GOL Linhas Aéreas suspende voos com o Boeing 737 MAX 8

Notícias do mundo da aviação.
bftandrade Mensagens: 477
Qui Mar 14, 2019 12:14 pm
Ouvi falar que a escala dura 40min em Punta Cana, mas não sei se é verdade... Ontem eu vi que a Gol suspendeu a venda de passagens pra MIA durante o mês de março nesses voos de BSB

eduz07 Mensagens: 45
Ter Mar 19, 2019 11:00 am
Alguém conseguiu cancelar o bilhete com restituição integral do valor ou alteração para um vôo de outra companhia? Meu vôo é em Abril, ainda não foi alterado com a escala em Punta Cana, mas não posso chegar 2h após o horário pois tenho outro voo interno.

bftandrade Mensagens: 477
Ter Mar 19, 2019 11:23 am
Olha, o meu voo é semana que vem e tive vários problemas: 1- alteraram os meu assentos que paguei pra escolher, 2- cancelaram a franquia de bagagem que eu tinha adquirido, 3- acrescentaram escala em Punta Cana de 45min mas o tempo de voo aumentou 1h30. Agora, depois de muitas ligações, acho que consegui resolver. Falaram que o voo não vai mais fazer escala em Punta Cana mas o tempo de voo ficou mantido em 1h30 a mais(???). Questionei isso para a atendente e ela não soube responder. O meu voo de retorno continua no 737 max 8, acho que eles tem esperança que a Boeing resolva o problema até o final de março.

rickmc Mensagens: 1
Ter Mar 19, 2019 4:04 pm
Alguém com voo FOR-MIA? Verifiquei aqui que os voos saindo de Fortaleza pra Orlando estão sendo feitos com escala em Punta Cana, porém os pra Miami não consegui localizar essa opção.

To com passagem comprada pela Delta que a rota seria feita no avião da gol em voo direto FOR-MIA, a Delta me mandou mensagem dizendo que o voo alterou e agora quer me colocar num voo Fortaleza-Guarulhos, Guarulhos-Atlanta, Atlanta-Miami. O que seria um voo de 7 horas, virou 20 horas de voo. Tanto na ida como na volta. Não entendi porque a gol não está usando a escala em Punta Cana pra rota de Miami e está usando pra Orlando.

Alguém mais com esse problema?

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mar 19, 2019 4:43 pm
Comunicado Boeing: Carta de Dennis Muilenburg para as companhias aéreas, passageiros e a comunidade da aviação

Nosso compromisso

Sabemos que vidas dependem do trabalho que fazemos e nossas equipes aceitam essa responsabilidade com um sentimento profundo de comprometimento todos os dias. Nosso objetivo na Boeing é reunir famílias, amigos e entes queridos por meio de nossas aeronaves e em segurança. As trágicas perdas do voo 302 da Ethiopian Airlines e do voo 610 da Lion Air afetam a todos nós, unindo pessoas e nações em uma tristeza mútua por todos aqueles que estão de luto. Sentimos muito pesar e continuamos a manifestar nossas mais profundas condolências aos entes queridos dos passageiros e tripulantes a bordo.

A segurança está no âmago de quem somos na Boeing, e garantir viagens seguras e confiáveis em nossos aviões é um valor permanente e nosso compromisso absoluto com todos. Este foco dominante na segurança abrange e une toda a nossa indústria e comunidades aeroespaciais globais. Estamos unidos a nossos clientes, agências reguladoras e autoridades governamentais em nossos esforços para apoiar a investigação mais recente, compreender o que aconteceu e ajudar a evitar futuras tragédias. Com base nos fatos do acidente da Lion Air 610 e em novos dados, à medida que se tornam disponíveis no acidente com o voo 302 da Ethiopian Airlines, estamos agindo para garantir a segurança total do 737 MAX. Também entendemos e lamentamos os transtornos causados aos nossos clientes e passageiros, causados pela proibição da operação de toda a frota.

Nossa Dedicação

O trabalho está progredindo de forma minuciosa e rápida para sabermos mais detalhes sobre o acidente da Ethiopian Airlines e compreender as informações provenientes dos gravadores de dados de voo e voz da cabine do avião. Nossa equipe está no local com os investigadores para apoiar a investigação e fornecer conhecimentos técnicos. O Departamento de Investigação de Acidentes da Etiópia determinará quando e como será apropriado divulgar detalhes adicionais.

A Boeing está no ramo de segurança da aviação há mais de 100 anos e continuaremos oferecendo os melhores produtos, treinamento e suporte para nossos clientes e pilotos de companhias aéreas em todo o mundo. Este é um compromisso contínuo e incansável para tornar as aeronaves seguras ainda mais seguras. Em breve, lançaremos uma atualização de software e um treinamento correlato para pilotos do 737 MAX que abordarão as preocupações descobertas após o acidente com o voo 610 da Lion Air. Temos trabalhado em total cooperação com a Administração Federal de Aviação, o Departamento de Transporte e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA em todas as questões relativas aos acidentes da Lion Air e da Ethiopian Airlines, desde o acidente da Lion Air ocorrido em outubro do ano passado.

Nossos valores

Toda a nossa equipe dedica-se à qualidade e segurança das aeronaves que projetamos, produzimos e fazemos a manutenção. Toda a minha carreira tem sido dedicada à Boeing, trabalhando lado a lado com pessoas e clientes incríveis há mais de três décadas, e pessoalmente compartilho seu profundo sentimento de comprometimento. Recentemente, passei um tempo com os membros de nossa equipe em nossa unidade de produção do 737 em Renton, no Estado de Washington, e mais uma vez vi em primeira mão o orgulho que nosso pessoal sente pelo seu trabalho e a dor pela qual todos nós estamos passando à luz dessas tragédias. A importância do nosso trabalho exige a mais alta integridade e excelência - isso é o que eu vejo em nossa equipe, e nós nunca vamos deixar de buscar isso.

Nossa missão é conectar pessoas e nações, proteger a liberdade, explorar nosso mundo e a vastidão do espaço, e inspirar a próxima geração de sonhadores e agentes do setor aeroespacial - e cumpriremos essa missão somente se mantivermos e honrarmos nossos valores. Isso é o que a segurança significa para nós. Juntos, continuaremos trabalhando para ganhar e manter a confiança que as pessoas depositaram na Boeing.

Dennis

JPSAL Mensagens: 778
Ter Mar 19, 2019 5:51 pm
Dizer que a resposta da Boeing a todo esse episódio foi péssima seria um elogio.

eduz07 Mensagens: 45
Qua Mar 20, 2019 9:59 am
Duvido muito que irão corrigir esse problema e voltar a voar no MAX em breve, o buraco é muito mais embaixo, estão iniciando investigações de que a FAA foi negligente ao aprovar esse modelo, delegando muitos poderes para a própria Boeing. A Gol deveria seguir o exemplo da Air Canada e já deixar claro para todos os passageiros que iriam voar no MAX qual será a alternativa. A Air Canada já alterou todos os vôos até o dia 01/07!

https://aircanada.mediaroom.com/2019-03-19-Air-Canada-Updates-Schedule-Following-the-Grounding-of-the-Boeing-737-MAX-Aircraft" onclick="window.open(this.href);return false;

eduz07 Mensagens: 45
Qua Mar 20, 2019 10:05 am
Quem quiser mais detalhes sobre o caso, o Seattle Times fez uma ótima matéria sobre a polêmica:
https://www.seattletimes.com/business/boeing-aerospace/failed-certification-faa-missed-safety-issues-in-the-737-max-system-implicated-in-the-lion-air-crash/?amp=1" onclick="window.open(this.href);return false;

Mesmo que a Boing solte um "update" pro software da aeronave eu que não vou querer ser cobaia depois de tudo isso!

JPSAL Mensagens: 778
Qua Mar 20, 2019 12:11 pm
@eduz07,

Desculpe mas também não é para tanto.

Se você leu a (excelente) matéria que enviou, percebeu que o problema tem duas vertentes:

1) Falha da Boeing ao desenvolver um sistema e não avisar aos pilotos (MCAS) no material de treinamento

2) Falha dos pilotos ao não seguir o procedimento correto no caso de falha do tal sistema (porque o treinamento é falho, dentre outros motivos)

Apesar de gravíssimas e inexcusáveis, ambas são falhas sanáveis. E eu posso te garantir que as empresas aéreas do mundo inteiro vão treinar os pilotos à exaustão sobre o tal sistema, que deve ser extensamente melhorado pela Boeing.

Inclusive - você sabia que a ANAC foi a única autoridade de aviação civil no mundo que exigiu. para a certificação do 737 MAX no Brasil, que os pilotos brasileiros fossem treinados para o tal sistema MCAS? Nem a FAA fez essa exigência.

Então eu acho que a Boeing deve consertar os aviões, e os pilotos da Gol já sabiam do tal sistema - e agora devem ser mais treinados ainda, à exaustão, para que esse tipo de acidente não aconteça.

Infelizmente eu acho que, por essa desinformação que está rodando por aí, a Gol vai ter que apagar o letreiro "737 MAX" que colocou no nariz dos aviões (e que era motivo de orgulho). Podiam colocar um TIME DE ÁGUIAS bem grande por enquanto. E repensar aquelas propagandas "powered by Boeing" que tem em Congonhas...

bftandrade Mensagens: 477
Qua Mar 20, 2019 12:14 pm
A preocupação da Boeing e companhias aéreas é a de que passageiros não confiem mais na aeronave e, mesmo depois da correção, não queiram voar mais no 737 Max.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio