Companhias aéreas
Notícias

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 7 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qui Out 24, 2019 9:55 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 19173
Administrador
Imagem

A GOL Linhas Aéreas lançou a primeira robô da América Latina para atendimento ao cliente no Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo. A assistente virtual movida por inteligência artificial recebeu o nome de Gal fica na área do check-in e tem a função de ajudar passageiros sobre os procedimentos até o embarque. A ideia foi dar um corpo físico ao sistema que já ajuda clientes no site da companhia aérea.

Leia também:
- Destinos nacionais da GOL Linhas Aéreas
- Destinos internacionais da GOL

Neste primeiro momento, a Gal está apta para resolver questões relacionadas ao autoatendimento, despacho de bagagens e orientações de check-in. Além de esclarecer questões e dúvidas, a robô também está configurada para se locomover por 10 diferentes pontos do aeroporto pré-estabelecidos. Se algum viajante precisar de ajuda para chegar até a área de atendimento preferencial, por exemplo, a Gal pode o acompanhar no percurso desse trajeto. Após o período de testes, a expectativa é que a robô ganhe novos protótipos e seja ampliada para outros aeroportos do país. Em um segundo momento, a companhia aérea projeta também conectá-la ao sistema para realização de outros serviços, como a troca de assentos ou remarcação de voos.

Para se aproximar ainda mais das pessoas de forma divertida, a nova integrante do time GOL também está apta a responder questões pessoais e de personalidade. Você pode a perguntar sobre sua comida preferida, se ela viaja de avião, de onde veio, qual é a cor preferida, por exemplo.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Boa viagem!

E você, já interagiu com a Gal? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/DescontosG19



 Mensagem não lidaPublicado: Qui Out 24, 2019 10:48 am 
Mensagens: 721
Nossa, tudo que eu queria, passar raiva com um robô.

Falta de sensibilidade. Uma pessoa que chega pela primeira vez ao aeroporto, ou está com alguma dúvida séria, precisa de um atendente. Melhor seria uma plaquinha "dirija-se ao balcão onde uma pessoa poderá te ajudar"


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Out 24, 2019 11:55 am 
Mensagens: 1404
Também tenho a maior preguiça dessa ''robôtização'' dos serviços.

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Out 24, 2019 1:58 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3685
No meu caso, tenho certeza de que o meu filho iria adorar interagir com esse robozinho.

Mas acho a ideia válida, desde que o atendimento pessoal continue.

Vejo a Gal como um painel de informação touch screen móvel, onde é possível obter informações gerais.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Out 24, 2019 8:23 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5987
Eu gostei! hahha Quero conhecer a Gal

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Out 25, 2019 10:48 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 41070
Eu acho muito válido! Claro, sem tirar o atendimento humano. Como uma opção extra, é bem interessante.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Out 25, 2019 1:04 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 11616
Eu preferia um João Teimoso, do sexo masculino (pra não levar uma "Maria da Penha" pelas costas), com a cara da Gol / Smiles...
Assim, já chegava no aeroporto e descarregava o estresse... rsrs..


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Aeroporto de Guarulhos terá mais uma sala VIP em 2021: The Lounge Guarulhos - Terminal 2

em Salas VIP

Última mensagem Qua Dez 30, 2020 8:43 am schrank01 Ver última mensagem

 

6

Como ser atendido imediatamente por um humano ao invés de um robô no chat do C6 Bank

em C6 Bank

Última mensagem Sáb Jan 02, 2021 11:59 pm emmanuelkalispera Ver última mensagem

 

2

Quais são as salas VIP abertas no Aeroporto de Guarulhos (GRU)?

em Salas VIP

Última mensagem Ter Jan 12, 2021 6:53 pm Rgleyson Ver última mensagem

 

3

Teste de coronavírus (COVID-19) no Aeroporto de Guarulhos (GRU)

em Aeroportos pelo mundo

Última mensagem Sex Dez 18, 2020 9:08 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

Onde comer no Aeroporto de Guarulhos: Cortés Asador

em Alimentação em São Paulo

Última mensagem Seg Nov 09, 2020 11:58 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com
Companhias aéreas
Notícias

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes