O número de voos na semana que vem cairá gradativamente à medida em que os aviões forem devolvidos:
Segunda, 22/4: 150 voos
Terça, 23/4: 118 voos
Quarta, 24/4: 98 voos
Quinta, 25/4: 88 voos
Sexta, 26/4: 70 voos
Sábado, 27/4: 60 voos
Domingo, 28/4: 62 voos
Recuperação Judicial da Avianca Brasil
- bftandrade Mensagens: 477
Avianca informou que vai operar só nos aeroportos de Congonhas, Santos Dumont, Brasília e Salvador a partir do dia 29/4
- remylebeau Mensagens: 572
Tinha um voo GRU x REC (6316) hoje a noite - 25/04 e esse não aparece como cancelado na lista da avianca. Inclusive fiz o check in e gerei o cartão de embarque dia 23/04. Ainda sim fiquei monitorando pelo flightaware e ontem a noite (22h antes do voo) o voo apareceu como cancelado. Não recebi SMS, nem e-mail e nem ligação. Entrei no site da Avianca e consultei minha reserva e realmente constava voo cancelado, e já sugerido outro voo, as 13:20.
Fiquei 2 horas com 3 telefones tentando falar no atendimento sem sucesso (só musiquinha). Chat online do site fora do ar.
Decidi ir para o aeroporto cedo, para tal desmarquei todos meus compromissos da manhã e cheguei 10h em GRU. Fiquei 15m na fila de remarcação da Avianca e emitiram meu bilhete para o voo 6302, as 13h20 pela própria Avianca. Mas meu voo de volta, no dia 29/04 já está cancelado e me disseram que não há como tentar remarcar com antecedência, apenas no dia. Já sei que a Avianca não terá voos nesse dia, minha esperança é conseguir realocação via Gol ou LATAM.
O Procon tinha funcionários fazendo plantao ao lado. Até agora estou satisfeito, mesmo com os transtornos.
Já no avião embarcando... Vamos ver como será a volta.....
Fiquei 2 horas com 3 telefones tentando falar no atendimento sem sucesso (só musiquinha). Chat online do site fora do ar.
Decidi ir para o aeroporto cedo, para tal desmarquei todos meus compromissos da manhã e cheguei 10h em GRU. Fiquei 15m na fila de remarcação da Avianca e emitiram meu bilhete para o voo 6302, as 13h20 pela própria Avianca. Mas meu voo de volta, no dia 29/04 já está cancelado e me disseram que não há como tentar remarcar com antecedência, apenas no dia. Já sei que a Avianca não terá voos nesse dia, minha esperança é conseguir realocação via Gol ou LATAM.
O Procon tinha funcionários fazendo plantao ao lado. Até agora estou satisfeito, mesmo com os transtornos.
Já no avião embarcando... Vamos ver como será a volta.....
- remylebeau Mensagens: 572
Pequeno relato sobre a volta:
Meu voo de retorno original REC x GRU no dia 29/04 sairia as 06:20, mas ele já estava cancelado antes mesmo do embarque da ida. Fiz algumas pesquisas nos horários dos vôos dessa rota dos concorrentes e decidi chegar cedo no aeroporto. 04:30 da manhã já estava lá. Balcão da Avianca deserto, dois funcionários hora ou outra apareciam, vindo de área interna. Eles estavam com várias listas de espera, cada uma para um destino digerente. Como minha esposa é gestante, tivemos pripridade. Ainda sim, o único voo direto sugerido foi na Azul, as 14:45h.
Pedi um voucher de alimentação e inicialmente disseram que havia acabado. Eu insisti e após passarem rádio, providenciaram 2 no valor de 20,00. Enquanto aguardava o acerto deles com a Azul para nos realocar aproveitei para tomar um café. Uma hora e meia depois consegui um localizador na Azul mas com a ressalva de que só após as 11h da manhã haveria possibilidade de fazer checkin pois os bilhetes ainda estavam pendente de pagamento.
Voltei para casa dos parentes para descansar e meio dia e meio estava novamente no aeroporto. Tomamos uma canseira da azul que tem regras diferentes para gestantes e ficou procurando picuinhas para permitir nosso embarque (atestado médico sem carimbo - sendo que tinha o CRM do médico escrito e há uma lei federal que desobriga o carimbo). Após requerer ao supervisor da Avianca para intervir e fazer toda a politicagem amigavelmente nos deixaram embarcar.
Pelo que percebi a Gol, LATAM e Azul estavam aceitando passageiros da Avianca quando possível (mediante disponibilidade). Ouvi dizer que o PROCON pressionou As concorrentes a fornecerem lista de passageiro dos voos para evitar que elas esquivassem de absorver passageiros mesmo tendo vagas, mas não sei a veracidade disso.
Com essa viagem, zerei minha conta do amigo. Fico muito triste em ver uma Cia tão boa quanto a Avianca desintegrar desse jeito. E as concorrentes estão enfiando a faca nas rotas que ficaram desfalcadas...
Meu voo de retorno original REC x GRU no dia 29/04 sairia as 06:20, mas ele já estava cancelado antes mesmo do embarque da ida. Fiz algumas pesquisas nos horários dos vôos dessa rota dos concorrentes e decidi chegar cedo no aeroporto. 04:30 da manhã já estava lá. Balcão da Avianca deserto, dois funcionários hora ou outra apareciam, vindo de área interna. Eles estavam com várias listas de espera, cada uma para um destino digerente. Como minha esposa é gestante, tivemos pripridade. Ainda sim, o único voo direto sugerido foi na Azul, as 14:45h.
Pedi um voucher de alimentação e inicialmente disseram que havia acabado. Eu insisti e após passarem rádio, providenciaram 2 no valor de 20,00. Enquanto aguardava o acerto deles com a Azul para nos realocar aproveitei para tomar um café. Uma hora e meia depois consegui um localizador na Azul mas com a ressalva de que só após as 11h da manhã haveria possibilidade de fazer checkin pois os bilhetes ainda estavam pendente de pagamento.
Voltei para casa dos parentes para descansar e meio dia e meio estava novamente no aeroporto. Tomamos uma canseira da azul que tem regras diferentes para gestantes e ficou procurando picuinhas para permitir nosso embarque (atestado médico sem carimbo - sendo que tinha o CRM do médico escrito e há uma lei federal que desobriga o carimbo). Após requerer ao supervisor da Avianca para intervir e fazer toda a politicagem amigavelmente nos deixaram embarcar.
Pelo que percebi a Gol, LATAM e Azul estavam aceitando passageiros da Avianca quando possível (mediante disponibilidade). Ouvi dizer que o PROCON pressionou As concorrentes a fornecerem lista de passageiro dos voos para evitar que elas esquivassem de absorver passageiros mesmo tendo vagas, mas não sei a veracidade disso.
Com essa viagem, zerei minha conta do amigo. Fico muito triste em ver uma Cia tão boa quanto a Avianca desintegrar desse jeito. E as concorrentes estão enfiando a faca nas rotas que ficaram desfalcadas...
- AntonioLee Mensagens: 23
Tenho pesquisado preço de passagens aéreas e algumas opções incluem voos da avianca Peru (saindo do BR), poderia me dar uma dica se é arriscado vista a situação da avianca no Brasil? Desde já, obrigado.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Não tem problema aparentemente. Digo aparentemente, pois a Avianca Brasil não demonstrava problemas até pedir a recuperação judicial (escondia os problemas).
- RafaMel Mensagens: 551
https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/05/08/airbus-pede-a-justica-retomada-de-avioes-da-avianca-brasil-4-das-6-aeronaves-usadas-atualmente-pertencem-a-empresa-europeia.ghtml" onclick="window.open(this.href);return false;
Airbus pede à Justiça retomada de aviões da Avianca Brasil; 4 das 6 aeronaves usadas atualmente pertencem à empresa europeia
Ainda não há decisão. Se a Justiça conceder a reintegração de posse, a Avianca Brasil, que está em recuperação judicial, ficará com apenas dois aviões. A frota em 2018 era superior a 40 aeronaves.
A Airbus pediu à Justiça de São Paulo a reintegração de aeronaves em posse da Avianca Brasil. Pertencem à Airbus quatro dos seis aviões ainda usados pela companhia aérea, que está em recuperação judicial desde dezembro.
O pedido foi feito na segunda-feira (6). Ainda não há decisão, a cargo da juíza Paula da Rocha e Silva Formoso, da 36ª Vara Cível do Fórum Central.
Se a Justiça conceder a reintegração de posse, a Avianca Brasil ficará com apenas dois aviões. A frota em 2018 era superior a 40 aeronaves, mas diminuiu à medida em que os donos das aeronaves ("lessores") obtinham decisões na Justiça para retomá-las devido à inadimplência.
Procurada pelo G1, a empresa informou que não irá comentar.
Aviões em uso pela Avianca Brasil
Prefixo da aeronave Modelo Capacidade Dono
PR-AVJ Airbus A318 120 lugares Airbus Financial Services
PR-AVL Airbus A318 120 lugares Airbus Financial Services
PR-ONC Airbus A318 120 lugares Airbus Financial Services
PR-ONI Airbus A318 120 lugares Airbus Financial Services
PR-AVB Airbus A319 132 lugares Wells Fargo
PR-AVD Airbus A319 132 lugares Aircol 17
Fonte: Anac e FlightRadar24
Airbus pede à Justiça retomada de aviões da Avianca Brasil; 4 das 6 aeronaves usadas atualmente pertencem à empresa europeia
Ainda não há decisão. Se a Justiça conceder a reintegração de posse, a Avianca Brasil, que está em recuperação judicial, ficará com apenas dois aviões. A frota em 2018 era superior a 40 aeronaves.
A Airbus pediu à Justiça de São Paulo a reintegração de aeronaves em posse da Avianca Brasil. Pertencem à Airbus quatro dos seis aviões ainda usados pela companhia aérea, que está em recuperação judicial desde dezembro.
O pedido foi feito na segunda-feira (6). Ainda não há decisão, a cargo da juíza Paula da Rocha e Silva Formoso, da 36ª Vara Cível do Fórum Central.
Se a Justiça conceder a reintegração de posse, a Avianca Brasil ficará com apenas dois aviões. A frota em 2018 era superior a 40 aeronaves, mas diminuiu à medida em que os donos das aeronaves ("lessores") obtinham decisões na Justiça para retomá-las devido à inadimplência.
Procurada pelo G1, a empresa informou que não irá comentar.
Aviões em uso pela Avianca Brasil
Prefixo da aeronave Modelo Capacidade Dono
PR-AVJ Airbus A318 120 lugares Airbus Financial Services
PR-AVL Airbus A318 120 lugares Airbus Financial Services
PR-ONC Airbus A318 120 lugares Airbus Financial Services
PR-ONI Airbus A318 120 lugares Airbus Financial Services
PR-AVB Airbus A319 132 lugares Wells Fargo
PR-AVD Airbus A319 132 lugares Aircol 17
Fonte: Anac e FlightRadar24
- JPSAL Mensagens: 778
A Azul deu um truco fazendo a primeira proposta, a LATAM e a Gol deram um truco de volta, aí agora teve a tréplica com a suspensão do leilão e agora a empresa acabou.
Eu aposto dez reais que no fim das contas vão redistribuir os slots, o que não vai dar escala pra Azul fazer a ponte aérea, e vai ter o duopólio (com a Azul correndo por fora pra quem se dispuser a chegar e sair em GRU).
Quem vai ganhar com isso é a concessionária da Dutra com pedágio.
Eu aposto dez reais que no fim das contas vão redistribuir os slots, o que não vai dar escala pra Azul fazer a ponte aérea, e vai ter o duopólio (com a Azul correndo por fora pra quem se dispuser a chegar e sair em GRU).
Quem vai ganhar com isso é a concessionária da Dutra com pedágio.
- JohnBH Mensagens: 202
Segundo li em outro site:
A Justiça acaba de indeferir a ordem de reintegração formulada pela Airbus, sob o ponto de vista de que os efeitos da liminar seriam irreversíveis, e poderia inviabilizar a recuperação judicial da Avianca.
A juíza destacou que a empresa requerida opera com número reduzido de aeronaves, sendo certo que a retirada de tais bens neste momento, ao que parece, praticamente inviabilizaria a manutenção da atividade empresarial.
Em um comentário em outro site, 1 pessoa que disse ser tripulante, disse que na verdade a Avianca esta sendo comprada por outra aere estrangeira, e isto não esta sendo divulgado, que alguns funcionários estão recebendo treinamento para o A330 e que não houve demissão em massa, por isto a suspensão do leilão ,etc.
O que acham, sera que pode ser verdade?
A Justiça acaba de indeferir a ordem de reintegração formulada pela Airbus, sob o ponto de vista de que os efeitos da liminar seriam irreversíveis, e poderia inviabilizar a recuperação judicial da Avianca.
A juíza destacou que a empresa requerida opera com número reduzido de aeronaves, sendo certo que a retirada de tais bens neste momento, ao que parece, praticamente inviabilizaria a manutenção da atividade empresarial.
Em um comentário em outro site, 1 pessoa que disse ser tripulante, disse que na verdade a Avianca esta sendo comprada por outra aere estrangeira, e isto não esta sendo divulgado, que alguns funcionários estão recebendo treinamento para o A330 e que não houve demissão em massa, por isto a suspensão do leilão ,etc.
O que acham, sera que pode ser verdade?
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