho que realmente é muito melhor encarar um 767 direto, principalmente na volta com monte de malas pesadas....rs
Agora a dúvida que não sai do mind..: diante de uma baita concorrência na rota, como é que a Gol vai emplacar a latinha de sardinha do 737 ???? será que pessoal do Nordeste vai conseguir encher as aeronaves ???

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 28, 2018 1:23 pm
zardox, eu acho que um 737 pode ser inclusive mais confortável do que um 777, dependendo da configuração. As pessoas associam corredor único a mais desconforto, porém eu viajo sempre com a Copa Airlines no 737 e não acho desconfortável. Claro que na Classe Econômica o espaço é sempre limitado, mas não diria que um 767 ou 777 é mais confortável. Talvez, a sensação de um avião maior, "engane" o cérebro a achar o ambiente mais confortável.

Sem dúvida, o hub em Fortaleza vai fazer sucesso. Quem mora no Nordeste vai conseguir voar muito rapidamente para os EUA, e o tempo total de viagem cairá drasticamente.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Mar 28, 2018 1:59 pm
Sim Gabriel.... avião depende de configuração....concordo contigo..
Só que esse 737 MAX que a Gol vai usar já está sendo usado nos EUA e na Europa e o pessoal tem reclamado muito em voos de 3 horas... fico imaginando os voos da Gol, com 7:30 horas e com 11 assentos a mais que o 737 normal...
Não rola... eu tenho 1.82 metros.. peso 85 Kg... me considero uma pessoa "larga", principalmente nos ombros e nunca tive qq problema de viajar em 767/777 da AA/Delta..
Mas, é eu voar 737 da Gol, SDU/GIG=> BSB, fico super apertado.. chego com dor nas costas... até mesmo no assento confort deles.. não acho confortável..
Enfim... a conferir....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 28, 2018 2:01 pm
É, realmente não sei. Na verdade, nunca fiz um voo longo com a GOL. Farei pela primeira vez no mês que vem, para Punta Cana, diurno.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Mar 28, 2018 2:10 pm
Gabriel...
Esse avião que vc vai acho que ainda não é o 737 MAX... nesse aí, sendo Diamante, capaz de vc pegar um assento Confort...como vc não aparenta ser tão alto e largo, capaz do voo não ser cansativo....
Mas.. quero ver um Test Drive no 737 MAX por 7:30 horas lá atrás na econômica....





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio