Companhias aéreas
Notícias

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Ir para página «  1, 2, 3, 4  »

 Página 2 de 4 [ 32 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 17, 2019 12:07 pm 
Mensagens: 500
A estratégia foi a correta em termos de serviço. A Avianca era conhecida por ter o melhor serviço de todas as nacionais.

Cortar serviço de bordo ajudaria, mas muito pouco.

O problema é que eles precisam de dinheiro rápido, e essas rotas já eram muito competitivas. O leasing de um A330 desses pode chegar a coisa de 600, 700 mil dólares mensais. Mais combustível. Uma despesa enorme para quem está no cheque especial

Perdem-se os anéis, ficam os dedos. É melhor voltar a operar só a frota doméstica, regularizar tudo, e depois voltar a tentar uma expansão internacional.

A Latam aprendeu isso a duras penas e só agora voltou a crescer. Tenho fé de que os melhores esforços para que a empresa continue estão sendo feitos.



 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 17, 2019 12:12 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37371
Será que eles não conseguiram fazer uma projeção futura? Assim, poderiam cortar custos, para evitar chegar onde chegou. Serviço de bordo, menu de chef famoso, convites para celebridades e etc. Juntando com isso que você falou. Acho que talvez eles estavam otimistas demais e o mercado não correspondeu. Ou esperavam um aporte da United que não veio.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 17, 2019 12:33 pm 
Mensagens: 500
Eu acho que eles encontraram o mesmo problema que a Gol teve em 2015: fizeram todo o planejamento com o dólar a 3 reais (no caso da Gol, 2,30, alguém lembra de 2014?) e no ano seguinte o dólar estava em 4,20 e a dívida explodiu. E a frota da Avianca é toda de leasinf em dólar...

A Gol precisou de muita cabeça fria pra se salvar. A Avianca que era menor sofreu mais ainda.


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 17, 2019 1:04 pm 
Mensagens: 479
"Em recuperação judicial desde dezembro e com aviões em disputa na Justiça, a Avianca encerrará suas rotas entre Guarulhos e Nova York, Miami e Santiago. Com o fim dessas operações em 31 de março, a companhia aérea devolverá duas aeronaves que hoje fazem voos internacionais às empresas de arrendamento. Ao todo, já foram entregues 7 aviões. Das rotas para o exterior operadas pela empresa - que vinha ampliando sua atuação nesse segmento - restarão apenas duas: Fortaleza e Bogotá e Salvador e Bogotá. Em sua reestruturação, a Avianca reduzirá sua frota em um terço. Eram 57 aeronaves e restarão apenas 38 ao fim do processo."


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 17, 2019 1:09 pm 
Mensagens: 15249
Veja os contatos abaixo:
Central de Vendas: 4004-4040 / 0300 789 8160
Atendimento às agências: 0800 721 1863
Chat on-line: https://www.avianca.com.br/fale-conosco#chat-online
Atendimento via Twitter: @SACAvianca_br
SAC (Brasil): 0800 286 6543
SAC (Chile): 562 24053511
SAC (Colômbia): 01 800 9520832
SAC (Estados Unidos): 1 844 259 1397

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 17, 2019 1:14 pm 
Mensagens: 1073
Problema do reembolso é que ficará mais caro comprar outra passagem, provavelmente... ai detona o planejamento da viagme, complicado.


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 17, 2019 2:41 pm 
Mensagens: 15249
O que fazer com as milhas do Amigo da Avianca Brasil? viewtopic.php?f=561&t=16916

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Jan 18, 2019 11:11 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 1675
Torcendo por boas notícias... falir só vai prejudicar muita gente. Acho que será comprada.

_________________
http://fdv.im/BeatrizSoares


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Jan 18, 2019 11:24 pm 
Mensagens: 11
Eu tenho passagens emitidas pra abril.
Liguei lá e falaram que não tem posição nenhuma ainda, que entrarão em contato, que não é possivel o reembolso agora.
Já vi que vou perder o dinheiro, pois em uma ação judicial a execução ficará suspensa já que estão em recuperação.


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jan 19, 2019 6:05 pm 
Mensagens: 479
Só de passagens internacionais seriam 40mil bilhetes. Imaginando 800 reais cada são 32 milhões de reais. Da onde que a Avianca vai tirar essa grana? Eu acho que eles estão se preparando pra quebrar da forma menos pior...


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Avianca Brasil cancela 21 rotas

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Notícias

Última mensagem Qua Mar 27, 2019 10:14 am GabrielDias Ver última mensagem

 

10

Avianca Brasil irá diminuir frequência de voos para Miami e Nova York em março

em Notícias

Última mensagem Ter Jan 29, 2019 1:52 pm zardox Ver última mensagem

 

3

LATAM Airlines Brasil cancela voos do Rio de Janeiro para Miami e Orlando

em Notícias

Última mensagem Qua Fev 27, 2019 5:10 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

Azul assina acordo para adquirir nova empresa com ativos da Avianca Brasil

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Notícias

Última mensagem Qua Mar 13, 2019 11:28 am LMBJR Ver última mensagem

 

12

Emirates e LATAM Airlines Brasil anunciam parceria de codeshare em 17 rotas brasileiras

em Notícias

Última mensagem Dom Mai 05, 2019 8:45 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

 


Booking.com


Companhias aéreas
Notícias

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes