GOL anuncia assistente robô para atender viajantes no check-in do Aeroporto de Guarulhos (GRU)

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Out 24, 2019 9:55 am
Imagem

A GOL Linhas Aéreas lançou a primeira robô da América Latina para atendimento ao cliente no Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo. A assistente virtual movida por inteligência artificial recebeu o nome de Gal fica na área do check-in e tem a função de ajudar passageiros sobre os procedimentos até o embarque. A ideia foi dar um corpo físico ao sistema que já ajuda clientes no site da companhia aérea.

Leia também:
- Destinos nacionais da GOL Linhas Aéreas
- Destinos internacionais da GOL

Neste primeiro momento, a Gal está apta para resolver questões relacionadas ao autoatendimento, despacho de bagagens e orientações de check-in. Além de esclarecer questões e dúvidas, a robô também está configurada para se locomover por 10 diferentes pontos do aeroporto pré-estabelecidos. Se algum viajante precisar de ajuda para chegar até a área de atendimento preferencial, por exemplo, a Gal pode o acompanhar no percurso desse trajeto. Após o período de testes, a expectativa é que a robô ganhe novos protótipos e seja ampliada para outros aeroportos do país. Em um segundo momento, a companhia aérea projeta também conectá-la ao sistema para realização de outros serviços, como a troca de assentos ou remarcação de voos.

Para se aproximar ainda mais das pessoas de forma divertida, a nova integrante do time GOL também está apta a responder questões pessoais e de personalidade. Você pode a perguntar sobre sua comida preferida, se ela viaja de avião, de onde veio, qual é a cor preferida, por exemplo.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Boa viagem!

E você, já interagiu com a Gal? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

JPSAL Mensagens: 778
Qui Out 24, 2019 10:48 am
Nossa, tudo que eu queria, passar raiva com um robô.

Falta de sensibilidade. Uma pessoa que chega pela primeira vez ao aeroporto, ou está com alguma dúvida séria, precisa de um atendente. Melhor seria uma plaquinha "dirija-se ao balcão onde uma pessoa poderá te ajudar"

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Out 24, 2019 11:55 am
Também tenho a maior preguiça dessa ''robôtização'' dos serviços.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Out 24, 2019 1:58 pm
No meu caso, tenho certeza de que o meu filho iria adorar interagir com esse robozinho.

Mas acho a ideia válida, desde que o atendimento pessoal continue.

Vejo a Gal como um painel de informação touch screen móvel, onde é possível obter informações gerais.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 25, 2019 10:48 am
Eu acho muito válido! Claro, sem tirar o atendimento humano. Como uma opção extra, é bem interessante.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 25, 2019 1:04 pm
Eu preferia um João Teimoso, do sexo masculino (pra não levar uma "Maria da Penha" pelas costas), com a cara da Gol / Smiles...
Assim, já chegava no aeroporto e descarregava o estresse... rsrs..





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio