LATAM Airlines Brasil cancela voos do Rio de Janeiro para Miami e Orlando

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Dez 23, 2018 12:31 pm
Imagem

A LATAM Airlines Brasil anunciou que irá cancelar os voos do Rio de Janeiro (GIG) para Miami (MIA) e Orlando (MCO). Primeiramente, eles farão uma diminuição das frequências, e a partir de 1º de abril de 2019, ambas as rotas estarão canceladas.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Veja o comunicado da companhia aérea:
O Grupo LATAM Airlines está constantemente atento a todas as oportunidades de rotas sustentáveis e segue fortalecendo a sua rede de destinos internacionais para seguir como o grupo de companhias aéreas que mais conecta a América do Sul e a sua região com outras partes do mundo. Neste sentido, a companhia acaba de promover alterações em suas operações no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

A partir de 16 de fevereiro de 2019, a rota Rio de Janeiro/Galeão-Orlando terá redução de 5 para 4 frequências semanais, enquanto a rota Rio de Janeiro/Galeão-Miami terá redução de 7 para 4 frequências semanais. Já a partir de 1º de abril de 2019, ambas as rotas estarão canceladas.

A companhia já está em contato com os passageiros de voos impactados por essas alterações, para que possam reprogramar as suas viagens sem custos. Todos os clientes da Latam interessados em viagens entre o Rio de Janeiro e as cidades de Orlando e Miami seguem contando com opções de voos com escalas em São Paulo/Guarulhos.

Para mais informações e reprogramação de voos, os clientes também podem entrar em contato com a companhia por meio da Central de Vendas, Informações, Fidelidade e Serviços (4002-5700 para capitais / 0300-570-5700 para demais cidades) ou ainda procurar qualquer loja da Latam.

O Grupo Latam Airlines manterá suas outras operações regulares no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A companhia está sempre atenta às necessidades dos seus clientes para iniciar, ampliar ou adequar as suas operações, e avalia constantemente os seus voos conforme a demanda de cada região.

Desta forma, a LATAM segue servindo o Rio de Janeiro e operando voos diretos a partir do Galeão para 4 destinos no exterior (Santiago, Buenos Aires/Ezeiza, Lima e Montevidéu), além de operações sem escalas entre a capital fluminense e outras 12 cidades brasileiras.
A Flórida está com muita oferta de voos e isso, com certeza, impactou os voos da LATAM. Todas as companhias aéreas nacionais oferecem voos para Flórida, inclusive de outras cidades, fazendo com que não seja mais necessário viajar até o Rio de Janeiro ou São Paulo para depois seguir aos EUA, como acontecia no passado. GIG e GRU sempre concentraram a maioria dos voos para os EUA, mas isso mudou. A GOL Linhas Aéreas, por exemplo, lançou suas bases em Brasília (BSB) e Fortaleza (FOR), tornando muito mais rápida e confortável a viagem para os EUA, sem a necessidade de escala.

Leia também:
- Como é o voo direto da GOL Linhas Aéreas de Fortaleza para Orlando
- Como é voar na Premium Economy da GOL Linhas Aéreas para os EUA

Boa viagem!

E você, o que achou desses dois cancelamentos? Foi afetado? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Dez 24, 2018 12:33 am
É uma pena, mas faz parte do mercado. Pros viajantes, ter um leque maior de opções ajuda bastante, mas paraba empresa precisa ser vantajoso.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Dez 26, 2018 11:30 am
Triste notícia! Quanto mais opções melhor para os viajantes, melhor! Mas entendo que o momento não está fácil para as cias aéreas. A maioria com prejuízos enormes.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Dez 28, 2018 12:41 pm
O grande problema da LATAM atualmente são os problemas que estão ocorrendo nas aeronaves. Isso dá medo.

JPSAL Mensagens: 778
Sex Dez 28, 2018 1:46 pm
Eu não me preocuparia com isso. O 777 é um avião muito seguro.

Duas vezes esse ano aviões da Gol estragaram na decolagem comigo em Congonhas, com direito a horas de atraso, em aviões tecnicamente novíssimos, menos de 5 anos de uso. Nem por isso fico com medo.

Sobre o tópico, é uma pena o que está acontecendo com o Rio de Janeiro em geral e com o Galeão. Troquei uma passagem que eu tinha para voltar do Reveillón do Galeão para o Santos Dumont só para não precisar passar pelas Linhas Vermelha/Amarela (nunca sei) desnecessariamente.

O fim do Rio de Janeiro matou o tráfego internacional de negócios para lá. O viajante turístico vai do jeito que for mais barato, seja Guarulhos, Panamá, Bogotá, por onde for. Já que a LATAM está se concentrando em GRU, é a coisa certa a fazer.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 27, 2019 4:10 pm
LATAM suspende rota para Munique

A LATAM Airlines Brasil informa que, em função das condições de excesso de oferta entre os mercados Brasil e Europa, a empresa irá suspender por tempo indeterminado a nova rota São Paulo/Guarulhos - Munique.

Em paralelo a isso, está em pauta com o órgão regulador a discussão dos limites de horas de jornada para voos de longa distância que afetam a aeronave (Boeing 767), que operaria esta rota.

A companhia havia anunciado o início deste voo para junho de 2019. Os passageiros afetados pelas alterações já estão sendo informados para que possam efetuar o reembolso integral de seus bilhetes ou reacomodação em empresa congênere.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio