Não, não faz o menor sentido.
O plano de recuperação judicial é a venda de 7 UPIs (7 mini empresas, cada uma com um bloco das autorizações de rota, slots, que a Avianca tinha).
A Avianca, como existia, 200 e tantos voos diários, já acabou, não existe mais e não vai voltar a existir.
Veja que até a Anac já se manifestou dizendo que não tem como dar as licenças de operação para essas UPIs da noite para o dia. Então até esse plano das 7 UPIs parece que vai para o buraco. E aí tem que aprovar outro.
Nenhuma empresa estrangeira em sã consciência vai querer comprar uma empresa aérea no brasil enquanto a MP que permite participação estrangeira no Brasil não for convertida em lei.
Não houve demissão em massa porque a empresa não tem dinheiro pra pagar a rescisão. A Avianca não tem mais crédito pra comprar um picolé na padaria. Vai ter pra alugar um A330?
Vejam que a Avianca não está nem vendendo passagem mais. Vai tentar comprar uma ponte aérea, não tem pra vender. A empresa acabou.
Recuperação Judicial da Avianca Brasil
- bftandrade Mensagens: 477
Anac anuncia suspensão das operações da Avianca Brasil
Segundo a agência, todos os voos da empresa ficam agora suspensos até que ela prove que tem condições de manter atividade em segurança. Avianca passa por recuperação judicial.
Segundo a agência, todos os voos da empresa ficam agora suspensos até que ela prove que tem condições de manter atividade em segurança. Avianca passa por recuperação judicial.
- bftandrade Mensagens: 477
Avianca Colombiana se complicando também...
United inicia disputa por controle da Avianca [COLOMBIANA]
A United Continental tenta tirar o presidente do conselho e maior acionista da Avianca Holdings do controle, apenas seis meses depois de as duas companhias aéreas terem formado uma joint venture.
A companhia aérea dos EUA entrou com um processo na sexta-feira, em Bogotá, devido ao não pagamento de um empréstimo de US$ 456 milhões concedido ao presidente do conselho da Avianca, Germán Efromovich, como parte da parceria proposta. A United tenta assumir a participação de 51,5% de Efromovich na Avianca, que era garantia para o empréstimo.
O processo da United inicia uma batalha pelo controle da segunda maior companhia aérea da América Latina.
A aérea, com sede em Bogotá, mergulhou numa crise no mês passado com a renúncia do presidente da empresa e o anúncio da violação das regras do empréstimo pela BRW Aviation, holding através da qual Efromovich controla as ações da Avianca.
Uma complicação para a United: o contrato da empresa com os pilotos dá ao coletivo poder de veto sobre qualquer aquisição da companhia aérea. Mas a United planeja transferir o controle da Avianca para a Kingsland Holdings, segunda maior acionista da aérea colombiana, disseram pessoas a par do assunto.
“Embora a Avianca continue sendo uma empresa independente e administrando sua própria companhia aérea, a United apoia fortemente o foco de toda a empresa na transformação”, afirmou a United, com sede em Chicago, em comunicado.
United inicia disputa por controle da Avianca [COLOMBIANA]
A United Continental tenta tirar o presidente do conselho e maior acionista da Avianca Holdings do controle, apenas seis meses depois de as duas companhias aéreas terem formado uma joint venture.
A companhia aérea dos EUA entrou com um processo na sexta-feira, em Bogotá, devido ao não pagamento de um empréstimo de US$ 456 milhões concedido ao presidente do conselho da Avianca, Germán Efromovich, como parte da parceria proposta. A United tenta assumir a participação de 51,5% de Efromovich na Avianca, que era garantia para o empréstimo.
O processo da United inicia uma batalha pelo controle da segunda maior companhia aérea da América Latina.
A aérea, com sede em Bogotá, mergulhou numa crise no mês passado com a renúncia do presidente da empresa e o anúncio da violação das regras do empréstimo pela BRW Aviation, holding através da qual Efromovich controla as ações da Avianca.
Uma complicação para a United: o contrato da empresa com os pilotos dá ao coletivo poder de veto sobre qualquer aquisição da companhia aérea. Mas a United planeja transferir o controle da Avianca para a Kingsland Holdings, segunda maior acionista da aérea colombiana, disseram pessoas a par do assunto.
“Embora a Avianca continue sendo uma empresa independente e administrando sua própria companhia aérea, a United apoia fortemente o foco de toda a empresa na transformação”, afirmou a United, com sede em Chicago, em comunicado.
- Ajudante Mensagens: 18088
Comunicado Ethiopian Airlines:
Vale ressaltar que a Avianca Brasil não tem mais funcionários prestando atendimento (todos foram demitidos).Por conta do processo de recuperação judicial da Avianca Brasil e da suspensão de acordo prévio, a Ethiopian Airlines informa que desde ontem, 16 de julho de 2019, não aceita o embarque de passageiros com bilhetes emitidos por meio do Programa Amigo ou por meio da própria Avianca Brasil em voos de toda sua malha aérea.
Aos passageiros que emitiram seus voos com a Ethiopian Airlines por meio da referida companhia brasileira ou seu programa, é recomendado entrar em contato diretamente com a Avianca Brasil e/ou com o Programa Amigo para entender e esclarecer os procedimentos a serem realizados a partir de então.
A Ethiopian Airlines continuará atuando de forma transparente e se coloca à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário diante deste comunicado.
- LMBJR Mensagens: 11168
Os Etíopes superaram os Portugueses Azulados na estupidez com a qual estão lidando com o assunto.
Desconhecem ou optam por ignorar a legislação brasileira
Desconhecem ou optam por ignorar a legislação brasileira
- GabrielDias Mensagens: 41746
O mais estranho é que eles têm uma empresa brasileira para representá-los, que conhece a legislação brasileira. Inclusive, tem um funcionário da Ethiopian Airlines dedicado apenas ao mercado brasileiro, baseado em SP.
- LMBJR Mensagens: 11168
Agora que não fez sentido mesmo!
Veio ordem de quem não sabia nada, só pode.
Certo fez a Turkish que se mexeu para avisar que garantia todas as emissões.
Veio ordem de quem não sabia nada, só pode.
Certo fez a Turkish que se mexeu para avisar que garantia todas as emissões.
- bftandrade Mensagens: 477
Esse caso da Avianca vai sobrar pra muita gente, agora que as coisas já estão mais definidas vai chover ação...
- JPSAL Mensagens: 778
A operação deles estava estruturada justamente para essa ocasião - se uma falisse, não contaminar as outras.
As companhias parceiras se ferraram - mas provavelmente já fizeram a conta dos riscos jurídicos e provavelmente é pelo menos uns 50% mais caro (com indenização e advogado com chance 100% de perder) do que honrar as passagens do Amigo. Então vão engolir essa e bola pra frente.
As companhias parceiras se ferraram - mas provavelmente já fizeram a conta dos riscos jurídicos e provavelmente é pelo menos uns 50% mais caro (com indenização e advogado com chance 100% de perder) do que honrar as passagens do Amigo. Então vão engolir essa e bola pra frente.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Se tivessem de olho no mercado tinham bloqueado a emissão logo, como algumas fizeram. Não fizeram: bom para os viajantes.
Lembro que quando deu o problema eu avisei logo para gastarem as milhas ou venderem. Quem ficou com saldo, nunca mais verá a cor dos pontos.
Lembro que quando deu o problema eu avisei logo para gastarem as milhas ou venderem. Quem ficou com saldo, nunca mais verá a cor dos pontos.
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