Ao completar 19 anos em 2020, a GOL Linhas Aéreas decidiu repaginar o guarda-roupa a fim de adequar-se melhor ao lema “Ser a Primeira Para Todos”. Nos últimos anos, a companhia aérea investiu para tornar-se "mais simples, humana e inteligente", de acordo com a mesma, e os uniformes dos colaboradores precisam transmitir tais valores. O nome por trás do novo visual da GOL é ninguém menos Alexandre Herchcovitch.
O estilista de reputação internacional orquestrou a missão de traduzir tudo isso em novos uniformes em um processo colaborativo de criação que envolveu a participação direta de 150 colaboradores e levou dois anos, desde novembro de 2017 até novembro de 2019. Em conexão com esse comitê consultivo, Herchcovitch ouviu as reais necessidades de tripulantes, dos times de aeroportos e funcionários que atuam em manutenção, cargas e lojas. Ele visitou oito bases nacionais e estrangeiras para conhecer in loco suas peculiaridades, inclusive na pista de pousos e decolagens - das características de Campo Grande (MS), que tem verões e invernos acentuados, a Quito, no Equador, com seu clima de altitude.
A diversidade está no topo da lista de prioridades. Dos 15 mil colaboradores, 12 mil vão vestir os atuais uniformes, que se propõem a cobrir com conforto e funcionalidade todos os tipos de corpos, de pessoas de diferentes gêneros e idades. Ao todo, foram concebidos 70 artigos, entre roupas, calçados e acessórios, como cintos e echarpes, totalizando mais de 334 mil peças, produzidas por 70 costureiros em São Paulo, Curitiba e João Pessoa. Em média, cada funcionário recebeu 17 itens para o dia a dia no trabalho.
Em relação à cartela cromática das vestimentas, para os que trabalham nas áreas externas, a força do laranja, cor-emblema da GOL, foi mantida como forma de facilitar a identificação da empresa pelo cliente. Dentro das aeronaves, o predomínio e a discrição do preto, do cinza e do branco, com toques alaranjados, pois o passageiro já fez a sua escolha. Camisas-bodies, que se mantêm dentro das saias, modernas jaquetas bomber, dégradés do laranja ao cinza em pulôveres e a mescla de algodão com elastano nos tecidos revelam criatividade, estilo e praticidade.