Companhias aéreas
Notícias

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Página 1 de 1 [ 7 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 14, 2011 12:52 am 
TAM muda serviço de bordo para vôos nacionais

A partir de hoje, quem tomar um vôo doméstico na TAM irá notar algumas mudanças:

A primeira delas, será, o fato de que os comissários não irão mais repassar as bebidas para os passageiros, ou seja, após o serviço de bordo, se o passageiro desejar ele solicita a bebida que deseja para os comissários. Achei estranho isso, mas, as primeiras fontes que tive acesso me falaram isso.

A segunda é que o café e o leite serão embarcados apenas nos vôos com decolagem prevista para os horários das 05:31 até 09:30. Ou seja, nada de café em vôos da tarde, almoço ou noite. Leve seu nescafé.

Pra fechar, vem os lenços umedecidos (que eu nem sabia que eles tinham em vôos doméstico), que serão embarcados apenas 50 por vôo (no meu próximo eu vou pedir, claro!).

Visando ser imparcial, não vou ficar comentando o que achei dessas medidas e sim reportar para vocês.

¡hasta luego!

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 14, 2011 1:44 am 
Que bom, ainda não estão cobrando o lanche nem o banheiro, mas a gente chega lá!

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 14, 2011 9:18 am 
Acho preferível a compra de lanches a bordo ao serviço que a TAM vem oferecendo em voos de média duração como por exemplo, Guarulhos-Manaus, Guarulhos-Fortaleza. Sinceramente um sanduiche de pão de trigo para um voo de quase 4 horas deixa a desejar, principalmente para quem viaja com crianças.
PS Exceção para os voos da TAM na ponte Rio-São Paulo, isso há um ano...

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 14, 2011 10:12 am 
Coisa que a GOL faz.

Interessante que se você for pra Buenos Aires, Montevideo ou Asuncion que são vôos mais curtos pela vermelha, o serviço é melhor (e não estou falando em voar business), diria que é até um discriminação.

¡hasta luego!

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 14, 2011 12:27 pm 
Administrador
Para Buenos Aires, por exemplo, a TAM tem concorrentes de peso, por isso deve oferecer um serviço melhor.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 14, 2011 5:31 pm 
Me parece o tipo de economia porca que só serve para nivelar o serviço da empresa por baixo enquanto ela insiste em cobrar suas tarifas pelo alto.
Cada vez mais o "jeito TAM de voar" tem aspectos mais negativos que positivos.
Quanto a diferenciação de serviços , eu creio que seja pelo fato do vôo ser internacional , independente do quanto dure.
Os vôos GRU-MAO e GRU-SCL tem praticamente a mesma duração , mas o serviço de bordo do segundo é beeeeeeem melhor.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 14, 2011 5:38 pm 
Fabio escreveu:
Me parece o tipo de economia porca que só serve para nivelar o serviço da empresa por baixo enquanto ela insiste em cobrar suas tarifas pelo alto.
Cada vez mais o "jeito TAM de voar" tem aspectos mais negativos que positivos.
Quanto a diferenciação de serviços , eu creio que seja pelo fato do vôo ser internacional , independente do quanto dure.
Os vôos GRU-MAO e GRU-SCL tem praticamente a mesma duração , mas o serviço de bordo do segundo é beeeeeeem melhor.

Com o perdão aos meus parentes portugueses, mas é a economia de Português. Você tira alguns mimos, que o passageiro espera ter na empresa, pois, pagou um valor alto e quer um full-service e você faz o cara ter que ficar usando chamada de comissário.

Situação similar é você tirar o cafézinho da sala visando economizar.

¡hasta luego!

Tópicos Relacionados      Respostas 
GOL expande serviço de bordo gratuito com pão de queijo e hambúrguer em rotas nacionais

em Serviço de bordo

Última mensagem Qui Fev 28, 2019 2:57 pm Douglas157 Ver última mensagem

4

TAP Air Portugal não está mais oferecendo serviço de bordo nos voos para Europa?

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Serviço de bordo

Última mensagem Qui Jun 13, 2019 9:22 pm leandro3361215619 Ver última mensagem

16

GOL oferece novo snack gratuito no serviço de bordo

em Notícias

Última mensagem Seg Mai 27, 2019 12:52 pm GabrielDias Ver última mensagem

3

Netpoints agora é Dotz: saiba o que muda

em Programas de Fidelidade

Última mensagem Qui Jun 27, 2019 11:57 am GabrielDias Ver última mensagem

5