GOL anuncia assistente robô para atender viajantes no check-in do Aeroporto de Guarulhos (GRU)
- falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
A GOL Linhas Aéreas lançou a primeira robô da América Latina para atendimento ao cliente no Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo. A assistente virtual movida por inteligência artificial recebeu o nome de Gal fica na área do check-in e tem a função de ajudar passageiros sobre os procedimentos até o embarque. A ideia foi dar um corpo físico ao sistema que já ajuda clientes no site da companhia aérea.
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Neste primeiro momento, a Gal está apta para resolver questões relacionadas ao autoatendimento, despacho de bagagens e orientações de check-in. Além de esclarecer questões e dúvidas, a robô também está configurada para se locomover por 10 diferentes pontos do aeroporto pré-estabelecidos. Se algum viajante precisar de ajuda para chegar até a área de atendimento preferencial, por exemplo, a Gal pode o acompanhar no percurso desse trajeto. Após o período de testes, a expectativa é que a robô ganhe novos protótipos e seja ampliada para outros aeroportos do país. Em um segundo momento, a companhia aérea projeta também conectá-la ao sistema para realização de outros serviços, como a troca de assentos ou remarcação de voos.
Para se aproximar ainda mais das pessoas de forma divertida, a nova integrante do time GOL também está apta a responder questões pessoais e de personalidade. Você pode a perguntar sobre sua comida preferida, se ela viaja de avião, de onde veio, qual é a cor preferida, por exemplo.
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Boa viagem!
E você, já interagiu com a Gal? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
- JPSAL Mensagens: 778
Nossa, tudo que eu queria, passar raiva com um robô.
Falta de sensibilidade. Uma pessoa que chega pela primeira vez ao aeroporto, ou está com alguma dúvida séria, precisa de um atendente. Melhor seria uma plaquinha "dirija-se ao balcão onde uma pessoa poderá te ajudar"
Falta de sensibilidade. Uma pessoa que chega pela primeira vez ao aeroporto, ou está com alguma dúvida séria, precisa de um atendente. Melhor seria uma plaquinha "dirija-se ao balcão onde uma pessoa poderá te ajudar"
- manucaldas Mensagens: 1403
Também tenho a maior preguiça dessa ''robôtização'' dos serviços.
- Hugomarcio Mensagens: 3750
No meu caso, tenho certeza de que o meu filho iria adorar interagir com esse robozinho.
Mas acho a ideia válida, desde que o atendimento pessoal continue.
Vejo a Gal como um painel de informação touch screen móvel, onde é possível obter informações gerais.
Mas acho a ideia válida, desde que o atendimento pessoal continue.
Vejo a Gal como um painel de informação touch screen móvel, onde é possível obter informações gerais.
- JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Eu gostei! hahha Quero conhecer a Gal
- GabrielDias Mensagens: 41746
Eu acho muito válido! Claro, sem tirar o atendimento humano. Como uma opção extra, é bem interessante.
- zardox Mensagens: 11619
Eu preferia um João Teimoso, do sexo masculino (pra não levar uma "Maria da Penha" pelas costas), com a cara da Gol / Smiles...
Assim, já chegava no aeroporto e descarregava o estresse... rsrs..
Assim, já chegava no aeroporto e descarregava o estresse... rsrs..
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