Azul assina acordo para adquirir nova empresa com ativos da Avianca Brasil

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Mar 11, 2019 9:40 am
Imagem

A Azul informa que assinou uma proposta não-vinculante no valor de US$105 milhões para a aquisição de certos ativos da Avianca Brasil por meio de uma Unidade Produtiva Isolada (UPI) de acordo com a Lei de Falências e Recuperação Judicial. A UPI incluirá ativos selecionados pela Azul como o certificado de operador aéreo da Avianca Brasil, 70 pares de slots e aproximadamente 30 aeronaves Airbus A320.

Leia também: Recuperação Judicial da Avianca Brasil

Destacamos que o acordo é não-vinculante e que o processo de aquisição da UPI está sujeito à uma série de condições como a conclusão de um processo de diligência, a aprovação de órgãos reguladores e credores, assim como a conclusão do processo de Recuperação Judicial. A expectativa é que esse processo dure cerca de três meses.

A Azul divulgará novas informações relevantes a respeito desta transação assim que estiverem disponíveis.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Mar 11, 2019 9:47 am
Proposta não vinculante e nada é quase a mesma coisa. Serve mais para marketing e para dificultar a recuperação judicial do que para outra coisa.

Infelizmente a Avianca vai acabar sendo a nova Varig

JPSAL Mensagens: 778
Seg Mar 11, 2019 9:50 am
Bom para a Azul e para os tripulantes. Para o consumidor dá na mesma M, menos concorrência. Ela já ia pegar os aviões de qualquer jeito.

Uma pena, a Avianca era o melhor jeito de chegar a Brasília.

Acho que agora a Azul talvez entre na Star Alliance.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Mar 11, 2019 9:52 am
A Azul fez sua própria aliança. Torço para que entrem mas acho difícil.

bftandrade Mensagens: 477
Seg Mar 11, 2019 10:09 am
Azul está de olho nos slots da ponte aérea, mas a Anac já disse que não podem ser comercializados. Acho que não vai dar em nada isso. A Azul fez uma proposta em um cenário que tudo teria que dar certo, mas tá difícil...

JPSAL Mensagens: 778
Seg Mar 11, 2019 10:38 am
LMBJR - a Azul é parceira da United, TAP e Copa. Todas elas têm uma coisa em comum, a Star Alliance. Duvido que vão ficar muito tempo sem um parceiro brasileiro

JohnBH Mensagens: 202
Seg Mar 11, 2019 3:57 pm
Um colega comentou em outro site que nesta compra ai, se ocorrer, entraria o programa amigo, sera?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 11, 2019 4:47 pm
Mensagem do CCO da Avianca Brasil:

Queridos Amigos,

Como vocês sabem, estamos trabalhando todos os dias para garantir excelência/ pontualidade em nossas operações, e ao mesmo tempo, administrar todos os desafios que um plano de Recuperação Judicial exige, principalmente nos temas de crédito, liquidez, pagamentos e como parte desse processo, buscando as melhores alternativas para o futuro da Avianca Brasil.


Muito está sendo vinculado nos jornais, e na linha da transparência e da comunicação que sempre adotei aqui, informo que hoje, assinamos um acordo de intenções com a Azul S.A. para uma possível venda de uma UPI (Unidade Produtiva Isolada), nova empresa que será criada no sentido de garantir a continuidade de nossas operações.

Esse acordo garante injeção imediata de recursos e liquidez para despesas de curto prazo, além da possibilidade de novas fontes de financiamento e a estabilidade de nossas operações.

Esta venda será realizada através de um leilão, que será agendado pela 1º Vara de Falência e Recuperações Judiciais de SP; e até esta data com esse investimento prévio, seguimos operando normalmente com nossos 254 voos diários.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Mar 12, 2019 7:15 am
JPSAL escreveu:LMBJR - a Azul é parceira da United, TAP e Copa. Todas elas têm uma coisa em comum, a Star Alliance. Duvido que vão ficar muito tempo sem um parceiro brasileiro
Tomara! Tomara! Você esqueceu aí a Turkish também mas por esse critério a Gol seria SkyTeam pois Smiles tem emissões KLM, Delta, Air France, ...

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Mar 12, 2019 7:16 am
JohnBH escreveu:Um colega comentou em outro site que nesta compra ai, se ocorrer, entraria o programa amigo, sera?
Duvido. Amigo é passivo e passivos normalmente ficam na empresa que vai naufragar e dar calote. Lembrem da Gol-Smiles-Varig

Seria diferente se o juiz seguisse a decisão já tomada na questão dos estaleiros dos irmãos Efremovich e responsabilizasse a controladora Synergy pelos prejuízos da Avianca. Talvez a Avianca Brasil até "des-falisse"





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio