GOL lança o primeiro serviço de embarque por biometria facial do Brasil

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Mai 29, 2019 4:58 pm
Imagem

A GOL Linhas Aéreas inaugurou o primeiro serviço de embarque por biometria facial do país. O aeroporto RIOgaleão, no Rio de Janeiro, receberá de forma exclusiva o equipamento que teve toda a tecnologia desenvolvida por especialistas do GOLLabs, laboratório de inovação da companhia. Neste primeiro momento, o serviço será implementado como piloto no portão de número 34 do aeroporto RIOgaleão, e passará por uma fase de testes antes da expansão para outras bases da empresa.

Com o novo serviço, não será necessário ter em mãos o cartão de embarque em papel ou smartphone para acessar a aeronave. O cliente precisará, apenas, posicionar-se em frente ao totem de reconhecimento facial, localizado ao lado do portão de embarque e, com uma foto, será feita a verificação de segurança com os dados da viagem e documentos do cliente, para ser liberada a entrada no avião.

Para garantir o reconhecimento biométrico individual é necessário, antes da viagem, a realização de um cadastro prévio. A tecnologia utilizada é da FullFace Biometric Solutions, empresa especializada em identificação de pessoas com tecnologia de biometria. Por meio de um algoritmo próprio, a ferramenta garante precisão a partir de 1024 pontos da face, em menos de um segundo. Hoje, esse mesmo processo já é realizado com o recurso de Selfie Check-in, disponibilizado com exclusividade pelo aplicativo da GOL.

Leia também: 5 maneiras de você realizar o check-in do seu voo com a GOL Linhas Aéreas

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Mai 29, 2019 5:25 pm
Muito boa a iniciativa. Acredito que irá facilitar e agilizar o procedimento de embarque.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio