LATAM Airlines Brasil implementa novo processo de embarque

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Jun 24, 2019 3:07 pm
Imagem

A LATAM Airlines Brasil informa que, a partir de hoje, implementará, gradualmente, uma nova forma dos passageiros embarcarem nas aeronaves. Os clientes serão divididos em seis grupos, informados nos bilhetes, e cujos números determinarão a ordem que poderão ingressar no avião. Passageiros que requerem assistência especial continuarão tendo prioridade na hora do embarque. Clientes que viajam em grupos em um só código de reserva podem embarcar juntos, de acordo com o passageiro com maior prioridade.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Implementação

São Paulo/Guarulhos, São Paulo/Congonhas e Brasília serão os primeiros aeroportos no Brasil a implementar a nova forma de embarcar, no dia 24. Amanhã, no dia 25, será a vez de Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro/Santos Dumont, Rio de Janeiro/Galeão, Confins, Salvador, Recife, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Florianópolis, Vitória, Goiânia, Natal, Belém e Manaus. Em julho, as demais cidades em que a LATAM opera no Brasil passarão a adotar este procedimento.

Imagem

Leia também: Destinos nacionais da LATAM Airlines Brasil

Boa viagem!

E você, gostou do novo sistema da LATAM Airlines Brasil? Ou acha que vai tornar o processo mais confuso? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jun 24, 2019 9:16 pm
Todo mundo levando a bisavo de 80 anos pra ter prioridade da prioridade... :lol:

JPSAL Mensagens: 778
Seg Jun 24, 2019 9:45 pm
Que coisa... Eu queria ser uma mosquinha na reunião que definiu essas prioridades aí. Deve ter acontecido numa sexta-feira à tarde, véspera de feriado e jogo do Brasil. Quanta bagunça!

Aeroporto de Guarulhos, 7:30 da manhã de véspera de feriado, aquela bagunça. Primeiro voo com destino a Recife, 99% dos passageiros a passeio.

"Atenção senhores passageiros, agora embarcaremos quem comprou a Tarifa TOP, é Cliente Gold Plus ou oneworld Emerald (acertei a equivalência de status?)". Um total de zero pessoas vai entender.

O melhor é que agora embarca primeiro quem está na janela, depois quem está no meio, e depois quem está no corredor. Ou seja, uma família vai embarcar separada? É para colocar criancinhas indefesas sozinhas na fila? Se é, o sistema está errado. Se não, o sistema está errado do mesmo jeito, porque quem viaja junto vai ignorar o grupo e embarcar junto.

Hoje o embarque da LATAM já é uma salada horrível de quem tem bagagem e quem não tem, mas pelo menos funciona. Eu lembro que, MUITO antigamente (antigamente tipo Varig, Rio Sul...) era uma fila só, fora as prioridades, e parecia que embarcávamos mais rápido do que hoje. Mas a LATAM tem uma obstinação em piorar tudo.

calheira Mensagens: 481
Ter Jun 25, 2019 12:38 am
Imagina a família viajando. Primeiro entra a mãe, depois o filho e por último o pai. Pode parecer coerente no papel, na prática nem sempre. Rsss

macsilvinho Mensagens: 186
Ter Jun 25, 2019 3:51 am
O pior embarque do mundo tem o ainda pior check-in do mundo é o da LATAM e ao invés de notarem que tem algo de errado, ainda mantêm os erros e conseguem piorar. Nunca vi uma linha aérea com um balcão exclusivo para pessoas com necessidades especiais! Todos passageiros acima de 30anos querem estar lá alegando idade, cansaço, uma deficiência física não comprovada e quem realmente precisa e teria prioridade em qualquer balcão ao chegar fica esperando horas! Eu já vi passageiro business chegar com um amigo da Economy e terem que fazer check-in separados! A fila da economy dobra quarteirões... São tantos erros, que parece que a LATAM quer mesmo torturar seus passageiros!

Catolico007 Mensagens: 872
Ter Jun 25, 2019 6:34 am
Particularmente achei ruim clientes que possuem Itaucard Multiplus Black, e Personnalite Multiplus Visa Infinite, serem classificados como grupo 3

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jun 25, 2019 7:41 am
Eu, que já evito voar de LATAM, agora tenho mais um motivo!

Eu sempre viajo com esposa e filho. Com essa ordem de prioridades de embarque, reservaria a janela para mim e entraria primeiro com toda a bagagem de mão para garantir espaço no bin.

yureco Mensagens: 2490
Ter Jun 25, 2019 7:53 am
Malditos chilenos...

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Jun 25, 2019 9:13 am
Impressionante como a LATAM consegue complicar algo que funciona bem em outras empresas.

Antes dessa mudanças tinha aquela entrada antecipada de quem estava com mochila, e ocupava todo o compartimento de bagagem. Aí quem vinha com mala tinha que despachar "voluntariamente" pois não tinha mais espaço.

Agora essa bagunça de janela, corredor e meio. Era só embarcar primeiro as últimas fileiras, e depois as da frente. Simples assim.

E fazer uma fila única para prioridades.

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Ter Jul 02, 2019 10:38 am
Quero ver seguirem essa regra na "rodoviária" de Congonhas, nos portões do subsolo, na hora do rush, que dá acesso ao exclusivo busão do aeroporto, onde todas as prioridades morrem e se misturam!

Não vai haver espaço para 6 filas por portão, malemá cabem 2 por lá.

Latam, sempre complicando!





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio