Sky Airline recebe autorização operacional da ANAC

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Out 26, 2018 9:35 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SkyAirline.jpg]Aeronave da Sky Airline

A empresa chilena Sky Airline será a primeira aérea estrangeira denominada low cost (baixo custo) a operar um voo regular internacional de passageiros no Brasil. A oferta do voo já é possível, uma vez que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concedeu autorização operacional à companhia. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (26), no Diário Oficial da União.

Leia também: Como é voar na Sky Airline

O primeiro voo regular da companhia está previsto para o dia 5 de novembro. Essa operação sairá do Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, em Santiago, no Chile, com destino ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Em seguida, a empresa fará a rota no destino inverso.

Leia também: Comparativo de companhias aéreas low cost | Ryanair, easyJet ou Eurowings?

Estão previstas ainda cinco frequências semanais com uma aeronave modelo Airbus 320, com capacidade para 186 passageiros. Até o primeiro trimestre de 2019, existem operações previstas para os terminais de Guarulhos, em São Paulo, e Hercílio Luz, em Florianópolis.

Leia também: O que significa companhia aérea low cost?

A Sky Airline é uma das quatros empresas low cost com processos em andamento na ANAC. A europeia Norwegian e as argentinas Avian (subsidiaria da Avianca) e Flybondi são as outras aéreas em tratativas com a ANAC para ofertarem voos de longo curso no país.

Boa viagem!

E você, já voou com a Sky Airline? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 26, 2018 11:05 am
Será que os preços serão de low cost? Há muita concorrência na rota, então acho que a única maneira da Sky Airline se destacar é bom preços mais baixos.

JPSAL Mensagens: 778
Sex Out 26, 2018 2:54 pm
Tem muita concorrência na rota, mas só até a página 2. Qualquer véspera de feriado prolongado as passagens ficam caríssimas, porque Santiago é um lugar que dá pra ir passar 3 dias.

Se realmente for barato, beleza...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 26, 2018 3:03 pm
Fiz uma pesquisa rápida e está o mesmo preço mais ou menos da GOL. Vale destacar que a Sky Airline não oferece despacho de bagagem na tarifa light. A GOL também não oferece.

De 10 a 14 de novembro ficou US$346 na Sky. Na GOL ficou R$ 1.315,00.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Dez 23, 2019 4:12 pm
SKY lança nova rota para Cancún com voos a partir de Lima, no Peru

Cancún é o novo destino operado pela SKY a partir da cidade de Lima, capital do Peru. O lançamento da rota para Cancún acompanha o anúncio da companhia aérea sobre a renovação em 2023, com a chegada de 10 aeronaves A321XLR.

No Brasil, a SKY, eleita a melhor companhia de baixo custo da América do Sul pela Skytrax pelo segundo ano consecutivo, foi a primeira low cost a desembarcar em novembro do ano passado e, desde então, opera voos regulares entre Santiago e São Paulo e entre Santiago e o Rio de Janeiro. Em 30 de dezembro, vai começar a voar também para Salvador, com uma frequência sazonal.

Todas as rotas para o Brasil são operadas com a nova frota de aeronaves A320neo, a mais nova e moderna de uma companhia aérea de baixo custo na América do Sul.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Anúncio