A produção do A380 será encerrada e várias companhias aéreas irão aposentar o modelo, focando em aeronaves menores e com menor consumo de combustível. A Air France-KLM chegou a uma decisão sobre a substituição. Foram compradas 10 aeronaves A350-900s para substituir os Airbus A380 da Air France. As novas aquisições vão elevar o número total de aeronaves A350 da frota para 38, incluindo 3 que já foram entregues.
O Airbus A350-900 combina eficiência econômica e desempenho ambiental, com 25% menos combustível consumido em comparação com aeronaves da geração anterior, atingindo 2,5 litros por passageiro/100 km. Também possui uma redução de 40% na pegada sonora. O Air France A350-900 está equipado com uma cabine espaçosa e silenciosa, um sistema de entretenimento de bordo de última geração e conexão Wi-Fi para o conforto do cliente.
A KLM já está no caminho de simplificar sua frota de longa distância, que consistirá em apenas aeronaves Boeing 777 e 787, compartilhando um tipo comum de classificação para pilotos. Este é o próximo passo para a Air France, que segue a mesma estratégia de simplificação de frota. Em 2023, é previsto que a frota de longa distância da Air France terá 116 aeronaves divididas em apenas quatro famílias: Airbus A330 e A350 e Boeing 787 e 777. Assim como na KLM, a ideia é que tais medidas proporcionem à Air France maior flexibilidade operacional, bem como a oportunidade de gerar economias de escala significativas.
Os A350, aeronaves de nova geração, substituirão os Airbus A380s atualmente em operação na Air France e que serão aposentados até final de 2022. A chegada deles também permitirá à empresa acelerar a partida dos Airbus A340s durante o primeiro trimestre de 2021.
Boa viagem!
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